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5 motivos pra você fazer flexão de braço

Flexão de braço é um exercício clássico, que todo homem já tentou fazer pelo menos uma vez. É uma dos melhores movimentos que existem até por ser muito simples. Anote aí 5 motivos pelos quais você deveria fazer flexão de braço ainda hoje:

1) Trabalha a musculatura do peitoral

O peitoral é mais ou menos como um cartão de visitas dos homens. Já ouvi de muitas mulheres que é natural o primeiro olhar, depois de passar pelo rosto, descer pra região do peito dos homens. Além disso, é uma região que elas também têm um contato importantíssimo na hora do seu abraço. Um peitoral tonificado tem mais chances de passar aquela sensação de segurança que muitas mulheres adoram.

2) Muda o visual do seu braço

Flexão trabalha bastante o tríceps, que é aquele músculo da parte de trás do braço que levanta quando a gente estica ele. Ele tem um impacto visual muito maior do que o outro músculo do braço, que é o bíceps. Se treinar ambos, aí é sucesso.

3) Fortalece o abdômen

A maioria das pessoas que começam a fazer flexão não aguentam muitas repetições. Ao contrário do que muita gente pensa, isso não tem a ver com a força no peitoral ou no tríceps, mas no abdômen. Muita gente simplesmente não consegue ficar com o tronco na posição correta por ter uma musculatura abdominal mais fraca. Flexão de braço faz você melhorar também aí.

4) É de graça

Flexão não pesa no orçamento e nunca ninguém jamais estourou o limite do cartão de crédito por exagerar na flexão. Aquela desculpinha “não faço exercício porque não tenho dinheiro pra academia” a gente aceita. Mas e aí, não faz flexão de braço por quê?

5) Pode ser feito em qualquer lugar

Esteja você na rua, na chuva ou na fazenda, pode abaixar aí e fazer umas repetições de flexão de braço. Dá pra fazer no banheiro, antes do banho; na cozinha, enquanto espera a receita sair do forno; na sala, no intervalo da sua série favorita; até durante o sexo, se a posição permitir. A criatividade manda \o/

Caso você não tenha ideia de como começar, esse vídeo tem 26 variações pra você experimentar. Dá uma olhada e depois volta aqui pra dizer se fez. 😉

Diego Paladini

É mestre em Educação Física e MBA em Marketing. Puto da vida por ver tanta gente sedentária, resolveu pegar tudo o que sabe e espalhar por aí em forma de vídeos e posts, pra ajudar as pessoas a colocarem mais saúde nas suas rotinas. Já ouviu 462 desculpas diferentes para não fazer exercício e riu de todas.

Veja os Comentários

  • Ola Diego, tenho 14 anos e estou querendo ganhar massa muscular através das flexões de braço. O problema é que sou muito magro e fazendo as flexões normais só consigo no máximo 10 mas mesmo esperando o tempo de descanso minha musculatura não se desenvolveu e nem a minha resistência, tem alguma dica pra me ajudar?

  • eu tenho 16 anos e quero fazer flexão mas eu quero saber quantas flexões eu faço por série o máximo q eu consigo é 20.

    eu fazia 20 d manhã 20 d tarde e 20 d noite e minha resistência foi aumentando.
    mas quantas flexões ei devo fazer por série. ?

  • Diego tenho 15 anos e mim di uma coisa sou magro para ter mais massa muscular precisa ser mais "cheinho" para isso ou ganho massa muscular da mesma forma ?

  • Tenho 16 anos e deis do 14 faço flexão, atualmente faço 10 séries de 35 flexões por dia, 3 vezes por semana.Tenho 1,76com 65 kg .quero um suplemento bom para auxiliar nos meus treinos,vcs sabem?

  • Cara eu quero ganhar massa muscular faço direto flexões como o que da massa iame batata entre outras coisas mais eu não ganho massa me ajuda

  • Bom dia... Tenho Aprox. 105 kg, 1,75m de altura. É... Bem acima! Rs.

    Estou começando um treinamento para um TAF que irei ter em Aprox 4 meses. Preciso perder nesse período Aprox 20 kg. E além disso estar preparado fisicamente para o TAF. Alguma dica de treino diário para perder gordura e aumentar a resistência... Terei tiro de corrida de 50m, maior distância em 12 minutos ( min. De 2800 m), flexão de braço (min 35 em 1min) e abdominal do tipo remador (min 35 em 1 min). Valeu a força brow.

  • Diego quero fazer flexões pra perde mais a barriga e deixa mais dura já faço dieta e pedalo toda noite só Nei qual tido de flexão devo fazer pode me falar sobre isso ??

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