15 Melhores destinos para viajar sozinho

sydney

Viajar sozinho pode ser uma das formas mais gratificantes de ver o mundo. Além de ser uma experiência libertadora, visitar novos lugares pode levar a uma grande autodescoberta.

Embora a segurança seja sempre uma preocupação ao viajar por conta própria, você não deve deixar que ela atrapalhe sua viagem. Se jogue no mundo e descubra alguns destinos que valem a viagem (sozinho):

1) Áustria.

Austria

Mesmo viajantes solitários e inexperientes vão achar a navegação nas ruas da Viena, na Áustria, algo bem tranquilo. Embora a cidade possa ser pequena, ela embala muito em seu pequeno espaço com uma abundância de cafés, bares, museus e salas de concerto. Da mesma forma, a cidade austríaca de Salzburgo também é inteiramente acolhedora para turistas solitários.

2) Austrália

Australia

Não importa de onde você seja, a Austrália pode ser um ótimo lugar para viajar sozinho. Enquanto a costa oeste oferece belas praias em Perth, a costa leste é onde está a agitação. Dirija-se a Melbourne para conhecer a incrível cultura do café, arte de rua e compras, Sydney para ver a Harbour Bridge e a Opera House, ou Cairns para acessar a Grande Barreira de Corais e a Daintree Rainforest.

3) Japão

Japan

O Japão é um país fantástico para viajar sozinho, pois os habitantes locais são incrivelmente simpáticos e receptivos aos turistas. Enquanto você poderia ficar na maior ilha, Honshu, que abriga a capital do país, Tóquio, você pode considerar Hokkaido um belo lugar. Hokkaidō é a ilha principal mais ao norte do Japão e é conhecida por seus vulcões, fontes termais naturais e áreas de esqui.

4) Suíça

Switzerland

Graças à sua reputação de ser segura e contar com pessoas bem-educadas, a Suíça tornou-se uma excelente escolha para viajantes solo. Enquanto estiver lá, considere ficar na impressionante cidade pedestre de Zurique ou opte por ir para o sul até as margens do Lago de Genebra, onde você pode aproveitar restaurantes, vida noturna e museus. Quanto às atividades, comer o famoso chocolate suíço e depois caminhar, para queimá-lo, é sempre uma ótima opção.

5) Noruega

The-Scotsman-Oslo

Embora a Noruega possa ser um país caro para visitar, também pode ser uma das melhores escolhas graças às suas incríveis montanhas, fiordes, museus e casas de madeira coloridas. Quando se trata de onde ir, Oslo, a capital do país, e Bergen são ótimas escolhas. Se você quiser ver a famosa “aurora boreal”, não se esqueça de ir ao norte da Noruega e planejar sua viagem entre outubro e março.

6) Irlanda

Ireland

A Irlanda é famosa pela hospitalidade que se estende aos viajantes, tornando-se um destino turístico ideal para quem viaja sozinho pelo mundo. Além de visitar os locais sagrados do país, não se esqueça de relaxar com uma cerveja Guinness em um tradicional pub irlandês. Você pode facilmente conseguir isso na capital, Dublin, que também é uma cidade da literatura da UNESCO.

7) Islândia

Iceland

Quando se trata de escolher um lugar seguro para visitar sozinho, a Islândia pode ser uma bela opção. É um ótimo destino para viajantes solteiros e um lugar fácil para se sentir confortável. A capital, Reykjavik é também um belo lugar para visitar e oferece atividades incríveis, como natação ao ar livre no spa geotérmico Blue Lagoon.

8) Alemanha

Germany

A Alemanha, que por acaso é considerada um dos países mais amigáveis da Europa, pode proporcionar aos viajantes uma experiência incrível. Em particular, Berlim é um dos melhores lugares para se visitar. Junto com muita história, Berlim está cheia de cafés, bares, galerias e casas noturnas bacanas. Outras cidades a visitar são Düsseldorf, para a arte, e Munique para a cerveja.

9) Finlândia

Finland

Planeje uma viagem para a Finlândia no verão, quando os dias são longos e cheios de sol. Helsínquia é uma escolha ideal para explorar e tem muito para oferecer. Juntamente com muitas lojas de design e museus, a cidade descontraída e agradável também possui cafés ao ar livre, mercados e saunas.

10) Dinamarca

Denmark

Se você está planejando viajar para a Dinamarca sozinho, Copenhague é o lugar certo! A cidade descontraída e compacta torna-se um lugar maravilhoso para explorar a pé ou de bicicleta. Juntamente com uma excelente cultura de café escandinavo, a cidade também possui fantásticos museus de arte e uma vida noturna impressionante.

11) Nova Zelândia

New-Zealand

A Nova Zelândia é um lugar fantástico para viajar por muitas razões, não só pela sua paisagem pitoresca. Além de ser bonito, o país também é um favorito entre os viajantes individuais, graças à sua ampla variedade de atividades de aventura, como paraquedismo, bungee jumping, jet boat e esqui. Você pode fazer tudo na NZ! Quanto a onde ficar, Auckland é uma das melhores opções para a North Island, enquanto Queenstown é um vencedor para o sul.

12) China

China

Se você está procurando por uma aventura urbana sozinho, a China pode ser um bom país para se visitar. Siga para Hong Kong para uma viagem inesquecível, repleta de paisagens, sons e aromas incríveis. A cidade movimentada é uma mistura de herança chinesa e influências ocidentais, além de servir deliciosos pratos para tratar o seu paladar. Não se esqueça de ir a Lan Kwai Fong para uma noite de festa com seus companheiros de viagem.

13) Canadá

Canada

Como os EUA, o Canadá pode proporcionar aos turistas uma ótima viagem individual, com bastante segurança. O país também oferece muitos dos principais destinos para se hospedar, incluindo Toronto, Vancouver, Ottawa, Montreal e Newfoundland. Enquanto há muito o que fazer nesta grande terra, não se esqueça de tomar um tempo para apreciar sua incrível beleza e natureza enquanto estiver lá.

14) Holanda

Netherlands

A Holanda é um dos principais destinos de viagem para exploradores solitários. O país possui cidades e vilas lindíssimas, possui uma excelente cultura de bicicletas e algumas das pessoas mais descontraídas e receptivas da Europa. Claro, não seria uma viagem para a Holanda sem uma visita a Amsterdã. Enquanto a cidade é conhecida por suas leis liberais, também é um lugar seguro para se hospedar.

15) Croácia

Croatia

A Croácia pode ser um lugar surpreendentemente bom para se viajar sozinho. Em particular, a cidade de Dubrovnik é um excelente local para ficar e tem muito para oferecer a um turista solo. Para aproveitar ao máximo a sua visita a esta cidade histórica, que fica em frente ao Mar Adriático, planeje sua viagem durante setembro e outubro. Ao fazer isso, você vai pegar o final do tempo quente, evitando a alta temporada.


Guilherme Cury1765 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register