Categorias: Comportamento

Aumentam os números de divórcios na China devido à quarentena de Coronavírus

O coronavírus está fazendo pessoas do mundo inteiro ficarem em “quarentena” dentro de suas casas. Embora seja uma medida de segurança para impedir a propagação do vírus, em muitos casos, causou mais problemas do que soluções. Pelo menos é o que está acontecendo na China!

As taxas de divórcio na China aumentaram significativamente porque os casais estão passando muito tempo juntos em casa durante o auto-isolamento do coronavírus.

Mais de 300 casais têm agendamento para separação desde 24 de fevereiro, disse Lu Shinjun, gerente de um dos centros de registros em Dazhou, província de Sichuan, sudoeste da China.

“A taxa de divórcios no distrito disparou em comparação com antes do surto de coronavírus”, disse ela à imprensa local. Ela também observou que esse problema está ocorrendo principalmente em casais jovens.

Segundo relatos de outros distritos da região, pelo menos 10 solicitações são recebidas diariamente, em outras até 14, o que excede o limite estabelecido pelo conselho local.

Isso serviu como um estudo de caso para vários cientistas e psicólogos, que estão debatendo se passar algum tempo dentro de casa é benéfico (ou não) para os casais.

E aí, como está sendo na sua casa?

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme