6 conselhos para quem acabou de terminar uma relação

termino-relacionamento

Se você acabou de terminar uma relação, é possível que esteja passando por um momento difícil. Em alguns casos, não admitimos isso, mas, é interessante levar em consideração alguns aspectos após o término.

Pensando nisso, separamos 6 conselhos para quem acabou de terminar uma relação e deseja continuar tendo uma boa qualidade de vida e, principalmente, para quem não deseja cometer os mesmo erros, aproveitando esse novo momento da vida sem sofrimento.

É interessante pensar que nem todo o término de relacionamento traz sofrimento, principalmente para alguns homens. Pois é comum que a relação acabe em um momento em que ele não tenha tantos sentimentos pela ex-parceira. Mas, em alguns casos, pode ocorrer a tristeza, pois ainda há sentimentos por ela.

Independente do tipo de término e de como você esteja nesse momento, esses 6 conselhos vão servir para te ajudar no futuro, para que você tenha uma melhor qualidade de vida e se desenvolva ainda mais após o término dessa relação.

Não tenha pressa para iniciar um novo relacionamento.

Essa é uma das dicas mais fundamentais. É comum que alguns homens passem a se relacionar com várias mulheres após terminar uma relação. E isso não é um grande problema.

O problema é que muitos acabam o relacionamento e já iniciam um outro logo em seguida. Ou seja, não há um tempo suficiente entre o término da relação e o início de uma nova.

Portanto, se relacionar com outras mulheres, sair e se divertir dificilmente será um problema. O problema é iniciar um novo relacionamento sem ter esquecido ou resolvido completamente o anterior.

Teoricamente, o tempo ideal para iniciar uma nova relação é cerca de 2 anos. Mas isso não é uma regra. O importante é saber que quanto mais tempo você passar sozinho, lidando com alguns problemas, melhor será para você na próxima relação. Portanto, nada de ter pressa em arrumar outra parceira.

Evite ficar com a ex-parceira.

Para quem acabou de terminar uma relação, o conselho é: evite ficar, sair, beijar, transar com a ex-parceira. Pelo menos no início. Esse é o famoso “remember”, em que os dois, solitários, se encontram para transar (entre outras coisas).

O problema é que isso, em alguns casos, pode fazer com que fique mais difícil lidar com a situação, esquecer a relação e seguir em frente. Portanto, por mais que a vontade seja grande, é interessante evitar essa situação.

casal-conversando

O respeito com a ex é obrigatório.

Algo interessante que ocorre no fim de um relacionamento é que algumas pessoas param de se respeitar, como se, somente porque a relação acabou, não precisam mais usar os bons modos com a pessoa.

Mas isso é um grande erro, principalmente em longo prazo. Por isso, se você acabou de terminar uma relação, não se esqueça que o respeito é fundamental e obrigatório. Tenha em mente que ela deve ser respeitada como mulher e como pessoa, tanto na relação como no fim dela.

Ela não precisa saber como está a sua vida de solteiro.

Outra coisa interessante que as pessoas fazem quando terminam uma relação é postar fotos em mídias sociais para demonstrar como estão bem com a vida de solteiro.

Tanto os homens quanto as mulheres fazem isso.

Em alguns casos, esse comportamento apenas demonstra que a pessoa ainda está em sofrimento. Por isso, evite esse tipo de situação. Afinal, é importante se divertir, mas ninguém precisa saber disso.

Evite procurar saber sobre a vida dela.

Se você acabou de terminar uma relação, é interessante evitar também procurar saber sobre a vida da parceira. Existem pessoas que ficam entrando nos perfis sociais da ex-parceira, perguntam para conhecidos sobre a vida dela e assim por diante.

Isso é um problema pois irá dificultar com que você realmente acabe com o vínculo entre vocês. Assim, quando bater a vontade de saber sobre a sua ex-parceira, tente encontrar maneiras de lidar com isso, evitando buscar por informações.

amigos-saindo

Aprenda a lidar com a solidão.

Precisamos ter algo em mente: quando uma relação acaba, a vida muda. Se estávamos acostumados a ter alguém do nosso lado, dormindo junto, transando com frequência, tendo uma parceria, alguém para conversar, etc. Com o término, isso também acaba.

E quem acabou de terminar com uma relação acaba sofrendo por causa disso. Alguns homens sofrem pela falta de sexo, pela falta de ter alguém do lado para sair, se divertir, para dormir junto e assim por diante.

Por isso, passa a ser interessante aprender a lidar com essa solidão, pois, em alguns casos, ela pode ser a culpada de alguns comportamentos inadequados. Quanto mais você aprender a lidar com essa situação, melhor será a sua qualidade de vida no futuro.

Com essas dicas será um pouco mais fácil lidar com essa situação de término de relação, além de contribuir para que seja possível lidar melhor com essa situação. Portanto, lembre-se, tudo o que você fizer terá consequência no futuro. Então, nada de tomar decisões precipitadas.

Se você acabou e terminar uma relação, essas dicas podem ser muito úteis. Mas, além delas, o que mais você costuma fazer quando termina um relacionamento? Que tal conversamos nos comentários?


Leonardo Luchetta549 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register