Categorias: Comportamento

5 frases para dizer com mais frequência na relação

Existem algumas frases que quando são faladas, tem um efeito muito positivo no outro. Principalmente quando se trata de um relacionamento.

Por isso, separamos algumas frases que devem ser ditas com mais frequência em uma relação. Elas vão ajudar você a superar algumas dificuldades existentes e vai fazer sua parceira lembrar que você ainda gosta dela. Conheça algumas dessas frases:

“Você é importante para mim.”

Essa é uma frase interessante, pois nem sempre a falamos, mas ela tem um forte impacto na forma como o outro se sente. Ela é tão poderosa como um “eu te amo”, mas ela traz um sentimento de singularidade, fazendo com que ela se sinta especial e única. Afinal, nós gostamos de muitas pessoas, mas nem todas elas são importantes para nós.

Quando a sua parceira se sente importante para você, ela irá se comportar para permanecer dessa maneira e irá fazer de tudo para demonstrar que você também é importante para ela.

“Gosto quando você faz isso.”

Essa é uma frase de reconhecimento do que o outro está fazendo, além de deixar claro que está fazendo algo corretamente (algo certo).

Quando você fala isso para a sua parceira, a probabilidade dela continuar fazendo (e fazer outras vezes) o que você elogiou é muito grande.

“Eu vou fazer isso por você.”

Essa é uma frase que traz segurança além de demonstrar, novamente, que você se importa com ela.

Ela pode ser usada quando a sua parceira te pede para fazer algo ou quando você faz alguma coisa apenas para agradá-la (e ela sabe disso).

Dessa forma, ela sente a necessidade de fazer algo para te agradar também.

“Pode deixar que eu faço.”

Essa frase é para quando você assume responsabilidades que são dela. Ou quando você se prontifica a fazer coisas que ela geralmente faz.

Isso significa tirar um pouco de responsabilidade de cima da sua parceira para assumi-las para você mesmo, trazendo um senso de companheirismo para o relacionamento.

“Vamos superar isso juntos.”

Essa frase você deve guardar para os momentos de crise da relação.

Ao falar isso para a sua parceira, você assume a responsabilidade junto com ela (atribuindo a responsabilidade para ela também) de superar algum problema.

Esse problema pode ser referente ao relacionamento ou não. O importante é ela saber que você está com ela e que juntos vocês vão conseguir superar esse problema.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo