Categorias: Comportamento

Apaixonar-se pela EX é mais fácil se vocês manterem contato

Muitas coisas parecem óbvias, mas é necessário que outra pessoa nos diga para que tomemos consciência dos riscos que corremos sem percebê-lo, principalmente no que se refere aos relacionamentos.

Susan Trombetti, especialista em relacionamentos, aponta algo importante: se você continuar se comunicando com sua ex, a probabilidade é de que a chama do amor volte à vida! Portanto, se você não quer que isso aconteça, interrompa de uma vez por todas o contato que você tiver com ela.

Existem alguns motivos, segundo a especialista, para que você se apaixone novamente e queira ter um relacionamento com ela novamente. Isso vai variar de acordo com o motivo do término… Se houve uma grande briga e situações em que o respeito foi definitivamente perdido, então fica mais complicado.

“Depois que você ama alguém, a menos que perca o respeito pelo outro, é sempre possível que você se apaixone novamente.”, diz Susan.

Mas se foi um término por outros motivos (mais tranquilos) ou até se estiverem dando o famoso “tempo”, as chances aumentam se você continuar mantendo contato com ela.

Sim, mesmo que “como amigos”, se um casal trabalhar e tiver projetos em comum, se forem aos mesmos lugares e festas, porque têm o mesmo grupo de amigos, etc. Dessa maneira, aumentarão as chances de surgir outro encontro e até voltarem a namorar.

E isso é mais comum do que você imaginava! Porque se você teve um relacionamento de vários meses ou anos, ela já conhece você, conhece seus gostos, o que te excita, deixa você triste, seus sonhos e isso funciona a seu favor, porque cria um link que não é fácil de quebrar.

Além disso, em algum momento você já se apaixonou e é por isso que estava com ela, ou seja, já existe um caminho que você não pode reverter. Mesmo para você, pode ser algo mais “confortável”. Isso porque você também já o conhece e saberia como conquistá-la novamente.

Como você pode ver, praticamente tudo está pronto para uma segunda parte da história que você já viveu, e talvez você não tenha percebido… Ou não queira fazer isso.

Portanto, vale a pena refletir se você quer ou não voltar à esse relacionamento. Se quer, mantenha contato. Se não quer, você já sabe o que fazer (se afaste).

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme