Nós já citamos por aqui as 8 maiores empresas do Brasil, lembra? Agora vamos listar as 10 marcas brasileiras mais valiosas do ano.
Um estudo do estúdio BrandsZ, encomendado pelo grupo WWP, divulgou as marcas brasileiras mais valiosas do ano, comparando opiniões de consumidores com as informações financeiras das empresas.
O valor da marca é uma combinação do desempenho de negócio, produtos, clareza de posicionamento e liderança. A lista conta com marcas originais do Brasil ou com parte relevante de negócios no país, sendo de uma empresa de capital aberto com lucros positivos.
Portanto, vamos conhecer as marcas mais valiosas do nossos pais.
Setor: Cartão de crédito
Valor de marca: US$ 664 milhões
Setor: Varejo
Valor de marca: US$ 824 milhões
Setor: Beleza
Valor de marca: US$ 826 milhões
Setor: Cerveja
Valor de marca: US$ 1,1 bilhão
Setor: Cerveja
Valor de marca: US$ 1,3 bilhão
Setor: Bancos
Valor de marca: US$ 1,8 bilhão
Setor: Bancos
Valor de marca: US$ 1,9 bilhão
Setor: Alimentos
Valor de marca: US$ 2,01 bilhões
Setor: Cerveja
Valor de marca: US$ 3,2 bilhões
Setor: Cerveja
Valor de marca: US$ 6,7 bilhões
Fonte: Exame.
Leave a Comment