Categorias: Comportamento

Aprenda a reforçar uma nova amizade

Com o tempo fazer novos amigos torna-se uma tarefa, digamos, complicada, principalmente para os homens. Nós acabamos descobrindo que temos muitos colegas e conhecidos, mas poucos amigos. Isso por um lado é muito bom, pois aprendemos a cuidar das amizades para que elas continuem crescendo. O problema mesmo é fazer novas amizades com qualidade e, principalmente, que sejam duradouras.

Portanto, se você deseja reforçar uma nova amizade e fazer com que ela torne-se realmente verdadeira, esse artigo é para você. Nele separei algumas dicas para transformar aquele camarada em um amigo de verdade.

A frequência é importante.

Para uma amizade já consolidada, não importa o tempo que vocês fiquem separados, quando voltarem a se encontrar a amizade será a mesma. Porém, para uma nova amizade a frequência é muito importante. Por isso é necessário encontrar esse novo amigo com mais frequência, conversar com ele com frequência e até mesmo apresentar seus outros amigos para ele (e conhecer os dele). Assim vocês poderão passar mais tempos juntos, fazendo com que a amizade cresça ainda mais.

Passar esse tempo juntos é importante, pois dá a chance de vocês se conhecerem um pouco melhor, conversar com mais profundidade e principalmente aprender a conviver um com o outro, o que é muito importante para uma amizade. Em resumo, vocês acabam criando mais intimidade.

Tenha conversas sinceras.

Conversar de uma forma sincera, dar a sua verdadeira opinião (mesmo que seja contrária a dele) é muito importante para que essa relação de amizade fique cada vez mais forte. Evite concordar com tudo o que ele diz e, principalmente, evite conversas fúteis e sem graça (as famosas conversas prontas). Quanto mais sincero e verdadeiro você for, mais fácil será para ele fazer o mesmo e assim vocês acabam criando estima um pelo outro, que é o elemento fundamental para qualquer amizade duradoura.

Tenha assuntos que seja de interesse de ambos.

Existem assuntos que todos os homens gostam de conversar, mas alguns sente-se inseguros ou até mesmo não sabem se devem ou não conversar sobre eles. Esses assuntos geralmente são: futebol, mulher e cerveja. Por mais clichê que pareça isso é uma verdade. Portanto, demonstre para seu novo amigo que está tudo bem conversar sobre mulheres bonitas, admirar as mulheres que passam e até mesmo compartilhar experiências. O mesmo ocorre com o futebol e a cerveja. Além de tomar uma com seu amigo, comente um pouco sobre seus conhecimentos nessa área e aproveite para apender um pouco com ele.

Com o tempo, vocês irão sentir que podem conversar sobre qualquer tema, sempre problemas, sem preconceitos e principalmente sem julgamentos. Dessa forma a amizade crescerá cada vez mais.

Compartilhe segredos.

Os amigos são aquelas pessoas que podemos comentar sobre tudo e, principalmente, podemos contar tudo. São confidentes. Por isso, compartilhar alguns segredos pode ser muito interessante para melhorar e reforçar a qualidade da amizade de vocês. Isso demonstra que você confia nele, podendo fazer também com que ele passe a contar alguns dos segredos dele, demonstrando que também confia em você.

A confiança é fundamental para que a amizade seja verdadeira e que dure por muito tempo.

O tempo ajuda.

Para a amizade tronar-se realmente verdadeira, é preciso que vocês passem bastante tempo juntos e que consigam continuar construindo a amizade juntos e, para isso, é preciso de paciência. Não tente forçar uma amizade, deixe que o tempo faça a sua parte, trazendo equilíbrio e força para a sua amizade.

O importante mesmo é a troca de experiências e os momentos passados juntos, juntamente com as conversas jogadas fora. Não dispense a cervejinha, o futebol e um bom bate-papo com seu novo amigo, isso vai modificar positivamente essa amizade.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo