Clique e aproveite!

Categorias: Comportamento

Americano cria lista de motivos pelos quais odiou ter morado no Brasil

Um americano, casado com uma brasileira, morou em São Paulo por 3 anos. Depois dessa árdua experiência, ele voltou para sua terra natal e fez questão de criar uma lista de 20 motivos pelos quais odeia viver no Brasil. Um fórum gringo resolveu continuar essa lista e trouxe mais itens que os gringos odeiam no país. Confira:

1. Os brasileiros não têm consideração com as pessoas fora do seu círculo de amizades e muitas vezes são simplesmente rudes. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite… E mesmo se você vá pedir-lhe educadamente para abaixar o volume, ele diz-lhe para você “ir se fud**”. E educação básica? Um simples “desculpe-me “, quando alguém esbarra com tudo em você na rua simplesmente não existe.

2. Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles vêem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles vêem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

3. Os brasileiros não têm respeito por seu ambiente. Eles despejam grandes cargas de lixo em qualquer lugar e em todos os lugares, e o lixo é inacreditável. As ruas são muito sujas. Os recursos naturais abundantes, como são, estão sendo desperdiçados em uma velocidade surpreendente, com pouco ou nenhum recurso.

4. Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.

5. As mulheres brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e são muito críticas (e competitivas com) as outras.

6. Os brasileiros, principalmente os homens, são altamente propensos a casos extraconjugais. A menos que o homem nunca saia de casa, as chances de que ele tenha uma amante são enormes.

7. Os brasileiros são muito expressivos de suas opiniões negativas a respeito de outras pessoas, com total desrespeito sobre a possibilidade de ferir os sentimentos de alguém.

8. Brasileiros, especialmente as pessoas que realizam serviços, são geralmente malandras, preguiçosas e quase sempre atrasadas.

9. Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.

10. Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos.

11. A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.

12. Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante.

13. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.

14. Está quente como o inferno durante nove meses do ano, e ar condicionado nas casas não existe aqui, porque as casas não são construídas para ser herméticamente isoladas ou incluir dutos de ar.

15. A comida pode ser mais fresca, menos processada e, geralmente, mais saudável do que o alimento americano ou europeu, mas é sem graça, repetitivo e muito inconveniente. Alimentos processados, congelados ou prontos no supermercado são poucos, caros e geralmente terríveis.

16. Os brasileiros são super sociais e raramente passam algum tempo sozinho, especialmente nas refeições e fins de semana. Isso não é necessariamente uma má qualidade, mas, pessoalmente, eu odeio isso porque eu gosto do meu espaço e privacidade, mas a expectativa cultural é que você vai assistir (ou pior, convidar amigos e família) para cada refeição e você é criticado por não se comportar “normalmente” se você optar por ficar sozinho.

17. Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Como no #16, isso não é necessariamente uma má qualidade, mas pessoalmente eu odeio porque me deixa desconfortável e afeta meu casamento. Adultos brasileiros nunca “cortam o cordão” emocional e sua família de origem (especialmente as mães) continuam a se envolvido em suas vidas diariamente, nos problemas, decisões, atividades, etc. Como você pode imaginar, este é um item difícil para o cônjuge de outra cultura onde geralmente vivemos em famílias nucleares e temos uma dinâmica diferente com as nossas famílias de origem.

18. Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

19. A qualidade da água é questionável. Os brasileiros bebem, mas não morrem, com certeza, mas com base na total falta de aplicação de leis e a abundância de corrupção, eu não confio no governo que diz que é totalmente seguro e não vai te fazer mal a longo prazo.

20. E, finalmente, os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

— Do Fórum —

21. A maioria dos motoristas de ônibus dirigem como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.

22. Calçadas no meu bairro são cobertos com mijo e coco de cães que latem dia e noite.

23. Engarrafamentos de Três horas e meia toda vez que chove .

24. Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar e-mail ou telefonar 2-10 vezes para as pessoas a fazerem o seu trabalho.

25. Qualidade do ar muito ruim. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

26. Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.

27. O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

28. Árvores, postes, telefones, plantas e caixas de lixo são colocados no centro das calçadas, tornando-as intransitáveis.

29. Você paga o triplo para os produtos que vão quebrar dentro de 1-2 anos, talvez ais.

30. Os brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.

31. A melhor maneira de inspirar ódio no Brasil? Educadamente recusar-se a comer alimentos oferecidos a você. Não importa o quão válida é a sua razão, este é considerado um pecado imperdoável aos olhos dos brasileiros e eles vão continuar agressivamente incomodando você para comê-lo.

32. As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que você é incapaz de mover qualquer coisa, além da sua cabeça.

33 . O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma idéia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).

34. A infidelidade galopante. Este não é apenas um estereótipo, tanto quanto eu gostaria que fosse. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais ” virís ” por sairem com várias mulheres .

35. Zero respeito aos pedestres. Sim, eles não param para você passar. Na melhor das hipóteses, eles vão buzinar.

36. Quando calçadas estão em construção espera-se que você ande na rua. Alguns motoristas se recusam a fazer o menor desvio a sua presença, acelerando a poucos centímetros de você, mesmo quando a pista ao lado está livre.

37. Nem pense em dizer a alguém quando você estiver viajando para o EUA. Todo mundo vai pedir para você trazer iPods, X-Box, laptops, roupas, itens de mercearia, etc. em sua mala, porque eles são muito caros ou não disponíveis no Brasil.

38. A menos que você goste muito de futebol ou reality shows (ou seja, do Big Brother), não há nada muito o que conversar com os brasileiros em geral. Você pode aprender fluentemente Português, mas no final, a conversa fica muito limitada, muito rapidamente.

39. Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo 3x o preço de qualquer outro país. Os ônibus intermunicipais de luxo são eficientes, mas o transporte público é inconveniente, caro e desconfortável para andar. Consequentemente, o tráfego em São Paulo e Rio é hoje considerado um dos piores da Terra (SP, possivelmente, o pior). Mesmo ao meio-dia podem ter engarrafamentos enormes que torna impossível você andar mesmo em um pequeno trajeto limitado, a menos que você tenha uma motocicleta.

40. Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência. Qualquer história colonial ou bela mansão antiga é rapidamente demolida para dar lugar a um estacionamento ou um shopping center.

Guilherme Cury

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment

Veja os Comentários

    • este cara tem medo de ser chifrado e nunca veio ao rio de janeiro,se viesse escreveria 50 laudas mais e saberia que o papa disse que DEUS É BRASILEIRO,,, AMERICANO É DESPEITADO...SE ACHA E NÃO É MAIS....KIKKKK

      • Se você pensa assim, você esta incluída no meio desses "brasileiros" ruins ou ainda não abriu os olhos de verdade. A verdade que deus não ajuda ninguém e se ele existe ele nós da a oportunidade de nós ajudarmos.
        E a minoria desse pais os "bons brasileiros", são os que não são muito notados, sendo ele de qualquer classe.

        (Se deus é brasileiro com certeza ele mora numa cidade calma ou ja foi para outro pais)

        • Triste imagem do Brasil feito por este Americano que só olhou o lado ruim do Brasil.Sabemos de todos os problemas que enfrentamos, mas está longe de ser verdadeiro tudo o que ele falou. E o que podemos falar dos EUA.
          Eu poderia simplesmente falar do grande desrrespeito que eles tem com os estrangeiros, principalmente Sul Americanos, tratados feito lixo como sub raça. E o preconceito não vou nem falar,vou citar Martin Luter King. "Há de chegar o dia que o povo americano há de ser tratado pelo seu caráter não pela cor da sua pele" Caro amigo americano nos sabemos que nesses 50 anos nada mudou no seu País. Nós brasileiros temos calor humano, sim, temos defeito não vou negar, mas quem não tem que atire a primeira pedra, e de atirar pedra vcs são realmente bons.

          • tudo isso que este sujeito falou, deve está referindo á cidade de s. paulo. sou de minas,onde existe várias cidades tranquilas,pacatas e hospitaleiras.eu citaria outras tantas para se viver aqui e outras ,tantas para que ele não volte mais aqui e fique em seu paraiso de atentados e que causa o exterminio de inocentes

          • tudo isso que este sujeito falou, deve está referindo á cidade de s. paulo. sou de minas,onde existe várias cidades tranquilas,pacatas e hospitaleiras.eu citaria outras tantas para se viver aqui e outras ,tantas para que ele não volte mais aqui e fique em seu paraiso de atentados e que causa o exterminio de inocentes

          • Temos toda razão do mundo em ficar Puto com esse cara...
            Mesmo assim sou imparcial, pois sabemos que o Brasil possui todos esses defeitos que o jornalista citou essas mazelas esta arraigada em nossa cultura desde os primórdios, e às vezes sofrer uma critica e melhor que um elogio, pois nos faz refletir em qual posição nos encontramos e nos força a melhorar.

            Acho que o Erro desse cara foi não destacar as coisas boas que existem em nossos Brasil.
            Mas acho que acabou desabafando tenho que respeitar.
            Tenho certeza que se eu fosse morar em EUA, também encontraria pontos negativos e iria comentar com certeza, e esse e um direito de todos.

            Abraço a todos

          • ESTE AMERICANO É UM SER DESPREZIVEL , ELE VIVE NUM PAIS DE OBESOS , SÓ COMEM PORCARIA , SAO FANATICOS POR UM FUTEBOL DE HOMENS SE AGREDINDO , TODA HORA TEM LOUCO ATIRANDO EM ESCOLA DE CRIANÇA , SE OS BRASILEIROS SAO INFIEIS , O PRESIDENTE DELES TENTOU TRAIR A MULHER EM PUBLICO , EM UM FUNERAL , VAI SE CATAR GRINGO INVEJOSO

          • É realmente ele poderia ter falado bem do Brasil, nossa saúde é maravilhosa, tudo de graça, segurança total, educação fantástica Imposto maravilhoso e vai... é tinha muita coisa boa que ele não falou.

          • o brasil e um pais cego que acha que melhor que os outros
            ja o estados unidos tenta defender seu territorio ao contrario do brasil
            que tem muita violencia e assassinatos roubos, e ainda preferem falar de futebol

          • Tudo que ele falou e verdade sim
            Americano nao e o que voce diz
            Pergunta ao povo da America do Sul que esta nos Estados Unidos se eles gostariam de retornar kkkkkkkkkkkkkknever
            Este Brasil e realmente
            Nao posso nem mesmo imaginar os arrastoes nas prais os carros arrombando as portas dos estabelicimentos comerciais...
            E demais !!!!!!!!!!E ainda existe estupidos que nao consegue' ve isto
            Por Deus!

        • ha ha ha BANDO DE TROUXAS QUE NAO TEM AMOR A SUA PATRIA, VAI MORAR EM OUTRO PAIS PARA TENTAR SER FELIZ, VOCES SAO INCAPAZES DE AMAR ATÉ A PRÓPRIA FAMILIA, POR ISSO QUE TEMOS ESTES BOSTAS DE GOVERNANTES POR PESSOAS QUE PENSAM DESTA MANEIRA, NAO TEMOS QUE MUDAR DO NOSSO PAIS E SIM MUDAR QUE O GOVERNA...

        • Eu concordyo com muita coisa que esta ai, principalmente relacionada à sujeira e infraestrutura em centros urbanos. Mas ele fala de pontos que nao tem nada a ver, e sinceramente nós somos muito mais politizados e conscientes do que ocorre no mundo do que eles. Não olhamos pro nosso proprio umbigo como eles fazem, e nao devemos nos colocar pra baixo. O Brasil tem sim muitos problemas, mas os EUA tem problemas serios tambem, alem de internos, problemas com muitos paises no mundo. Não somos filhos de Lucifer! Somos um povo lutador, que consegue sobreviver com todas as adversidades sociais com um sorriso no rosto!

          • Eu acho que poucos de nos temos nocao, somos um povo sem nocao, porque elegemos pela beleza,por favores, nao temos cultura,somos imediatistas a medida que que aceitamos um saco de cimento em troca do nosso voto e pq dizemos ele rouba mas faz, pior eh aquele que rouba e nao faz. temos um sorriso no rosto pq naoo nos importamos com o future dos nossos filhos e netos so com o nosso agora...assim penso

        • CONCORDO CONCERTEZA , OS PECADORES SOMOS NOS NÃO DEUS , DEUS É DEUS E ATÉ ONDE EU SEI ELE É JUDEU .. AGR BRASILEIRO K' TA OSSO .

        • Olá, tenho percebido opiniões adversas aqui, a primeira pergunta que me faço sobre pessoas que fazem apenas chacotas sobre o brasil é se elas vivem no brasil ou fora dele ? Pois se vivem no brasil são pessoas que não tem atitudes de acordo com seus pensamentos, pois apenas criticar o pais onde vive é fácil, tem que ver se ela mesmo faz uma coleta seletiva em sua residência, se ela não faz um pré julgamento dos outras pessoas pela raça. Alguns tópicos levantados como infra estrutura , politica e impostos são extremamente bem vindas como pontos para melhorarmos como uma critica construtiva , agora uma pessoa que vem para o brasil mora três anos aqui e reclama que gostamos de estarmos juntos com nossas famílias eh porque ela simplesmente despreza a cultura de um outro pais !UMa dica que eu dou quando voce for viajar para outros países leia um pouco mais sobre a cultura do pais de destino e aprenda a respeita-la, os estados unidos não tem 26 defeitos como levantados no fórum tem muito mais com certeza , porem seria perda de tempo levantar apenas pontos negativos de seu pais , pois minha preocupação é com o mundo e principalmente com o brasil, os estados unidos eh mais um pais como todos os outros ! Cheios de defeitos e qualidades!criticar eh fácil , da próxima vez levante pontos negativos com alguma ideia de como melhorarmos que vc será mais respeitado ! Não se esqueça que você ganhou o pão de cada dia durante 3 anos esse pais sustentou sua família lhe fornecendo trabalho e com certeza pessoas de bom coração, cultas fizeram parte desse momento ! desejo a você uma boa sorte em seu pais de origem com toda educação que o brasil me forneceu, e o brasil estará de portas abertas para receber gringos ingratos como você , pois somos inferiores a vocês nas questões econômica (dinheiro) mas somos muitos superiores quanto a dignidade uns aos outros apesar de nossos defeitos! Abraços

        • Tipico do PAULISTA e auxiliado por sua vibora 'ESPOSA'. Aqui nos states roubam ate igrejas. Gostaria de saber a cor deste (condenado) e tb de que estado ele e, com certeza NY, PA, CA ou TX onde so tem americano deste TIPO. AL (Florida)

      • kkkkkkkkkkkkkk...americano é lixo...escória do mundo...fez bem ter ido embora do Brasil.Povinho sem cultura e caráter.É o típico norte-merda-americano.

      • Eu ia fazer uma defesa educada. Falar como ele estava nos círculos sociais errados...Como nós não somos propensos à traição... Mas depois de ler esses comentários, parabéns americano! Você desvendou 90% da população brasileira!

        • Sou totalmente de acordo com vc Gabriel Medeiros. Eu vivo em Roma já fazem 20 anos e cada vez que vou à São Paulo encontro essa situação caótica que quando eu ero criança/jovem (1950/1965) não existia. E eu encontro uma dificuldade enorme em estar ai. Mas aqui em Roma, com a imigração dos últimos 15 anos, estamos indo a uma situação assim. E aqui todos gostam de tirar vantagem dos outros tambem e os politicos tambem são corruptos e ladrões. Parece que è uma herança do imperio romano que os latinos não querem deixar de seguir. Os povos do norte da Europa são diferentes e lá tudo è mais sério e correto.

          • O povo é igual ao povo,em qualquer lugar do mundo,afinal ,Deus fez o ser humano com a mesma essencia,independente do pais onde ele vive.sso de criticar o pais onde passou 3 anos usufruindo de tudo que pode desfrutar,é só balela.Porque não foi embora no outro dia?Ah!Poupem de ta defendendo um tipo de comentários desse.

      • Shirley e esse Paulo aí também, são exatamente tudo que o cara escreveu sobre brasileiros por isso o Brasil nunca vai para frente, por causa de pessoas que nem vc que se importa só com o ter e não com o ser alguém que se importe com o próximo.....

    • Concordo plenamente com as opiniões dos estrangeiros. Basta você viver algum tempo nos países deles, então você poderá enxergar o que eles estão dizendo. Por isso é que precisamos de Educação e acabar com a corrupção no Brasil.

      • olha, não sei quem é o autor do triste comentário sobre nós brasileiros neste blog, mas se esta resposta puder ser encaminhada a ele, agradeço...Primeiro, ninguém mandou ele vir morar em nosso país, se ele não gosta de nós brasileiros e de nosso estilo de vida, e muito menos se casar com uma brasileira, segundo se ele veio, deveria como pessoa oriunda de um país com princípios de boa educação, respeitar nosso sistema, pois muitas coisas não dependem de nós e sim da má administração do poder público e ele não pode medir todos os 200 milhões de brasileiros pelos poucos exemplos que ele observou quando aqui esteve, afinal em nosso país existem pessoas educadas, de princípios, de boa família e principalmente pessoas que sabem respeitar o próximo...Penso que a maior qualidade de uma pessoa é saber respeitar as pessoas e o lugar onde ela está vivendo, pois também ouço muitas informações dos Estados \Unidos, de pessoas amigas minhas que já viveram ou ainda vivem lá...Uma cultura totalmente diferente da nossa mas que merece respeito...todos os lugares e pessoas tem seus pontos negativos e positivos,isto é uma realidade ..Agora vir para a Internet e expressar sua opinião rude sobre o país que recebeu este cidadão sem desrespeitá-lo é uma atitude infeliz....Espero que toda a estrutura de educação que o seu país de origem lhe proporciona lhe ensine isto...Boa noite

    • Verdadeiro aonde minha filha. Para de ver televisao e idolatrar americanos.
      Sai de casa, vai pra NYC e me fala se o país dele é lindo. A maioria das coisas que ele falou eu vejo nos EUA e até pior.

      • Exatamente!!!! Esta é a questão!!!! Eu amo os EUA! Amo o fato de tudo ser barato! Amo o transporte público que funciona e amo o fato de, pelo onde morei, todas as pessoas serem educadas.
        No Rio, de onde sou, as pessoas que prestam serviço são mal educadas mesmo! No entanto, em vários estados, como Santa Catarina, por exemplo, as pessoas são muito educadas e amáveis! Então, acho injusto generalizar. E até aqui no Rio mesmo, temos pessoas de todos os tipos. Não só as mal educadas.
        E apesar de muita coisa ruim que eu já vi nos EUA, continuo gostando do país e não saio falando mal dele por aí. Isto se chama respeito com a cultura alheia! A cultura é diferente da minha e eu respeito, mesmo não entendendo, muitas vezes.
        Já visitei países que eu odiei, mas fiquei na minha!!! Quem quis visitar fui eu!!!! Acho ridículo sair falando mal da cultura do outro.

    • O cara se mete no meio da periferia se SP, não uma periferia descente mas a pior que existe e ainda quer reclamar ? Aaa para né, aposto q se qualquer um de nós formos pra aqueles cortiços nos EUA tbm vamos achar uma merda ! Valorizem seu pais e sejam a mudança que querem ver nele, não fique sentado no seu sofá bem confortável reclamando que tá tudo um lixo, que só tem corrupto, "imagina na copa", levanta e faz alguma coisa com o país, pq aquele que não se esforça pra mudar tbm é um grande colaborador

      • Ainda bem que existem pessoas sensatas. Ahhh "o povo brasileiro"... Como se ninguém aqui fosse brasileiro. Hipocrisia é pouco para descrever o tamanho da insanidade que essas pessoas dizem ao concordar com tudo isso. Sejamos coerentes, é claro... Não é perfeito, existem MUITOS problemas sim, infelizmente. Mas ficar babando ovo de americano, dizer que aqui tudo é uma merda e jogar lixo pela janela do ônibus não vai resolver muita coisa né. Mudem! E o restante mudará também.

    • Morei em Detroit, EUA, e, com exceção da Internet, deparava-me com todos estes mesmos problemas listados aqui..Então os americanos também seriam assim ?

      • se esse americano ñ gostou do Brasil pq ñ voltou para aquele estados unidos e deixa a gente em paz eu sei q o Brasil tem muitos problemas sim mais pq vc não vai cuidar do seu pais e deixa o nosso em paz pelo menos a maioria das pessoas q vivem no Brasil são felizes ignorante
        concordo plenamente

    • Gostaria de saber quantos Brasileiros gostaria de deixar o Brasil para morar nos EUA? acho que ninguem né este cara que publicou isso é um coitado,veadinho e frustrado!!! totalmente desinformado!!! ignorante...

    • Incrivelmente nós Brasileiros somos tão ignorantes e Burros desprovidos de humildade, que preferimos mentir para nós mesmos, fingindo que vivemos num pais bom e repleto de gente "boa" ... Tudo o que o Americano escreveu é real, verdadeiro e muito sério, deveríamos sim aproveitar para olhar e resolver os Graves problemas que temos neste triste país, e parar de querer bancar de bonzões e evoluídos, pois continuando assim, como se vê em diversos comentários por aqui postados, nunca seremos um país de 1 mundo de gente respeitada e respeitadora... Infelizmente ainda somos um povo muito atrasado e ignorante ... Triste Brasil que é o de hoje ...

      • Bruno

        Concordo com tudo que você falou, mas infelizmente o brasileiro(em geral)não esta preparado para receber criticas. Abraços!

    • nao sou chegada à americanos, mas infelizmente sou obrigada a concordar com ele. E acho que ele esqueceu muitos outros ítens, a lista poderia ser muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito maior.

    • Concordo com você. Muito triste, mas é verdade, música alta há qualquer hora, "prédios históricos sendo destruídos, falta de educa cão ... Etc....

    • Fou a coisa mais ridícula que já li. Concordo com dois ou três principalmente sobre a corrupção. Agora não me parece que um ESTADUNIDENSE, e não americano pois americano até eu sou, escreveu isso. Eu tive muito contato com americanos e claro se gabam até demais mas a maioria respeita outras culturas e povos. Experiência sofrida são os brasileiros iludidos que saem do Brasil achando que terão uma vida melhor e não tem. Como turista é uma beleza, mas viver é uma realidade totalmente oposta. Bom não vale a pena discutir mais sobre isso. Fiquem iludidos, iludam-se com os Estados Unidos da Merda e se dêem ao respeito e respeitem seu país. Uma coisa eu digo, de lá de fora o mundo ama mais o Brasil do que os próprios brasileiros e quando alguém sai do país passa a amar e dar mais valor assim como eu.

    • Nao concordo em nada com o que esse cidadão americano falou,vivo aqui nos estados unidos a alguns anos,meus vizinhos sao quase todos americanos,sao extremamente sem educação,de quase 5 palavras que eles falam 6 sao fucking,ou fuck you,sao alcoolotras,e usam muita droga,nao consigo lidar com eles,minhas filhas estudaram aqui e assim que se formaram no segundo grau foram para o Brasil,porque os rapazes americanos que elas namoraram eram extremamente carentes,vindos de familias desfeitas,ate a idade de 18 anos eles ja conheceram um monte de pais diferentes.O povo americano em geral,usa todo tipo de droga e bebe excessivamente,sao falsos e presunçosos sem falar que sao extremamente preconceituosos.O estados unidos usa o mundo como o quintal da casa deles.O pais dele é tao perfeito que pelo menos uma vez por semana tem alguma matança numa escola ou num college,eles odeiam eles mesmos.O brasileiro infelizmente e um povo sem orgulho proprio,que se influencia muito facil com qualquer coisa que qualquer pessoa de outro pais fala,temos muitos defeitos,somos um país que ate os anos 80 vivíamos uma ditadura,somos muito novos e estamos aprendendo a ser um país democratico e exigir nossos direitos,a unica coisa que vi e senti do texto desse cidadão americano foi ódio e despeito,mas o mais triste foi ver cidadãos brasileiros se conformando em serem chamados de sem educação,desonestos,vazios,e por ai vai.....,infelizmente e muito triste ver como o meu povo pode se comportar como mendigos sem orgulho proprio por um punhado de dolares.Esse cidadão foi extremamente desrespeitoso com minha patria,com meu povo e com minha cultura !

      • Mas esse discurso batido e de mau gosto é o que mais ouço de brasileiros certamente frustrados que moram fora do Brasil. Afinal, que diferença há entre os comentários do americano sobre o Brasil e os seus sobre os Estados Unidos? Pelo menos, os dele me parecem mais lógicos e coerentes. Já os seus...hehehe: apenas um monte de palavras grosseiras de desabafo de uma pessoa muito frustrada e revoltada que vive à margem da sociedade americana, ou por pura falta de competência ou por não saber se dar a respeito e se impor mostrando do que é capaz (uma atitude que, por sinal, muito agrada aos americanos).

    • ele falou tudo serto infelizmente é assim todo o que ele falou é serto... pior sego é aquele que nao quer ver. e olha que ele nao falou da saude publica que tem mulher parindo nas calçadas. brasil tem tudo para ser uma potecia mundial mas a populaçao é burra. passei muitos anos na europa e tentei volta para o brasil mas nao me acustumei. imposivel

    • Nossa, você tirou as palavras da minha boca !!! Aqui é difícel falar a verdade, tipo um filho rebelde. Esse é o maior exemplo, ví a mulher falando que o brasileiro é bondoso, esforçado, educado, tolerante etc... no entanto quanto alguém cita os desagrados que sofreu aqui e que se encontra no seu pleno direito de expressão, por deus, se pudessem matar o estrangeiro, o teriam feito, fora os XINGAMENTOS, OFENSAS, AMEAÇAS E PALAVARAS DE ÓDIO, apenas pelo cara ter feito a observação dele. Infelizmente, a carapuça serve. Eu moro aqui e não retiro absolutamente nenhuma palavra do que foi dito, pois enfrento essas mesmas dificuldades dia a dia. O povo aqui aqui não recebe uma crítica como elemento transformador e melhorador de sua personalidade e sim como uma grave ofensa a sua dignidade. E isso é uma característica das pessoas mal educadas.

  • Este comentário tem muitas verdades não há como negar> Por outro lado vem de um americano tipico que talvez conheça muito pouco o seu próprio pais os EUA....principalmente sobre como os americanos acreditam que devem e tem a supremacia mundial> Que são o melhor e mais avançado povo do planeta. Esqueceu de dizer de como o americano é um povo belicoso e de pouca cultura

    • Como assim ele se "Esqueceu" de dizer algo sobre o povo americano numa lista sobre o Brasil?
      Igualmente acho estranho dizer que o "americano é um povo de pouca cultura" num comparativo entre esse povo e o brasileiro. Sei que índices de educação não medem cultura, mas é um indicativo claro de conhecimento e a educação do US ocupa a 17º posição no ranking da ONU, uma posição nada confortável, mas que não se pode comparar com nossa 88º posição.
      A crítica que o povo americano é mal informado e tem pouca cultura é uma crítica interna, que eles fazem contra eles mesmo em seus programas televisivos e documentários. Um discurso que algumas pessoas que se encontram em situação muito pior tendem a imitar para se sentirem superiores.

      • É ENGRAÇADO COMO O POVO BRASILEIRO QUE É COLÔNIA DOS EUA, TENDEM A CONCORDAR COM TUDO QUE VEM DE LÁ. LÁ AS RUAS SÃO REALMENTE LIMPAS MAS NÃO PQ O POVO É SUPER HIGIÊNICO E SIM PQ TEM SERVIÇO DE QUALIDADE PARA LIMPA-LA , JÁ DENTRO DE CASA NÃO É BEM ASSIM, SÃO UNS PORCOS E PREGUIÇOSOS NÃO LAVAM UMA COLHER A SEMANA TODA ESPERANDO A FAXINA SEMANAL PARA FAZE-LA E SE ACABAR O TALHER OU OS PRATOS, ETC, NÃO TEM PROBLEMA ELES COMPRAM MAIS SÓ PARA NÃO LAVAR, LÁ O SÍMBOLO DA MAIOR EMPRESA DE ENTRETENIMENTO É UM RATO , SABE PQ, PQ RATOS LÁ SÃO TÃO COMUNS QUE SE TEM UM CONTATO ÍNTIMO, NÃO SENDO MAIS MOTIVO DE ALARDE. LÁ É DESACONSELHÁVEL POR VÁRIOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS QUE A TROCA DE FRALDAS DOS BEBES SEJAM FEITAS POR PESSOAS DO SEXO FEMININO , PELO MOTIVO DE SE TER ALTÍSSIMO NUMERO DE ABUSOS SEXUAIS POR HOMENS A BEBES. LÁ ADOLESCENTE JÁ É MUITAS DAS VEZES INTIMADO PELOS PAIS A PROCURAREM UM EMPREGO E LOCAL PARA MORAR, E QUANDO POR ALGUM MOTIVO SENTIR SAUDADE DE CASA, LIGUE E PERGUNTE SEUS PAIS SE PODE IR VISITA-LOS POIS CORRE-SE GRANDE RISCO DE SER MAL RECEBIDO OU ATÉ MESMO NÃO RECEBE-LO SE APARECER DE SURPRESA, ISSO É SÓ UMA PEQUENA AMOSTRA DE QUE LÁ TBM NÃO É ESSA MARAVILHA DE QUE LÁ TAMBÉM TEM SUAS MAZELAS QUE MUITAS VEZES PASSAM DESPERCEBIDA DA GRANDE MAIORIA. E TIRA A BOCA DO SACO DO OBAMA,RAPAZ!KKKKKKKKK

        • ERRATA:
          * ...."TÃO COMUNS QUE SE TEM UM CONTATO ÍNTIMO, NÃO SENDO MAIS MOTIVO DE ALARDE. LÁ É DESACONSELHÁVEL POR VÁRIOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS QUE A TROCA DE FRALDAS DOS BEBES SEJAM FEITAS POR PESSOAS DO SEXO *MASCULINO"*...

        • "Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar ter uma conversa é como uma competição para ser ouvido, uma competição de gritos."

          • Concordo plenamente.(também com 90% dos pontos do 'Yankee Gringo' mencionados no início deste forum.)
            Não sou Americano, sou Europeu e moro no Brasil profissinialmente já 30 anos e conheço quase tudo o país do Norte ao Sul.
            Não pode generalisar, claro!
            Mais a coisa mais irritante em geral quando vc está conversando em grupo ou turma com Brasileiros é a constante interrupçaõ em voz bastante alta e de um tom 'arrogante' (especialmente as mulheres)! Na Europa seria considerado extremamante 'mal-educado'ou pior (poderia até levar um soco na boca...dá, Kkkk!). Aqui no Brasil não dá para ter uma conversa civilisada e com respeito um para outro em grupo. É o que os Brasileiros falam (ou gritam) é são em geral normalmente igüalmente extremamente 'burros' e sem argumentos sérios - seja de classe alta 'chique' de SP ou a baixa favelada do Rio...É o mesmo nível triste de 'blá-bla-blá' e 'cri-cri-cri'...Frases como 'Cala boca, porra...É isso aí...' etc. Veja o Congresso Nacional ou qualquer botequim ou barzinho por aí!
            O tempo tudo, mesmo em faculdades!!
            *E não me fala do horrível empurre-empurre e xingamentos em filas de banco ou supermercados, seja em Ipanema ou no Morumbi ou numa cidadinha fudida do interior do Sertão ou em Salvador da Bahia, a cidade mais suja e fedendo do Brasil que já conheci.
            Tem muita coisa para fazer pelos jovens corajozos deste país, para finalmente contrariar as palavras do grande ex-presidente francês Charles de Gaulle depois de uma visita ao Brasil nos anos 60: 'Isso realmente não é um país sério...'
            Vá lá juventude!
            Força!

        • "LÁ AS RUAS SÃO REALMENTE LIMPAS MAS NÃO PQ O POVO É SUPER HIGIÊNICO E SIM PQ TEM SERVIÇO DE QUALIDADE PARA LIMPA-LA "

          Como assim? Você tem certeza disso? Pq é impossivel as ruas ficarem limpas com todos sujando e apenas um "serviço" limpando. Imagina o tamanho e qualidade de "serviço" de limpeza que deve existir em Chicago ou Nova York para limpar a cada minuto o lixo jogado pelas pessoas na rua?
          Acredito que por este trecho já fica claro a falta de argumentação concreta no que você diz, a limpeza do ambiente publico é claramente responsabilidade de quem frequenta esse ambiente, no caso do ambiente publico o responsável é o povo, que no Brasil é tudo isso citado no texto e mais um pouco.

          • So fala isso quem nao conhece o mundo...
            Ja fui a Argentina, os rios sao tao poluidos o piores que os do Brazil, e o subway e o mais sujo que ja vi na minha vida, toda a sua linha!

            A Irlanda e uma terra de gente bebada, arrogante, mal educada e suja, mijam e fazem coco na rua, nao so os cachorros, gatos e gaivotas, qualquer ser humano bebado sente se no direito de tal.

            Reino Unido nao fica tao longe disso, mas tem a discricao de respeitar a cultura dos outros e nao serem tao "judgmental", como esse rapaz!

            Esse e um ponto de vista unico e isolado, ele teve pessima experiencia, com pessimas pessoas, e pessimas situacoes, mas nao lhe da ao direito de se expressar em relacao a nossa cultura, como em quase metadae do que foi dito dessa forma.

            Como Brasileiro nao tenho a minima vontade de voltar a morar no
            Brasil, mas vejo que esses problemas nao sao exclusivos nossos, e muito menos deve ser tratado assim...

          • Claro o povo eh responsavel pela limpeza e pela sujeira tb, nao tenha duvida disso.Conheco bairros em Salvador que o povo vive dentro do lixo e feliz quero dizer isso nao os incomoda.OMG

        • Rapaz, vc só corrobora tudo que o cara disse...rs
          Caixa alta na internet significa que vc está gritando. E ao invés de vc simplesmente discordar dele e citar ps seus argumentos, vc preferiu atacar o país dele. Por essas e outras que o Brasil está perdido mesmo... Não é apenas EUROPA e USA que está a nossa frente. Alguns países da América do Sul estão BEM a nossa frente também...

          • Concordo, João Vitor. E não dá para sair defendendo os nossos defeitos com os defeitos dos outros. Se for assim, justifica-se o Pinochet pela simples existência do Sharon, o massacre de Sabra e Chatila pelo massacre de Acosta Ñu. Os 40 itens levantados pelo norte-americano são tristes, pois sabemos que são reais.

          • Eu tenho 13 anos, e vou falar a real
            Crie vergonha nessa sua cara Americano, vc falo tanto do Brasil e das mulheres brasileiras e pq entao se casou com uma brasileira nao sei q cara e esse q nao tem respeito nem pela patria da sua mulher; entao fique la no seu pais mesmo q e morte todo dia e ainda matao pessoas inocentes, E vc foi ainda em SP sem quere ofender, mais SP nao he um exemplo do Brasil perfeito, mais mesmo assis gosto muito de SP. E esse americano e um idiota abestado q seria melhor olhor pro seu proprio nariz antes de falar dos outros....

      • Olha, na verdade o povo americano é visto como um povo sem cultura e grosseiro tanto por europeus como por asiáticos. Só por aqui eles têm mais prestígio. Talvez na Índia também.

        • Um povo tão sem cultura, que os brasileiro constantemente , imitam datas comemorativas, ofertas como a black friday e usa como em seu linguajar diariamente palavras de influencia inglesa.

      • Me desculpa mas, o povo estadunidense (porque americanos somos todos nós) é sim um país bem pior que o nosso. É só observar a ideologia deles. Querer passar por cima do outro é algo que eles sempre fizeram e continuam fazendo. E também não somos nós que devemos nos incluir na cultura deles, estando no nosso país. Portanto muitos dos comentários deles são sem fundamento. E tristemente, outros tantos são verdadeiros...

        • Nossa, que comentário pobre. Todos os comentários que foi feito, os 40, têm sim muito fundamento e se não conseguimos enxergar isso, estaremos perdidos para sempre.

          • com certeza.mas como ele não disse nenhum ponto positivo sobre o Brasil e tem ainda, então devemos tecer os mesmos elogios a ele e quem fo da família dele kkkk..inclusive gostaria que o pessoal da consciência negra fizessem uma excursão ao alabama ouvi dizer que são melhores que nós lá ninguém mata so por ser preto..kk

        • Alguns pontos mencionados pelo americano fazem sentido. Outros foram exagerados. Eu acho que o Brasil não é o país retratado por ele mas não está também muito longe. O fato do governo americano não respeitar a cultura e a soberania alheia não significa que todos os americanos sejam iguais. Fui aos EUA e tive uma ótima experiência. Há locais no Brasil que são tão bons ou melhores que cidades americanas. Só que os EUA apesar da crise estão se recuperando rapidamente. Estão preocupado em melhorar sua educação. E o Brasil? Bom, nós encontramos desculpas (nosso governo e o povo é conivente) para deixar tudo como está.

      • falou tudo !!! e educação é como se fosse cultura sim, porque pode ver as pessoas que não tem educação não tem cultura, são criados como animais, se usam como objetos , para ganhar alguma coisa. sempre para ganhar alguma coisa

    • Pouca cultura? Lá eles têm bibliotecas em praticamente todos os bairros, e são bibliotecas ativamente frequentadas. O mesmo vale pras escolas. E todas as cidades têm teatro. E os soldados são quase todos gente com faculdade. É um dos povos mais cultos do mundo, que só perde para alguns países europeus.

      • Nunca vi afirmação tão equivocada. Americanos moram em si mesmos e para isso deveriam engolir cada palavra proferida aos outros. Proporcionalmente, a estatística mostra que, pela cultura ofertada no país, como universidades e escolas de ensino médio, além dos meios que as mesmas provém para o ensino, não há nações tão ignorantes relacionadas com as de "1º mundo" acerca da própria política interna como da externa como os norte americanos. Cultura geral? Esta é nula.

        • Parece que você descrever sobre o que não sabe. Me parece que o nível de cultura geral seu é próximo de nulo, uma vez que você não tem argumento algum no que tange a cultura americana, dizendo apenas "achismos" misturados com um pouco de esteriótipos.

      • "E os soldados são quase todos gente com faculdade"
        "É um dos povos mais cultos do mundo"

        Vivi dez anos nos States e dois deles no USArmy e não posso concordar com você, soldados com faculdade e povo mais culto do mundo? Você não tem ideia sobre o que está falando ...

      • Nao seja tao equivocado....o fato de existirem varias bibliotecas nao significa que as pessoas que as frequentam estejam la em busca de cultura e informacao. Uso de internet, aluguel de filmes, entre outras atividades, justificam a presenca das pessoas nas bibliotecas. Se for em cidades universitarias, ai sim...pode ser que voce ache alguem que esteja la com esse proposito (e o povo do mundo academico eh minoria...lembre-se disso). Sendo assim, nao generalize falando que sao um povo culto. Pois nao sao....como ex-morador do EUA e atualmente residindo no Canada, posso afirmar que o sistema educacional eh falho, o conhecimento das massas eh limitado a coisas que nao se refiram ao seu proprio pais; as vezes somente a propria cidade.

    • Teria mil e um motivos para falar mal dos Norte Americanos, e outros países, pois cada qual tem a sua cultura, e este choque de culturas ninguém gosta.

    • Kkkkkkk, e vc acho nao conhece a esquina da sua casa, outro defeito do brasileiro, principalmente esses como vc, acharem que podem falar isso ou aquilo daquele que e sim, a maior nacao da terra, belicoso, sim e proteje vc e seu modus vivendo a mto tempo, qto aos americanos, pelo menos sao com certeza mais felizes que vc!

      • Todo contra-argumento de brasileiro começa com um kkk porque brasileiro nunca está dialogando, está sempre tentando provar que você está errado, independente do que seja. O que é surpreendente devido à quantidade gigantesca de concordâncias unânimes no território nacional.
        Outro traço brasileiro é a ausência total de autocrítica. Quando alguém o critica ele jamais pondera a possibilidade de estar errando. Ao contrário, agride quem o critica apontando obsessivamente os erros do outro, reais ou inventados, pois é refém de uma psicologia de inferioridade permanente.
        E crer que o americano é burro ou inculto é... sei lá. Bom mesmo é aqui, onde professores universitários com doutorado não sabem ler uma frase em inglês ou em qualquer outro idioma que não o de Camões, muitos vendo nisso um traço de superioridade.

        • Infelizmente temos a cultura tupiniquim dos títulos, onde só interessa a ostentação, sem conteúdo ou consistência. Começa pela escola, onde a regra é colar, obter nota a qualquer custo, chegar ao final independentemente de haver fraudado ou não um resultado: "tem um babaca que insiste em estudar lá na turma, mas que pode me ser útil na hora dos trabalhos e provas". O deboche é regra geral, saindo das rodas de brincadeiras para a vida profissional, estudantil, familiar, religiosa, amorosa... Enfim, não há respeito mútuo e nem pelos valores sociais mais enobrecedores ("cada um por si e Deus por todos"). Imediatismo das satisfações de desejos, geralmente egocêntricos, são o caminho natural para tudo, levando todos a crerem que "farinha pouca, meu pirão primeiro". Neste quesito, dinheiro é tudo (acima de todos os seres viventes e que possam um dia vir a nascer - incluindo seus próprios descendentes). Somos, infelizmente, inconvenientes, pois ainda no campo do egocentrismo, achamos que somos senhores de todas as situações, não respeitando o alheio ou ao outro em nenhuma circunstância (dai não podermos nem manter uma discussão saudável e impessoal). Educação: "não interessa" (pois torna as pessoas melhores do que eu - inadmissível na visão brasileira - "coloco meu filho em escola particular e pronto, dane-se o resto"). Saúde: "eu bebo sim, estou vivendo...", "não é problema meu, pois não estou precisando de médicos neste momento" ou "azar de quem está na fila do SUS - já está condenado mesmo". Segurança:"que se dane, pois moro em condomínio" ou "pago segurança na rua". Idosos: "bando de gente atoa que só serve para furar fila e chorar as pitangas porque não podem mais se divertir tanto quanto eu", "que se danem, pois ainda sou muito jovem e tudo posso naquele que me sustenta - o dinheiro (e não interessa de onde vem)". Poderia ficar aqui escrevendo por muitas laudas ainda, mas só isso já dá uma noção do que tantos estão defendendo apaixonadamente.

          • Renato, se alguém discordar do que vc falou,acho impossivel. Provavelmente vai se enxergar cometendo alguma dessas atitudes que vc comentou. Temos que ser realistas e encara os fatos.

          • Concordo com você! Os que se doeram é porque de alguma maneira participam da sacanagem, então dedo na ferida não é para qualquer um, muito menos para um povo ignorante, que mesmo que tenha feito alguma faculdade ou tenha algum estudo, não garante dignidade em nem caráter. O problema da maioria do povo brasileiro é ausência total, de princípios, moral, ética, cidadania e caráter!!!

          • Tocou na ferida aberta do povo brasileira, a verdade é essa e é inquestionavelmente dolorida. Tive uma curta experiência fora do país, mas suficiente para entender que levaremos décadas para inserir conceitos básicos da boa convivência e educação como, pedir licença ou se desculpar ao esbarrar em alguém, e simplesmente não jogar o papel da bala ou picolé na rua.

  • Sim existe muitas verdades nestes tópicos, mas falar que a comida brasileira é sem graça acho muito exagero da parte dele.

    • De fato senti um certo exagero por parte dele em relação a nossa culinaria, pois fica provado que o exesso de alimentos processados podem desencadear em inumeros problemas de saude. Alem do mais São Paulo é a capital da grastronomia pelo menos aqui na America do Sul.

      • É, discordo do item gastronomia, mas penso que poderia juntar um outro item: o nativismo exacerbado, uma grande tendência a se achar o melhor em tudo. A mulher brasileira se acha irresistível e o culto à beleza do corpo passa na frente. A gente observa bem esses defeitos quando mora em outro país. O brasileiro, principalmente o mineiro, acha que Minas é o melhor lugar do mundo, mas é o Estado que mais emigra. Nos Estados Unidos o que mais tem é mineiro. De Governador Valadares então... E finalmente eu acho bem feito, pois o brasileiro vive deslumbrado com os americanos e seguem todas as suas tendências. Quando vem a Paris comete gafes e sai falando mal. Bom, não são todos, claro, mas a maioria é só pra mostrar aos amigos.

    • Devemos respeitar a opinião dele, se não gostou é direito dele, ninguém é obrigado a gostar da nossa comida e vice-versa!

  • Só li verdades, passei uma semana no Canadá e até hoje sinto saudades, vivo 30 anos no Brasil e essa 1 semana no Canadá abriu meus olhos, brasileiro é um povo semi bestializado, criminoso, vitimista e não esta nem ai para as leis ou o respeito ao próximo não é de se estranhar que bandidos procurados do mundo inteiro mudem para cá e sermos o país mais homicida do mundo.

    • voce esta coberto de razao,assim como tambem concordo com o americano,vivemos num pais de gente miseraveis que so se importam consigo mesmo,que lutam para fazer o mal ao proximo,que por inveja faz de tudo pra derrubar aquele que esta seguindo em direçao ao seus objetivos,que é capaz de inventar um infamia pra derrubar o outro,emfim...nao vejo a hora e ir embora dessa droga de pais!!!

      • incrivel como os baba ovo de americano aceitam serem chamados de mal educados aceitam que nossa comida e uma merda aceitam que o brasil inteiro e do jeito que o americano falo q nossas casas são horriveis so pra deixa claro EXISTEM PAISES PIORES DOQUE O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Meu caro isso inclui você! Engraçado como nós brasileiros gostamos de falar mal do nosso país e do nosso povo como se não fizessemos parte disto.

      • Não é porque somos brasileiros somos iguais... se ele não se encaixa nas sacanagens, se ele é uma pessoa correta, tem todo direito de dizer que concorda ou querer sair daqui, afinal quem não respeita o outro como você, se encaixa na crítica do americano!

  • Esse cara deve ter morado em uma cidade, ou tem convivido com pessoas mto chatas, ele está certo em qse tudo que disse, mas ele lidou com os piores tipos de pessoas.

    • Concordo! Tem muitas verdades, mas também há uma forte generalização. Com certeza os grupos de pessoas e os locais que ele frequentou não eram os melhores.
      E para quem disse aí nos comentários que brasileiro fala sobre o próprio povo como se não fizesse parte dele, acontece que é mais ou menos isso mesmo o que acontece.
      Há uma elite cultural no país e pessoas bem educadas que também não se conformam com todos essas situações retratadas pelos estrangeiros. Eu vivo várias dessas coisas cotidianamente e não me conformo, da mesma forma que não ajo assim.
      Pelo sim, pelo não, sou contra generalizações. São todas, de alguma forma, burras.

  • Eu to muito longe de gostar do Brasil, na verdade, não gosto nada e meu sonho era ir embora mas no link postado tem coisas que é pura difamação e invencionice, vejamos:

    62. Os brasileiros tendem a cheirar publicamente seu ranho para trás em suas cavidades nasais, muitas vezes e em voz alta. Eu acho que eles gostam do sabor? Mesmo as mulheres atraentes fazer isso.

    63. Os brasileiros também não cubra a boca quando tossir, mesmo gente de classe alta que deveriam saber melhor. Selado em um elevador lotado? O garçom que serve sua comida? O cara sentado atrás de você no ônibus? Desfrute da TB meu amigo

    • Sobre o 62: Pro brasileiro, é falta de educacao assoar o nariz em publico. Se uma pessoa realmente precisar assoar e nao tiver como ir ao banheiro, ele funga o catarro. Qual a difamacao ai?

      • não só assoa o nariz no meio da rua, ainda limpa os dedos nas calças e as catarradas na calçadas??? realmente é nojento, mas hoje em dia nenhum homem usa lenço, já até mulher fazem isso.credo!!

  • Tem bastante coisas verídicas porém , eu vejo uma pessoa completamente mesquinha que só sabe reclamar de tudo ao invés de fazer algo para melhorar , ele não pode afirmar que todas as cidades do Brasil são feias, provavelmente pq ele não deve ter visitado todas elas , dizer que a comida brasileira é sem graça? Que ridiculo! Se ele prefere comer enlatados é uma opção dele , achei super ignorantes os comentários com relação a várias coisas , é uma opinião dele onde ele não deve generalizar , pois nem todos os brasileiros são assim , em todo país tem gente estúpida e mal educada

  • Particularmente, desisti do Brasil há algum tempo. Pra mim, é uma terra de ninguém, onde existem povo/políticos corruptiveis e corruptos, leis obsoletas, violência extrema e gratuita, falta de respeito e sentimento de união, entre outros.

    Mas pra criticar e apontar defeitos, é preciso ser e agir, no mínimo, de forma diferente. Um americano dizendo que não temos respeito pelo meio ambiente sendo que os EUA são uma das nações que mais poluem ar e mares, além de terem destruído todas as suas floretas.

    E falar mal de nossas mulheres e nossa comida não tem muito sentido quando sua população, incluindo mulheres, é em sua maioria obesa, o que já explica o lixo que eles consomem e chamam de comida.

    Apontam como aspecto negativo o fato de amarmos nossas mães e detestam nossa cerveja? Não casem com brasileiras e não venham para cá se embebedar e prostituir nossas crianças. Simples.

    Minha cidade é linda, cheia de praças, a arquitetura é uma graça, preservamos nosso centro histórico, quando me encontro com amigos, o papo é longo e pautado por muitas risadas. E não, eu não moro no Rio de Janeiro, muito menos Salvador. E também não assisto Big Brother, obrigada. Falaram os reis dos reality shows.

    E pra terminar, ninguém, mas ninguém mesmo que eu conheça, jamais sentiu-se ofendido pela recusa de algum alimento oferecido. Acredito que tenham nos confundido com outros povos, o que não seria de se espantar. Porque será que os americanos são mundialmente famosos pelo grande amor que sentem pelo próprio umbigo?

    Vai falar mal de mim? Seja melhor que eu. E tenho dito.

Compartilhe
Publicado por
Guilherme Cury

Novos Posts

Danielle Sharp e suas amigas [+18]

Confira esse ensaio sensual em dose tripla.

% dias atrás

Dormir com animal de estimação faz bem, diz pesquisa

Saiba mais sobre essa pesquisa publicada pelo Centro de Sono da Mayo Clinic, em Scottsdale,…

% dias atrás

Os 3 jogos mais marcantes do Nintendo 64

Relembre os 3 jogos que marcaram o console e a infância de muita gente.

% dias atrás

Como Conquistar Uma Mulher Difícil: O Método James Bond (Comprovado)

Aprenda a técnica "James Bond" de conquista e nunca mais se dê mal na hora…

% dias atrás

5 programas para nunca excluir do seu computador

Saiba quais são os 5 programas que você deve ter no seu computador e nunca…

% dias atrás

Um ‘bom dia!’ com belas garotas acordando [+18]

Tem coisa mais bonita do que ver uma bela garota acordando pela manhã?

% dias atrás