Clique e saiba mais!


Categorias: Comportamento

Aprenda a demonstrar que você é confiante!

Seja em uma entrevista de emprego, um evento ou em uma paquera, você precisa demonstrar que está confiante (mesmo quando você está ansioso ou inseguro).

Independente de como você esteja se sentindo, você precisa passar uma mensagem positiva para as pessoas, demonstrando que você está confiante em relação ao que está ocorrendo na situação.

Se você sente essa dificuldade, separei algumas dicas de como demonstrar que você é confiante mesmo quando você está inseguro. As dicas dizem respeito a forma como você se comporta e se comunica. Esses são aspectos fundamentais para demonstrar confiança.

Fale com segurança.

A segurança está diretamente ligada com a confiança. Por isso, independente do que esteja falando, você precisa demonstrar que tem certeza do que diz. Fale com segurança (mesmo quando você não tem certeza) e evite algumas palavras como “talvez” ou “eu acho que”.

Na sua fala você precisa demonstrar que sabe do que está falando e que tem certeza do que está dizendo, assim as pessoas vão acreditar mais em você. Com certeza você demonstrará estar confiante no que diz.

Imponha a sua fala.

Tente ser imponente quando você falar algo, fazendo com que o outro acredite no que você está dizendo. Evite “deixar pontas soltas” colocando fim nas suas frases e, principalmente, evite fazer com que as suas frases tenham duplo sentido. Seja direto no que você diz e tente ser o mais curto possível, pois assim você não abre muito espaço para erros.

Utilize um tom de voz firme.

O tom de voz é muito importante para demonstrar segurança, por isso, utilize um tom de voz firme, para demonstrar que você está confiante no que você está dizendo. Assim, as pessoas acabam acreditando e aceitando o que você diz.

Mas evite fazer um tom de voz agressivo, pois as pessoas podem não aceitar o seu tom de voz, fazendo com que fique mais difícil aceitar o que é dito.

Tenha um semblante sério.

Muitas pessoas utilizam das brincadeiras e das piadas para disfarçar o nervosismo e a insegurança. E é por isso que você não deve cair nesse erro.

Se você quer que os outros pensem que você está seguro, você deve tentar manter um semblante sério, demonstrando que você é uma pessoa séria.

Veja bem, isso não significa que você não pode rir de algumas piadas ou achar as coisas engraçadas. Mas significa que você não deve ser quem está fazendo essas piadas.

Demonstre tranquilidade.

Uma pessoa segura geralmente está tranquila sobre o que está acontecendo. Por isso é muito importante que você demonstre segurança e tranquilidade.

Tente manter a calma e não se apressar. Quanto mais calmo você estiver, mais seguro você vai parecer.

Evite deixar transparecer o seu nervosismo ou a sua ansiedade, pois isso pode ser entendido como uma forma de fraqueza ou insegurança. Por isso lembre-se estar tranquilo é igual a estar confiante.

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Novos Posts

  • Comportamento

Como chamar a atenção da ‘Crush’

Está paquerando alguma garota e quer saber como chamar a atenção dela? Confira algumas dicas!

% dias atrás
  • Mulheres

Bom dia, Juliette Hardy! [+18]

Você e a bela francesa Juliette Hardy pegaram um hotel com uma bela vista da cidade.

% dias atrás
  • Comportamento

As 10 características que as Mulheres buscam em um Homem

Conheça as principais características que a maioria das Mulheres buscam em um Homem.

% dias atrás
  • Comportamento
  • Cuidado Pessoal

4 dicas para o aumento peniano

Confira 4 dicas para o aumento peniano, sem uso de remédios ou cirurgia.

% dias atrás
  • Comportamento
  • Cuidado Pessoal

Aprenda a melhorar a qualidade do seu sono

Confira cinco dicas que vão fazer com que você durma melhor.

% dias atrás
  • Mulheres

Lauren Buys in natura [+18]

Nesse belo ensaio você vai ter a oportunidade de ver a linda modelo Julia Lescova “in natura”.

% dias atrás