Categorias: Viagem

Melhores destinos para viajar com o dólar em alta

A crise econômica não está impedindo o brasileiro de viajar. No entanto, é notório que o pensamento agora é muito diferente do que já foi. O dólar continua em disparada e é ele que norteia as operações externas, ou seja, o quanto você irá gastar lá fora.

Alguns lugares, como Paris, na França, ficaram ainda mais caros do que já era com a alta, e deve ver o número de brasileiros diminuir por lá nos próximos dois anos. Mas se você, mesmo tendo Paris arrancada da sua lista de vontades momentaneamente, sequer pensa em parar de viajar, saiba que temos alguns ótimos destinos baratos mesmo com o dólar lá em cima. Confira:

Santiago do Chile – Chile

Em alta há algum tempo na América do Sul, Santiago do Chile entrou novamente na mente dos brasileiros por causa da Copa América disputada no país.

O custo diário para aproveitar a cidade e todas as suas atrações é bem barato, com 80 reais, em média por dia, você pode aproveitar o melhor da cidade durante sua estadia.

A capital conta com excelentes atrações. Que, além dos famosos passeios para o Vale Nevado e a vinícola Concha Y Toro, possui bares, restaurantes, parques e museus de primeira linha.

Grécia

Se a crise está ruim aqui, imagine por lá. Dá para ficar confortável nos hotéis da Grécia com menos de 30 reais por dia. Com quatro mil reais ao todo, é possível passar mais de uma semana na Grécia.

Buenos Aires – Argentina

A mundialmente famosa capital argentina não é muito afetada pela alta do dólar, cujas passagens de ida e volta continuam um pouco acima dos mil reais em média.

Com 200 reais por dia e já com o valor da hospedagem no pacote, dá para ficar até oito dias em Buenos Aires.

Montevidéu – Uruguai

A capital do Uruguai é uma cidade moderna e com várias atrações. Entre elas sua arquitetura única e encantadora, ruas arborizadas e muito mais. E, como você já deve ter notado, apreciar as ruas e a arquitetura é de graça.

Em média, com a hospedagem inclusa, uma pessoa com 94 reais por dia passa muito bem em Montevidéu.

Nova Délhi – Índia

O país que é considerado como a “Nova China”, ainda possui vários destinos turísticos a um custo mais em conta, mesmo com o dólar em alta. Para se ter uma ideia, visitar a Tumba do imperador mogol Humayun custa apenas 11,50 a entrada.

Ao todo, com 70 reais por dia é o suficiente para ficar alguns bons dias por lá. E se quiser gastar um pouco mais também pode aproveitar a chance de se hospedar em um hotel de luxo que por lá cobra um valor em torno de 100 reais, custo dos hotéis médios em São Paulo.

A questão é passagem de ida e volta por conta da distância. Em torno de 4 mil reais saindo de São Paulo. Mas o lugar compensa.

Istambul – Turquia

A Turquia fica bem entre a Europa e a Ásia, sendo do agrado de um público cada vez maior ano após ano.

Istambul é rica em sua arquitetura, com um excepcional encontro entre o moderno e o antigo. Com a fama, ficou mais cara nos últimos anos, porém, ainda é possível ficar um bom número de dias gastando quatro mil reais ao todo (sim, passagens inclusas) em uma viagem para Istambul ou outros lugares da Turquia.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens