Categorias: ComportamentoViagem

As 10 melhores noites do mundo segundo a National Geographic

A National Geographic criou uma lista de 10 cidades com as melhores noites do mundo.

São Paulo foi eleita a 4ª cidade com a melhor noite do mundo! E quem conhece sabe que SP tem uma noite bem agitada, durante toda a semana e para todos os gostos!

Confira quais são as 10 cidades que garantem a melhor noite para seus moradores e turistas:

Dublin, Irlanda

Localizada entre o Trinity College e a cidade antiga, a área do Temple Bar é um bairro repleto de bares e discotecas. A cerveja flui torrencialmente no Brazen Head, o pub mais antigo da Irlanda (estabelecido em 1198), que aparece inclusive no livro Ulysses, de James Joyce.

Belgrado, Sérvia

Sua vida noturna agitada é de grandeza mundial. Splavovi – clubes fluviais – crescem no glorioso calor do verão. Os sapatos de dança aparecem novamente nos locais pós-industriais do distrito de Savamala.

La Paz, Bolívia

Com 3.597 metros de altura, a capital boliviana fica um pouco fria após o pôr do sol, quando os moradores lotam os bares da cidade. Não seja tímido: essa senhora sofisticada recebe os visitantes de braços abertos.

São Paulo, Brasil

A escolha é esmagadora na megalópole do Brasil onde o tráfico é impressionante, então os paulistas vão até o local mais próximo fazer uma refeição ou beber algo… E agitam, com samba, bossa nova ou (talvez) o thrash punk brasileiro.

San Juan, Porto Rico

Flerte como o diabo em bares da moda ao longo da rua San Sebastián, depois vá para um bar abafado em clubes tropicais como Rumba – tudo com uma piña colada na mão, é claro.

Goa, Índia

Se você está procurando um cafofo isolado ou rodar a noite toda, as praias de Goa são perfeitas para a sua fantasia. A década de 70 do hippie dos canais de Goa criou locais descontraídos ao longo da costa sul dourada. A proibição da cidade em festas noturnas não acabou com a diversão.

Ibiza, Espanha

Se você estiver no pique para curtir a night, o circuito de clubes de Ibiza manterá você energizado até tarde da noite espanhola. Deslize sobre as pistas de dança cobertas de sabão ou junte-se aos convidados da piscina debaixo de uma cabine de DJ suspensa. Então pegue um Discobus para sua próxima aventura.

Houston, Texas

Pegue um pote de dinheiro de petróleo, acrescente jeans apertados e um sorriso dentuço do Texas, e você terá um ótimo entretenimento depois do pôr do sol. Pular de um lado para o outro ao longo da Washington Avenue é uma diversão despretensiosa. A cidade não é só um caubói de Stetson, também existem excelentes teatros e apresentações de jazz.

Thessaloniki, Grécia

Lembra daqueles mosaicos gregos antigos? O espírito está bem vivo nos distritos de Syngrou, Valaoritou e Ladadika, sem mencionar todas as suas praias. Salónica tem mais cafés per capita do que qualquer outra cidade europeia.

Baku, Azerbaijão

Ondas de dinheiro de petróleo bateram em Baku, o que a transformou na cena mais movimntada deste lado do Cáucaso. No William Shakespeare, os expatriados e os azeris podem pular no balcão e ficar juntos; Konti Pub permite que você bata cerveja em barris acima da sua mesa.

Fonte: National Geographics.

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme