15 Séries que você deveria (re)assistir

Separamos uma lista com 15 séries que você deveria assistir. Com elas, com certeza você não irá errar na hora da escolha. As séries foram separadas de forma que agradem todos os gêneros, sendo separadas também por séries já concluídas (ou canceladas) e séries que ainda estão em produção. Elas foram escolhidas por saírem um pouco do que está na mídia, principalmente para quem gosta de assistir todas as temporadas de uma só vez. Dito isto, vamos à lista:

Séries já concluídas:

1) Seinfeld

Ano: 1989 -1998.
Gênero: Comédia.
Comentário: Esta série não poderia ficar de fora da nossa lista, primeiro por já ter se transformado em um clássico das séries de comédia e segundo por sua importância. Ela abre a nossa lista para todos que não assistiram (que precisam vê-la) e para que já viu, ficar com vontade de assistir novamente.

2) Um Maluco no Pedaço

Ano: 1990 – 1996.
Gênero: Comédia.
Comentário: Esta série com certeza é conhecida por muitos, principalmente por quem cresceu nos anos 90. É uma série que merece atenção especial para quem não acompanhou corretamente seus episódios ou, simplesmente, era novo de mais para entender algumas piadas. Com ela você com certeza irá acertar na escolha, até para ter um gostinho do que foram os anos 90. Para quem ainda não conhece está ai uma ótima pedida.

3) That ’70s Show

Ano: 1998 – 2006.
Gênero: Comédia.
Comentário: Ambientada nos anos 70, esta série de comédia tornou-se uma das favoritas de muitas pessoas enquanto estava no ar. Para quem não a conhece é uma ótima opção para entrar na vida dos protagonistas da série e viciar-se.

4) Dexter

Ano: 2006 – 2013.
Gênero: Drama – Suspense.
Comentário: Para quem gosta de série de drama/suspense, está é a série ideal. Recomendo fortemente as primeiras temporadas, que são viciantes. Você passa a fazer parte da vida deste assassino que tem o seu próprio código e motivações para matar, nos levando a crer que ele não é o vilão da história.

5) How I Met Your Mother

Ano: 2005 – 2014.
Gênero: Comédia.
Comentário: Por ser uma série que terminou recentemente, ela é muito conhecida. Entrou nesta lista apenas para que eu possa tentar motivá-lo a assistir os primeiros episódios, para entender a relação entre os amigos e suas motivações.

6) Sons of Anarchy

Ano: 2008 – 2014.
Gênero: Drama.
Comentário: Para quem gosta de drama, rock n’ roll e motocicletas, esta série, com um clube de motociclistas foras da lei (que lidam com tráfico de drogas e filmes pornô) “filhos da anarquia”, é uma ótima pedida.

7) Irmãos de Guerra

Ano: 2001.
Gênero: Guerra.
Comentário: Está série, ambientada em um clima de guerra, com certeza, entrará para sua lista de melhores séries. Ela se destacou por produzir, com muita fidelidade, os campos de guerra da Segunda Guerra Mundial, com enfoque em uma das unidades de maior sucesso na história militar americana.

8) Lie To Me


Ano: 2009 – 2014.
Gênero: Drama.
Comentário: O personagem principal é considerado um detector de mentiras ambulante. Trabalhando em conjunto com o FBI, investiga os casos mais complicados descobrindo as mentiras encobertas em cada caso. Com certeza é uma séria que vale a sua atenção.

9) The Office


Ano: 2005 – 2013.
Gênero: Comédia
Comentário: Esta deve ser a série mais conhecida da lista, mas foi colocada aqui para caso alguém não a conheça ou esteja entrando agora neste mundo de séries. Esta é um clássico da comédia que precisa ser assistida desde o seu início.

10) Constantine


Ano: 2014 – 2015.
Gênero: Drama – Fantasia – Policial
Comentário: Baseada nos quadrinhos de “Constantine”, ela é mais fiel do que o próprio filme. Não teve uma grande divulgação no Brasil, mas, com certeza, deve ser assistida pelos amantes de séries. Apensar de ser do gênero de drama, tem um leve toque de comédia, lembrando até mesmo “Supernatural”.

Séries ainda em andamento:

11) Brooklyn Nine-Nine

Ano: 2013 – Hoje.
Gênero: Comédia – Policial.
Comentário: Apesar de não ter grande divulgação no Brasil, é uma série que chama a atenção pelo seu potencial. Serve para quem não está querendo uma série muito complexa, buscando apenas uma boa diversão. Essa série de comédia policial, ambientada em Brooklyn merece ser assistida.

12) American Horror Story

Ano: 2014 – Hoje.
Gênero: Drama – Terror – Fantasia.
Comentário: Esta série é para quem gosta de terror, fantasia e “esquisitices”. O mais interessante, para quem nunca assistiu, é que mesmo estando ainda em produção, cada temporada tem uma história diferente. Sendo assim, você pode começar a assistir sem problemas.

13) House of Cards


Ano: 2013 – Hoje.
Gênero: Drama – Política – Suspense.
Comentário: Voltada inteiramente para a política e ascensão do poder neste cenário. Esta série pode servir para entendermos melhor como funciona a mente de quem busca o poder a todo custo, vendo o dinheiro apenas como um meio.

14) Bates Motel

Ano: 2013 – Hoje.
Gênero: Drama – Policial – Suspense.
Comentário: Para quem gosta do filme “Psicose” do Hitchcock, esta série é uma ótima pedida. Ela é considerada a história precedente à história do filme, que ocorre no Hotel Bates. Está série irá te ajudar a entender os motivos dos acontecimentos do filme.

15) Salem

Ano: 2014 – Hoje.
Gênero: Drama – Terror – Fantasia
Comentário: Esta série, ambientada no século XVII, é ótima para quem gosta de bruxas, ou até mesmo para quem curte ver bruxas queimarem. Ela é baseada em alguns fatos reais (misturados com ficção) que aconteceram na cidade de Salem em Massachussets.

E ai, qual sua série favorita? Qual faltou nessa lista? Deixe seu comentário.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo