5 formas para fazer sucesso no Instagram

O Instagram tornou-se uma das redes sociais mais apreciadas dos nossos dias. Nesta rede social, homens e mulheres deliciam-se com as mais diversas fotos de locais, de comida, de atividades ao ar livre ou, simplesmente, de selfies.

Algumas pessoas entusiasmam-se com a dinâmica, sempre boa, da chuva de likes e de comentários… Neste meio, uma pessoa comum consegue, com relativa facilidade, fazer-se rodear de milhares de seguidores, interessados nas suas dinâmicas de vida e na forma como esta transparece através de maravilhosas fotografias e oportunas legendas.

De facto, o sucesso nas redes sociais parece ser, nos dias de hoje, uma parte expressiva do que significa ser-se bem sucedido. Assim, principalmente para os cavalheiros do século XXI, é importante garantir o sucesso no Instagram.

Conseguir ser bem sucedido no Instagram pode parecer uma tarefa árdua mas, na verdade, com a ação certa, é bastante simples conquistar bons resultados nesta rede social e fazer furor nesta mídia digital.
Além da própria composição da fotografia que captura o momento que você quer mostrar aos outros, existem outros elementos fulcrais para fazer sucesso no Instagram.

Hoje, iremos explorar 5 formas para fazer sucesso no Instagram que, certamente, farão com que você ganhe ainda mais likes, comentários e, claro, seguidores. Venha conhecer essas estratégias.

1. Aposte nas legendas

As legendas do Instagram são muito importantes para o sucesso nessa rede social. Quando coloca a sua foto, deve pensar em ideias simples, cativantes, divertidas ou mesmo poéticas, que possam descrever a fotografia e, em simultâneo, encantar os seus seguidores.

Entre as 135 legendas para fotos do Instagram ou nos muitos milhares de opções que existem além dessas, encontrará, certamente, formas apelativas de dar a conhecer ao mundo aquilo que quer expressa sobre si e sobre a sua escolha de fotografias.

Lembre-se ainda de fazer acompanhar estas legendas das chamadas hashtags. Não use as hashtags na legenda mas depois desta, analisando a foto e escolhendo algumas palavras-chave que acredita que possam ser procuradas na rede social, para descrevera mesma.

As palavras colocadas na hashtag devem dizer um pouco de si e um pouco sobre a foto mas é também importante que sejam palavras bastante procuradas pelos usuários do Instagram, para que a sua foto tenha maior destaque e mais seguidores venham à procura dos seus conteúdos.

2. Fotografe bem e regularmente

As fotografias com maior qualidade irão, evidentemente, chamar um maior número de seguidores e fazer com que mais pessoas se interessem pelos seus conteúdos.

O seu perfil de Instagram é, no fundo, um cartão-de-visita que os seguidores olharão e que fará com que mantenham (ou não) o interesse pelas publicações.

A preocupação com o local onde tira as fotos, com a luz, com a composição e com a escolha de filtros é essencial para a criação de um perfil apelativo e que cause interesse nos restantes utilizadores desta mídia social.

Além de publicar bons conteúdos, é ainda importante que os publique com relativa frequência no seu perfil. Dias sem publicações costumam corresponder à perda de seguidores.

Manter um fluxo de publicações fará com que se crie um maior interesse… mas cuidado! Estas fotos não deverão ser todas similares nem todas publicadas ao mesmo tempo. Procure oferecer conteúdos diversificados e não faça todas as publicações ao mesmo tempo.

3. Coloque também alguns vídeos

Pequenos vídeos, como aqueles que o Instagram permite que se coloquem e que, usualmente, são de apenas alguns segundo, tendem a ser muito apelativos para os públicos.

Este tipo de publicação, mais dinâmica, tende a atrair mais seguidores do que as imagens estáticas, pelo que podem ajudá-lo a ter mais sucesso no Instagram.

Publique este tipo de conteúdos e note como estes trazem mais e mais pessoas até ao seu perfil. Uma outra opção é usar o Adobe Vídeo para criar algo para compartilhar com a família e amigos.

4. Não deixe comentários sem resposta

As ferramentas do Instagram permitem a interação e, por isso mesmo, deve utilizar este recurso e tentar, tanto quanto possível, interagir com as pessoas que o seguem.

Todos os seguidores gostam de se sentir acarinhados e apreciados, pelo que, quando responde a comentários ou mensagens, nem que seja com um agradecimento simples, poderá ajudar a garantir o crescimento da sua página.

Deve ainda garantir que dá resposta a todos o usuários que possam ter alguma dúvida, para demonstrar disponibilidade e simpatia.

Além disso, não deixe também de fazer os seus comentários nas fotos de que gostar. Quando comenta os outros perfis, está a criar um maior interesse pelo seu e a atrair novos seguidores.

5. Promova o seu Instagram em outras redes sociais

As redes sociais não existem isoladamente. Hoje, a divulgação nas mídias sociais é uma boa forma de garantir o aumento no número de seguidores.

Aproveite o seu Facebook, o seu blog ou o seu canal de Youtube para chamar mais seguidores para a sua conta de Instagram. Os usuários da Internet adoram sentir que podem seguir a sua atividade em mais do que um meio.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens