Categorias: Comportamento

5 coisas que precisam constar no seu currículo

Encontrar um novo emprego pode ser muito difícil, principalmente no momento em que as empresas não estão contratando muito. Porém, uma das melhores maneiras de conseguir um bom emprego é destacando o seu currículo dos demais.

Na hora de fazer o seu currículo, você precisa ter em mente que a empresa ou a agência de empregos estará com uma pilha de currículos para serem analisados.

Eles geralmente fazem uma triagem, destacando os currículos mais interessantes para as vagas disponíveis. Por isso, o seu currículo deve se destacar dos demais e trazer informações importantes.

Confira 5 dicas de coisas que devem conter (obrigatoriamente) no seu currículo para que ele não seja descartado no momento da triagem:

Resumo profissional (preciso)

O resumo profissional deve constar no seu currículo e você deve fazê-lo da melhor maneira possível, afinal, em muitos casos, as pessoas leem primeiro esse resumo. Dessa forma, ele deve ser um convite para que as pessoas continuem lendo o seu currículo.

Por isso, um resumo profissional muito bem elaborado fará toda a diferença para o seu currículo e poderá fazer com que ele se destaque dos demais.

Procure demonstrar a sua experiência e o seu diferencial em poucas linhas, para que isso faça com que a pessoal queira saber mais a respeito.

Objetivo de cargo.

Esse é um erro muito comum que se encontra nos currículos. As pessoas acabam fazendo uma grande descrição a respeito delas mesmas, mas se esquecem de deixar claro qual a vaga que elas pretendem.

Isso pode deixar os avaliadores confusos, principalmente quando a pessoa possui diversos cursos (que nem sempre tem relação com a vaga).

Portanto, tente deixar o mais claro possível qual é o cargo que você pretende exercer na empresa.

As experiências de empregos relevantes.

Existem pessoas que possuem as mais diversas experiências de emprego, passando por diversas empresas e trabalhando em diversos ramos profissionais.

Porém, nem todas as experiências são relevantes para o cargo que você pretende, por isso, é muito importante destacar as experiências que foram mais relevantes para a sua carreira e que tenha relação com o cargo que você deseja.

É interessante pensar também que, em alguns casos, ter trabalhado em uma empresa bem conceituada pode te dar alguns pontos (afinal, se você foi contratado pela empresa é porque você tem um diferencial), por isso, não se esqueça de dar destaque a esse tipo de informação.

Os cursos relacionados com a vaga.

Assim como as experiências de emprego, é preciso que os cursos também sejam relevantes para a vaga, afinal, não adianta ter vários cursos no seu currículo se nenhum deles vai acrescentar algo para você no novo emprego.

Portanto, dê mais destaque para o que for atual (deixando um pouco de lado os cursos mais antigos), que possam te dar um diferencial em relação aos outros candidatos.

Evite ter um currículo muito extenso.

Em muitas situações, menos é mais. E quando falamos em currículo, isso também se aplica.

Como falamos, o seu currículo vai estar em uma pilha, com diversos outros currículos. Dessa forma, ninguém vai querer ler várias informações irrelevantes a respeito de você.

Por isso, foque no que for realmente importante para a vaga que você pretende e tente destacar as melhores experiências, para que você seja um dos selecionados para a vaga.

Quanto mais claro e objetivo você for no seu currículo, mais chances você terá de se destacar.

Portanto, nada de colocar informações irrelevantes, foque no que você deseja e tente demonstrar porque você se encaixa nessa vaga.

Tudo Para Homens

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Tudo Para Homens