Audi apresenta o elétrico ‘e-tron’ no Salão do Automóvel 2018

Quem tiver a oportunidade, assim como nós tivemos, de visitar a área VIP da Audi no Salão do Automóvel, além de desfrutar de uma das melhores salas do evento, vai poder conferir de perto o e-tron, o primeiro veículo elétrico da marca.

O e-tron possui silhueta expressiva, traseira imponente e a grade Singleframe cinza clara, ressaltando indicadores da tecnologia de alta tensão que contribuem para uma experiência de condução especial, além de ser um carro totalmente conectado.

O SUV completamente elétrico é equipado com dois motores de emissões neutras de CO2 e silenciosos, que produzem 300 kW, o equivalente a 408 cv. A autonomia é de até 400 quilômetros!

O e-tron será o primeiro carro capaz de ser recarregado em sistemas de 150 kW. Será mais rápido para carregar a bateria, sendo necessários apenas 38 minutos na tomada para o carro ser carregado em 80%.

Uma nova geração da tração quattro garante excelência em aderência e em dirigibilidade. Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas distâncias. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. Ele ainda traz espelhos retrovisores virtuais na versão topo de linha, algo inédito em um automóvel de produção.

e-tron será lançado oficialmente no Brasil em 2019. Os valores ainda não foram divulgados.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme