Categorias: BebidaGastronomiaTecnologia

5 Aplicativos para quem adora cerveja

Conheça 5 aplicativos que você todo homem que adora cerveja deve ter no seu smartphone:

Mesa de Bar (iOS e Android).

Esse é um aplicativo muito simples e ao mesmo tempo muito útil. Com sua interface simples e intuitiva, fica muito fácil de saber como mexer no aplicativo. Ele serve basicamente para guardar quantas cervejas você tomou com seus amigos na mesa de bar. No final, o app ainda fecha a conta e divide por quantas pessoas estavam consumindo a bebida. Com ele você não precisará de calculadora, já que ele faz tudo sozinho, tampouco irá se preocupar se vocês estão bebendo demais ou se o bar irá cobrar por cervejas não consumidas. Por esse motivo ele é essencial para quem gosta de sair com os amigos e beber cerveja.

Minha Cerveja $ (iOS).

Esse aplicativo é para quem gosta de economizar na hora de comprar a cerveja. Ele serve basicamente para informar o preço de cada cerveja, de acordo com a região. Assim fica mais fácil economizar e aproveitar melhor sua bebida. O preço de cada cerveja informada é atualizado, aparecendo a data da atualização do preço de cada uma, assim como o local de onde foi feita a consulta, para diminuir os erros na hora de ir buscar a sua cerveja.

Com certeza o preço não será 100% confiável, é preciso estar de olho na data de atualização, mas o aplicativo serve para você perceber a diferença de preço entre as cervejas e até mesmo aproveitar promoções. Existe ainda uma opção de carnes no aplicativo, mostrando também os valores de cada uma.
Observação: Existe um outro aplicativo com o mesmo nome, que é na verdade um quiz sobre cervejas, que também é muito interessante, mas cuidado para não baixar o aplicativo errado. Por isso o “$” é importante na hora de procurá-lo.

Guia do Cervejeiro (iOS).

Outro aplicativo para quem gosta de saber tudo sobre o mundo das cervejas. Com ele é possível aprender a degustar as cervejas, conhecer os tipos e características de cada uma e até mesmo saber quais são seus acompanhamentos, possibilitando ainda que você converse com outros usuários do aplicativo para tirar suas dúvidas.

Portanto, para quem quer adquirir mais conhecimentos sobre a cultura da cerveja, esse é o aplicativo certo.

Bier Tab Cervejas (iOS e Android).

Esse aplicativo é considerado a Rede Social de Cervejas do Brasil. Nele é possível marcar quais cervejas vocês já experimentou (de um acervo com mais de 4 mil cervejas), dar sua opinião (com nota) sobre as cervejas e ver a opinião de outros usuários sobre essas cervejas. Com esse app ainda é possível conhecer um pouco mais sobre as cervejas e recebendo dicas de novas cervejas para experimentar.

Esse é o aplicativo perfeito para quem gosta de ter um conhecimento maior sobre as cervejas e lembrar quais delas já experimentou.

Untappd (iOS e Android).

Esse é provavelmente o aplicativo mais conhecido, principalmente fora do nosso país. Ele é considerado como um “foursquare” da cerveja, pois ele mostra em tempo real onde seus amigos estão bebendo, indicando até mesmo qual cerveja eles estão consumindo. O aplicativo ainda incentiva o usuário a experimentar outros tipos de cerveja, dar sua opinião e, de acordo com a análise, mais cervejas são recomendadas. O interessante é trocar opinião e ideias com os amigos sobre as cervejas experimentadas.

Para utilizar o aplicativo é preciso criar um login, ou conectar com o seu usuário do facebook. O único problema do aplicativo é que sua plataforma é em inglês.

Agora basta escolher qual aplicativo baixar e começar a aproveitar a tecnologia para aprender e apreciar melhor algo que você já gosta, a cerveja. E não esqueça, se beber não dirija!

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Novos Posts

  • Comportamento

Você tem medo de entrar em uma relação?

Saiba como diminuir o medo de ter um relacionamento com uma garota.

% dias atrás
  • Viagem

Roots Resort, um bom lugar para ficar em Monte Verde (MG)

Conheça o Roots Resort, uma boa opção de hospedagem pra quem vai para Monte Verde (MG).

% dias atrás
  • Mulheres

Bonjour, Rebecca Bagnol [+18]

Um bom e belo dia com a linda Rebecca Bagnol acordando em seu apartamento.

% dias atrás
  • Comportamento

8 erros que você não deve cometer em uma entrevista de emprego

Conheça os principais erros que você nunca deve cometer em uma entrevista de emprego, principalmente em tempos de crise.

% dias atrás
  • Cuidado Pessoal
  • Esporte

Como evitar lesões no esporte

Tome alguns cuidados na hora de praticar algum exercício físico. Confira as dicas.

% dias atrás
  • Comportamento

Vídeo em ultravioleta mostra porque todo homem deveria fazer xixi sentado

Um vídeo em ultravioleta mostra como existem respingos por toda parte quando um homem faz xixi em pé...

% dias atrás