Clique e saiba mais!


Categorias: Comportamento

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Um americano, casado com uma brasileira, morou em São Paulo por 3 anos. Depois dessa árdua experiência, ele voltou para sua terra natal e fez questão de criar uma lista de 20 motivos pelos quais odeia viver no Brasil. Um fórum gringo resolveu continuar essa lista e trouxe mais itens que os gringos odeiam no país. Confira:

1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.

2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

3. Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.

4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.

5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.

6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.

7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.

8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.

9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.

10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.

11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.

12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante.

13. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.

14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.

16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.

17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.

18. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.

20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

— Do Fórum —

21. A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.

22. Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e coco de cães que latem dia e noite.

23. Engarrafamentos de Três horas e meia toda vez que chove .

24. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.

25. Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

26. Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.

27. O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

28. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.

29. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez ais.

30. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.

31. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.

32. As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.

33 . O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma idéia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).

34. A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ” virís ” por sairem com várias mulheres .

35. Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.

36. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.

37. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.

38. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.

39. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.

40. Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.

Guilherme Cury

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Veja os Comentários

  • Empréstimo do Olá,

    Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos hipotecários, empréstimos automotivos, empréstimos estudantis, empréstimos de consolidação de dívidas, etc. Você precisa de um empréstimo bancário ou suporte financeiro por uma ou mais razões. Você está no lugar certo para lidar com créditos! Damos empréstimos a uma taxa de juros baixa e acessível de 2%., Dentro de 24 horas. Contato via email (Sainttoniloanfirm.live (at) outlook. com)

  • Não li todos os itens listados pq a leitura fica entediante por tornar-se repetitiva e certamente descreve o pensamento de alguém que nunca esteve contente em estar aqui no Brasil. Digo melhor que este americano não ficará contente em nenhum outro lugar do mundo a não ser nos USA.

    A reflexão que deve ser feita sobre as nossas deficiências não foi feita nos comentários acima e devemos ter noção que nossa realidade é ruim sim. Quem achar que estamos num paraíso vive um mundo do "faz de conta". Basta acompanhar as noticias do dia e esperar que teremos informações de roubalheira no Governo, decisões e votações do Congresso que no mínimo podem ser chamadas de indecentes - sempre buscando beneficiar a si próprio (deputados e senadores) ou grupos e segmentos empresariais que bancaram suas campanhas.

    Nossos serviços públicos de infraestrutura são deploráveis e nem abrangem a totalidade da população.
    Sobre a questão de limpeza e organização de espaços públicos aqui não ocorre por conta da falta de educação da maioria da população e pela falta de praticar o cumprimento da lei - não existe fiscalização eficaz, qdo existe tem corrupção - tem jeitinho.

    Sobre a forma de interagirmos com as pessoas, deve ser respeitada o ambiente cultural que vivemos, somos mais expansivos e interagimos numa roda de amigos de forma espontãnea e aberta. Diferentemente do americano que é mais fechado , não só por conta de considerar "a privacidade excessiva" imposta pela sociedade americana, mas sobretudo pela cultura do individualismo - a sociedade americana impõem barreiras e como resposta a quebrar qq tipo de barreira existem os absurdos processos legais que praticam entre si.

    A corrupção aqui é endêmica e epidêmica, temos de acabar com a cultura de dar um jeito, procurar saidas alternativas. Devemos aprender a seguir a lei. E para isso devemos aprender a escolher quem faz as leis. Não adianta ir no panelaço e continuar votanto errado - seja qual for a tendência política de cada um de nós.

    Votar certo não é escolher o candidato que está na moda é escolher aquele que representa a sua idéia do que é melhor para a sociedade como um todo, significa escolher qual direção será dada ao país. Isto nós não praticamos em momento algum da vida politica brasileira.

    Este é o comentário que faço a respeito não só da listagem mas tb sobre tudo que foi dito dela aqui neste espaço

  • Esse americano, não sabe o que é ser um legítimo turista que respeita tanto as qualidades, quanto os defeitos dos brasileiros. Perdeu tanto tempo criando esta lista, apenas para polemizar na net.

  • Esse gringo é do tipo que só enxerga o umbigo dos outros. No mundo todo existem pessoas e onde elas estão há problemas, pois somos imperfeitos. Ora! se até no céu houve problema; onde vocês pensam que Lúcifer(anjo de luz) estava quando se
    tornou diabo?
    ONDE HOUVER SERES VIVENTES PENSANTES HAVERÁ PROBLEMAS DE TODAS AS ORDENS. Morar nos EUA é tão bom que você manda teu filho vivo para a escola e ele volta morto, depois de um belo tiroteio, etc.
    O mais triste não é ver esse bobão falar mal do Brasil/brasileiros; o que enche mesmo é ver brasileiro/ carioca falando mal de brasileiro/ paulista; catarinense, gaúcho, paranaense querendo separar seus estados do resto do País, como na Catalunha. Ora, se nós falamos mal de nós mesmos, não queremos que os estrangeiros falem? A verdade DÓI mas, fazer o que? O ser humano...é assim mesmo!

  • Somente um americano entojadamente típico provavelmente de nível social superior no pais dele pode generalizar sobre um pais que sempre abarcou sua cultura e sua musica com simpatia..Ele e o que sobrou de um pais decadente reconhecidamente no final dito por catedráticos antropólogos que já afirmaram em canal de documentários serio como national geografic..Um pais que retira atropela e mata seus cidadãos sempre por dinheiro.ou seja numa guerra porque lá tem petróleo ou construindo uma usina de gás de xisto ao lado de uma propriedade privada de um cidadão americano que paga seus impostos em dia inutilizando fontes naturais de agua e contaminando solo.e se reclamar no congresso ameaçam lhe de morte não o indenizam e se algum senador comprar esta briga acaba morto..e vem este estupido criticar educação daqui pelo menos sabemos bem sobre sua cultura costumes enquanto este infeliz nunca soube as capitais do mundo e provavelmente pensa que a nossa e Buenos aires....é famosa a falta de educação americana quando se pega um võo e tem algum dentro ..andam o tempo inteirinho no corredor com um copo de wiski na mao falando bobagens e sendo inoportunos se cagam cada vez que võam nem parecem que bradam serem os legítimos inventores da pedra que voa por estilingue..Na franca são indesejados pois onde vão tacam ketchupe em tudo. tomas jefferson o pai da constituição dos direitos americanos quando assinou a igualdade possuía 500 escravos..kennedy o democrata pacifista ordenou a 4 frota que rumasse ao Brasil para apoiar o golpe militar e mergulhar um pais em ascenção econômica social e politica num mar de merda .ordenou que instrutores da CIA treinassem militares e policiais civis e militares em técnicas de tortura..Nunca mais nos recuperamos o resultado esta ai .povo burro que desaprendeu a votar e sem brio pra meter a mão na cara de um safado de um pais "realmente" racista como os EUA..

  • Tem carnal , futebosta , novela ,funk carioca que é educativo ,e é cultura nacional fiquem com inveja usa.......................

  • Típico do brasileiro: viver reclamando do próprio país, mas ofender-se profundamente ao ver um estrangeiro fazer o mesmo.
    Em resposta a uma crítica objetiva e educada, já começa respondendo com palavrões.
    Brasileiro merece a vida que tem.

  • É TUDO VERDADE. QUERIA QUE NÃO FOSSE ASSIM. gosto de morar aqui mas a idiossincrasia do povo é MUITO BÁSICA é AGRESSIVA. e agora toda a américa do sul é central é problemática. AMIZADE aqui no Brasil tem um significado leve e passa rápido. a INVEJA e OPORTUNISMO corre solta. acho que não posso agregar (nem deveria) mais nada. COMO MUDAMOS ISTO?

Novos Posts

  • Comportamento

Clitóris, você sabe onde fica? [+18]

Aprenda de uma vez por todas onde fica o clitóris de uma mulher!

% dias atrás
  • Comportamento

10 Perguntas que nunca devem ser feitas a uma mulher

10 perguntas que nunca devem ser feitas a uma mulher, principalmente na hora da conquista ou quando ainda não existe…

% dias atrás
  • Automobilismo

Mach-E: O Mustang totalmente elétrico da Ford

A Ford apresentou o novo Mach-E, um Mustang totalmente elétrico.

% dias atrás
  • Comportamento

Como conquistar uma garota que parece impossível

Confira algumas dicas do que fazer para conquistar uma garota que parece impossível.

% dias atrás
  • Bebida
  • Comportamento

Amantes de vinho possuem QI mais alto, segundo estudo

Sabia dessa? Confira esse estudo realizado pela Universidade de Indiana!

% dias atrás
  • Comportamento

Como chamar a atenção da ‘Crush’

Está paquerando alguma garota e quer saber como chamar a atenção dela? Confira algumas dicas!

% dias atrás