Categorias: Comportamento

Coisas que te deixam feliz em longo prazo

Nós geralmente buscamos por coisas que nos façam sentir bem, porém, muita dessas coisas apenas fazem com que tenhamos uma alegria por curto prazo. Conseguir sentir-se feliz por mais tempo não é uma tarefa fácil e requer que tenhamos feito boas escolhas em relação a nossa vida.

Por isso, no lugar de apenas buscar por pequenas alegrias de curto prazo, devemos priorizar as coisas que mais fazem com que nos sintamos felizes a longo prazo.

Para te ajudar nisso, fiz uma lista com as coisas que realmente fazem com que a nossa felicidade seja duradoura. Assim você poderá focar-se mais nessas coisas.

Estar satisfeito com o local que você mora.

Ter uma moradia que satisfaça os seus desejos e a suas necessidades é essencial para ter um sentimento de felicidade prolongado. Quanto mais você se sentir seguro e confortável dentro de casa, melhor será a sua sensação em relação a sua vida e as possibilidades.

Se você tiver passando por algum problema na sua moradia (reforma, problema com vizinhos, barulhos que atrapalham seus afazeres e afins), você, com certeza, irá ter muitas dores de cabeça e esse problema poderá influenciar outros aspectos da sua vida.

Ter planejamentos para o futuro (e estar fazendo algo a respeito).

Quanto mais você pensar no futuro e fazer planos para ter um futuro melhor (melhorando os problemas que você percebe no presente), mais sensações de alegria e felicidade você terá, pois as possibilidades de um futuro melhor também podem te deixar satisfeito.

Essa sensação de felicidade aumenta se você já estiver fazendo algo para que o seu futuro melhore, ou seja, se você estiver fazendo algo hoje que em longo prazo te trará benefícios.

Ter/estar com amigos.

Passar um tempo com amigos com certeza irá te trazer uma sensação de alegria, mas saber que você tem amigos e pessoas com quem você pode contar nos momentos de dificuldade, isso irá ampliar muito mais a sua felicidade e te dará segurança em relação aos acontecimentos da vida.

Com essa segurança, você passará a ter um sentimento de contentamento e felicidade muito mais contínuo.

Ter um trabalho satisfatório.

O trabalho é algo que consome boa parte do nosso tempo. Se estamos fazendo algo que não gostamos, isso com certeza irá ter consequências em nossa vida.

Por isso, quanto mais você trabalhar em algo que tenha significado para você, que te traga mais satisfações do que problemas, mais você irá se sentir contente e feliz em relação a sua vida.

Estar em um relacionamento saudável.

Uma das coisas que mais pode influenciar o nosso humor é a nossa relação amorosa. Quanto mais problemas tivermos em um relacionamento, mais dificuldades teremos em nos sentir verdadeiramente felizes.

Por esse motivo é importante buscar ter um relacionamento saudável, pois assim podemos nos preocupar com outros aspectos de nossas vidas.

Quanto mais saudável for à relação, mais você se sentirá feliz em relação a sua vida.

Ter boa saúde.

Os problemas de saúde afetam muito a nossa vida e a nossa percepção do momento atual. Por isso, quando estamos com uma boa saúde, não sentindo muitas dores e passando o dia sem tantos problemas, nós passamos a ficar mais felizes.

Por outro lado, se algum problema estiver nos incomodando, isso irá afetar consideravelmente o nosso sentimento de felicidade e satisfação. Por isso é importante cuidar da saúde e nos certificarmos que está tudo certo, assim ficaremos muito mais tranquilos e felizes.

Agora que você já sabe o que realmente te deixará feliz por mais tempo, que tal dar uma olhada nas suas prioridades e descobrir o que você está fazendo para que essas coisas realmente te deixem felizes?

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo