Categorias: Cinema & Séries

6 Remakes de filmes que valem a pena assistir

Muitos rejeitam, outros amam. Remakes de filmes volta e meia são lembrados por cinéfilos de todo o mundo, ainda mais agora com o recente sucesso do filme Mad Max: Estrada da Fúria. Repaginar um filme consagrado e que tem muitos fãs não é uma tarefa fácil, por isso um remake, quando bem feito, merece ser lembrado. Separamos uma lista dos remakes que valem a pena assistir.

Os Infiltrados (2006)

Muitos não sabem, mas a icônica obra de Martin Scorsese é baseada em um filme coreano de 2002, chamado Conflitos Internos. O motivo de muitos nem sequer saberem que o filme se trata de um remake não é apenas pelo fato de o original ser desconhecido aqui no ocidente, muitos consideram Os infiltrados uma obra superior ao filme coreano, tanto na direção, quanto no roteiro e nas atuações do verdadeiro exercito de estrelas de Hollywood que Scorsese conseguiu reunir.

Bravura Indômita (2010)

Se fazer um remake já é arriscado para a carreira de um diretor, imagine então mexer em um clássico do cinema. Foi exatamente o que os irmãos Joel e Ethan Cohen fizeram com Bravura Indômita, (faroeste de 1969) e fizeram muito bem, não foi à toa que o filme recebeu 10 indicações ao Oscar, além de ter ganhado vários prêmios. Muitos consideram o remake até melhor que o clássico original, o que sempre gera discussões entre os fãs de cinema.

Ben-Hur (1959)

O clássico de 1959 de William Wyler não é um filme original, a história épica já tinha sido contada outras duas vezes na história do cinema, uma em 1907 e outra em 1925.  A gigantesca produção faturou 11 Oscars, marca que, até então, nunca tinha sido atingida. Mesmo sendo um remake, o Ben-Hur de 1959 é o mais lembrado e não perde nenhum valor como um dos maiores clássicos da década de 1950.

A Fantástica Fabrica de Chocolate (2005)

Mesmo que este, na opinião da maioria, não supere o original, é uma refilmagem que vale a pena assistir. Primeiramente pelos cenários e pelas abordagens mais modernas da história. A atuação de Johnny Depp e os incríveis figurinos no universo criado por Tim Burton também valem o seu tempo. Se você é fã do filme original, não vai se decepcionar, mas adentrar em um novo mundo com os mesmos personagens e uma nova roupagem em toda a fábrica. Um remake digno e admirável.

Scarface (1983)

Outro filme que muitos não sabem que se trata de um remake, até mesmo por ser inegavelmente superior ao original. Com certa modernização no roteiro, Oliver Stone transferiu a história de Chicago dos anos 30 para Miami dos anos 80, tornando a obra de Brian de Palma uma das mais marcantes daquela década. Scarface também deve muito a atuação única de Al Pacino, que  também ajudou o filme a ser fixado como um clássico.

Colaboração: Tom Freitas

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens