Clique e saiba mais!


Categorias: Viagem

11 Vilarejos encantadores para visitar na sua próxima viagem

É sempre bacana viajar e conhecer grandes cidades pelo mundo, mas uma experiência que também vale a pena incluir nos seus roteiros é conhecer pequenos vilarejos.

Conheça alguns vilarejos, de diferentes países, que são encantadores e que valem a visita:

Colmar – França

Se você gosta de lugares rústicos e de um bom vinho, Colmar é a escolha perfeita. É conhecido como um dos vilarejos mais bonitos da França. Fica na região da Alsácia, excepcional pela riqueza e variedade de sua herança histórica com mais de mil anos de história. Dê um passeio no centro histórico e você retornará à Idade Média e descobrirá vestígios do esplendor do Renascimento.

Shirakawa – Japão

O vilarejo de Shirakawa fica localizado no distrito de Ōno, na Prefeitura de Gifu, no Japão. É um lugar que parece um conto de fadas, marcado pelas casas típicas do estilo arquitetônico japonês (conhecido como Gassho-zukuri ou construção com as palmas juntas) de telhados inclinados para suportar as chuvas abundantes na área e até neve. Cercado por uma paisagem mágica de florestas e montanhas, é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vila do Popeye – Malta

Parece brincadeira, mas este vilarejo realmente existe, embora seja mais um parque de diversões dedicado ao famoso marinheiro do que a uma cidade real. Ele está localizado em um dos melhores lugares da ilha para mergulhar, Anchor Bay, e é o destino ideal para adultos e crianças por diversas atividades legais que você pode fazer lá, além de caminhar e fotografar em seus cantos com charme, embarque em qualquer uma das muitas atrações, faça um passeio de barco, assista a documentários, etc.

Bibury – Reino Unido

Parece cenário de um filme! Bibury é uma daquelas cidades encantadoras localizadas na famosa área de Costwold, o lugar onde os londrinos escapam. Suas pequenas casas, com fachadas de pedra e canteiros de flores, seus lagos e rios e o verde que a conquista, fazem dela o cartão postal perfeito do interior da Inglaterra.

Rothenburg – Alemanha

Uma cidade romântica, quase de conto de fadas, onde você encontrará história em cada esquina, em suas praças, torres, fontes, lojas … Os portões da cidade datam da Idade Média, mas a verdadeira atração turística vai além de suas belas igrejas e esquinas, é uma cidade inteira dedicada ao Natal e aos ornamentos típicos da época.

St. Wolfgang – Áustria

Aos pés da impressionante montanha de Schafberg e nas margens do Lago Wolfgangsee, encontramos um dos vilarejos mais charmosos do continente. Um local de férias que mais parece um destino de sonho, com suas casas antigas decoradas com afrescos, as vistas de tirar o fôlego e o santuário Pfarrkirche St. Wolfgan, centro de interesse turístico e artístico desse povoado.

Huacachina – Peru

Huacachina é uma vila no sudoeste do Peru, construída em torno de um pequeno oásis cercado por dunas de areia e várias árvores. Está localizada na província de Ica, a cerca de cinco quilômetros da cidade de Ica. Se você gosta de esquiar, este local é o lugar ideal para praticar sandski por suas dunas.

Cudillero – Espanha

Cudillero é um dos lugares mais bonitos do norte da Península Ibérica. Um caos arquitetônico, mas cheio de charme. As casas deste lugar adorável sobem a colina, pisando umas nas outras em um labirinto sem ordem ou concerto. Cada uma mais marcante que a outra, pintada de uma cor alegre e diferente.

Qaqortoq – Groenlândia

Com um nome impronunciável, que significa “branco”, Qaqortoq é uma das maiores cidades do sul da Groenlândia, um centro populacional que se eleva acima dos fiordes e um destino muito popular para aqueles que desejam viver uma aventura, viajar de caiaque, aproveitar as fontes termais em Uunarto ou observar as baleias.

Fenghuang – China

Localizada na província de Hunan, no sopé de uma montanha e ao longo das margens do rio Tuo Jiang, o vilarejo de Fenghuang conseguiu manter seu estilo arquitetônico original e o espírito tradicional que possuía desde a dinastia Ming. Um dos lugares mais bonitos da China!

Portmeirion – País de Gales

Um vilarejo italiano no norte do País de Gales. Muitos dizem que essa cidade é uma cópia de Portofino, na Itália. Seu criador, o arquiteto Clough William-Ellis, nunca negou a influência que o povo italiano teve em seus projetos e para construir esta vila utilizou fragmentos de restos das demolições de outros edifícios. William-Ellis demorou mais de 40 anos para construir a vila inteira, seu paraíso dos sonhos. Embora ninguém more por lá, Portmeirion sempre tem visitantes dispostos a andar por suas belas ruas. Atualmente é propriedade de um fundo de caridade.

Guilherme Cury

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Novos Posts

  • Comportamento

A importância do pai na vida das crianças

Veja como é importante para as crianças ter um pai presente em sua vida e em seu desenvolvimento.

% dias atrás
  • Bebida
  • Cinema & Séries
  • Entretenimento

Schraderbräu: Cerveja de ‘Breaking Bad’ acaba de se tornar real!

A cerveja Schraderbräu, de Hank na série "Breaking Bad", acaba de ser lançada ao mercado.

% dias atrás
  • Mulheres

A linda e apaixonante Mary Kalisy [+18]

É, meu amigo, hoje você vai ter que ser forte pra não se apaixonar pela linda Mary Kalisy.

% dias atrás
  • Comportamento

O que realmente é um relacionamento para você?

Um pouco sobre respeito, sinceridade e honestidade.

% dias atrás
  • Entretenimento
  • Games
  • Tecnologia

Os melhores jogos de tiro para celular

Saiba quais são os melhores jogos de tiro para você baixar e jogar no seu celular.

% dias atrás
  • Arquitetura & Decoração
  • Entretenimento
  • Viagem

Que tal se hospedar em um hotel de gelo?

Saiba mais sobre o Ice Hotel da Suécia, um hotel de gelo!

% dias atrás