A primeira cidade do Brasil

sao-vicente-sp

Como todos sabemos, a chegada no Brasil das esquadras de 10 naus, 3 caravelas e cerca de 1,2 mil homens comandada pelo navegador português Pedro Álvares Cabral foi pelo litoral da Bahia, mais precisamente onde hoje é a cidade de Porto Seguro, em 1500.

No entanto, não é Porto Seguro que é considerada a primeira cidade do país (como colonização portuguesa), mas sim São Vicente (SP).

A Vila de São Vicente foi criada em 22 de janeiro de 1532 por Martim Afonso de Sousa. Na época o local já possuía um forte, igreja, cadeia, câmara municipal, praça central e até um pelourinho, símbolos da colonização e bases da administração portuguesa.

O título de “Vila”, dado pelos portugueses, representava uma cidade organizada. Por isso até hoje São Vicente é considerada como a primeira cidade do Brasil.

sao-vicente-turismo

Alguns pontos turísticos que vale a pena conhecer em uma visita à São Vicente: Marco Padrão, Casa de Martim Afonso, Biquinha de Anchieta, Ponte Pênsil, Casa das Bananadas, Igreja Matriz, Centro Histórico, Casa Barão e muito mais.

Você sabia que São Vicente foi e é a primeira cidade do Brasil?


Guilherme Cury1855 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register