Aproveitar os descontos para trocar o celular, renovar algumas peças do armário ou já adiantar as compras de Natal. A Black Friday já figura entre as principais datas do calendário do varejo brasileiro e vem ganhando espaço no varejo físico ano após anos. A especialista em shopping centers, Joana Corsi, pontua algumas vantagens da compra no varejo físico, confira:
Ver, sentir e experimentar os produtos antes de comprá-los é uma boa pedida. A dica vale principalmente para roupas, sapatos e perfumes, mas serve também para os eletrônicos. Será que a câmera daquele celular é realmente boa? Vale testar antes de comprar.
Antigamente somente produtos de maior valor agregado, como eletrônicos e eletrodomésticos, faziam parte da lista de descontos, mas hoje diversos segmentos aderiram à campanha. No varejo físico a compra de produtos de menor valor agregado é ainda mais interessante, pois não soma o valor do frete, que em alguns casos pode ser maior que o da peça.
Na loja física você leva o produto para casa na hora. Para os ansiosos, esse é ponto fundamental!
As chances de querer trocar um produto são muito menores se o comprador manusear e tiver ajuda de um profissional para esclarecer dúvidas. O shopping center é uma opção para ter comodidade, segurança e tranquilidade para usufruir do momento e da pós-compra.
Presencialmente, você ainda tem a chance de barganhar um desconto maior ou tentar outras formas de pagamento (o que não é possível em lojas online).
As explicações e opiniões do vendedor podem ser fundamentais para a escolha mais adequada do produto. Ele pode, por exemplo, apresentar novos produtos com melhor qualidade e preço, que as planejadas previamente.
Colaboração: Joana Corsi é Gerente de Marketing Corporativo da Sonae Sierra Brasil, empresa responsável pela administração de dez shoppings no país.
Leave a Comment