Clique e saiba mais!


Categorias: Comportamento

5 passos para conquistar a atenção de uma mulher

Muitas vezes nossos esforços parecem insatisfatórios quando estamos tentando fazer com que alguma mulher nos note, ou seja, quando estamos tentando chamar a atenção dela. Existem muitas maneiras de chamar a atenção de uma mulher, mas nem todas elas são eficientes. Se o seu esforço não está te trazendo resultados positivos neste quesito, talvez seja a hora de mudar de abordagem e tentar fazer algo diferente.

Para te ajudar, elaboramos algumas dicas de como chamar a atenção da mulher desejada de uma maneira satisfatória. Confira:

Não chame atenção demais

Tente não deixar transparecer demasiadamente que você está querendo chamar a atenção dela. Você deve se fazer notar mas sem querer ser o centro das atenções. O ideal é tentar ser um cara interessante. Quando achamos algo interessante, isto nos chama a atenção e nos desperta interesse e com as mulheres não é diferente.

Vamos pensar nisto com esse exemplo: Se a mulher estiver junto com você e outras pessoas, você não precisa tentar se sobressair entre essas pessoas ou ser quem mais chama atenção dentre elas. Você precisa, nos momentos certos, demonstrar ser uma pessoa interessante, na maneira de agir e no modo de falar, e aos poucos você pode insinuar que está interessado nela. De forma bem sutil. É preciso saber se posicionar. Caso contrário parecerá mesmo que você pretende chamar a atenção sempre e isto pode fazer com que ela se afaste.

Dê atenção à ela

É preciso dar atenção à essa mulher e demonstrar interesse pelo que ela fala. Fica mais fácil quando realmente se trata de uma mulher da qual você está realmente interessado, pois fica bem mais natural essa demonstração de interesse. É preciso que você escute com atenção o que ela diz e, acima de tudo, reflita junto com ela o que você entendeu do assunto. É interessante também reproduzir algumas falas dela, dessa forma você demonstra que a ouviu.

Esta é uma ótima maneira de demonstrar interesse por ela e é muito provável que ela comece a fazer o mesmo com você. Ou seja, demonstrando interesse por ela, você acaba fazendo com que ela tenha interesse por você. De certo modo você estará chamando a atenção dela de uma forma muito sutil.

Vamos continuar pensando no exemplo citado acima, quando estamos em grupo com esta mulher, fica mais fácil demonstrar esse interesse, pois quando ela falar, você reflete com ela o que ela está dizendo, e demonstra pensar sobre o assunto. Então ela terá a sensação que vocês dois estão em uma “sintonia” diferente do que a do grupo, como se um conseguisse entender o outro.

Você conseguiu, desta forma, chamar a atenção dela. Demonstando interesse, você fez com que ela se interessasse por você.

Faça ela querer chamar sua atenção

Como já foi comentando, não é preciso demonstrar interesse demasiado por ela e para isto é preciso saber a hora de parar de demonstrar que você está interessado, para poder dar tempo de ela querer mais. Quando você sentir que atingiu o objetivo das dicas acima, você pode parar de fazê-las e trocar o foco da sua atenção para algo ou alguém diferente. Pode parecer estranho, mas dessa forma, você demonstra que tem outros interesses também, e que não precisa tanto assim da atenção dela (mesmo que você precise muito).

Quando ela sentir pela primeira vez que você está interessado nela e você muda o foco, faz com que ela comece a querer ter sua atenção novamente, assim você conseguiu mudar o jogo. Você conseguiu a atenção dela e fez com que ela começasse a querer chamar sua atenção.

Seja paciente

Agora que você conseguiu que ela queira sua atenção, você precisa ser paciente e voltar a nossa segundo dica. Você precisa dar atenção a ela novamente, mas agora de uma forma mais “desinteressado”, ou seja, você precisa dar atenção para ela até o momento que você sentir que é o suficiente, para poder deixar ela querendo mais. Para isso é interessante não passar muitas horas junto com ela. Faça com que ela se sinta interessante, como se ela tivesse conseguido a sua atenção, mas deixe um restinho dessa necessidade para outras ocasiões. Dessa maneira fica mais fácil de você reencontrar com ela, abrindo oportunidade até para que você marque um encontro mais formal com ela.

Atinja seu objetivo

Agora que você tem a atenção dela, é a hora de desfrutar do seu trabalho. Isto vai depender do motivo pelo qual você queria a atenção. Se por acaso você planeava sair com esta mulher, conquistá-la, etc. Você pode começar a fazer os movimentos necessários para que isto aconteça. Conquistar a atenção dela foi apenas o primeiro passo, daqui em diante você toma o caminho que desejar, para conseguir alcançar seus objetivos.

Agora já vai ficar mais fácil conquistar a atenção de uma mulher!

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Novos Posts

  • Mulheres

A beleza estonteante de Janade Rayner [+18]

Nesse ensaio você vai desfrutar da beleza estonteante de Janade Rayner.

% dias atrás
  • Comportamento

5 dicas para você melhorar sua vida sexual

Aprenda em 5 dicas como melhorar a sua vida sexual, trazendo mais prazer tanto para você quanto para sua parceira.

% dias atrás
  • Comportamento
  • Cultura
  • Entretenimento

É possível perder o medo de falar inglês?

Descubra o que fazer para perder o medo de conversar com os outros em inglês.

% dias atrás
  • Saúde

16 alimentos com calorias negativas

Conheça 11 alimentos com calorias negativas, pra comer à vontade e não engordar.

% dias atrás
  • Comportamento
  • Cultura
  • Entretenimento

Como treinar seu cachorro para sair sem coleira / guia

Aprenda a condicionar o seu cachorro para passear junto com você sem a coleira e guia.

% dias atrás
  • Comportamento

5 frases para dizer com mais frequência na relação

Conheça algumas frases que você deve dizer com mais frequência para ela.

% dias atrás