Categorias: BebidaViagem

10 festivais de cerveja que todo homem deveria ir pelo menos uma vez na vida

Se você é um apaixonado por cerveja e também por experiências inesquecíveis, conheça 10 festivais que acontecem pelo mundo e você deveria ir pelo menos uma vez na vida (pelo menos em um deles):

1) Oktoberfest de Munique

Começamos com o mais óbvio e inevitável da lista. De longe, o festival de cerveja mais famoso que existe. Além disso, é o maior de todos e com maiores tradições, pois foi fundado em Munique há mais de 200 anos, em 1810.

Se for para escolher um da lista pra ir antes de morrer, este é a melhor opção. São cerca de seis milhões de amantes da cerveja que vão até a Alemanha anualmente para festas, carnavais, desfiles e lounges com temas de cerveja.

2) Grande Festival de Cerveja Britânico

Os britânicos adoram os seus pubs e este festival é carinhosamente conhecido como “The World’s Greatest Pub”. Atraindo entusiastas de todo o mundo para a capital do Reino Unido, os primeiros dias de agosto de cada ano são dedicados à cultura dos pubs ingleses.

Ao contrário de outros festivais, este é mais “aconchegante”, pois foca no visitante curtindo a “a experiência em um pub inglês”, com jogos, entretenimento ao vivo e, claro, néctar dourado de mais de 100 cervejarias diferentes.

3) Mondial de la bière

Este festival canadense oferece durante quatro dias o melhor de 75 das melhores cervejarias do mundo, com mais de 400 produtos para provar. Este é o festival internacional de cerveja mais importante do país.

No Brasil existe uma versão desse festival que é imperdível!

4) Festival Internacional de Cerveja de Qingdao

Pode não ser o maior festival de cerveja do mundo, mas a celebração relativamente jovem de Qingdao na China ostenta que é o maior festival de cerveja da Ásia. E para compensar por não ser o “maior do mundo”, geralmente, a celebração dura cerca de um mês inteiro!

5) Belgian Beer Weekend

O Belgian Beer Weekend acontece em Bruxelas. Os cervejeiros belgas se orgulham de ter uma das associações mais tradicionais do setor e, por isso, não podem ficar para trás em exibir sua cerveja, que é reconhecida por sua qualidade e sabor delicioso.

O melhor da indústria cervejeira belga se reune para esse super evento, em uma cidade extremamente bonita.

6) Festival de Cervejas de Vermont

Vermont, EUA, é famosa por sua indústria cervejeira e eles se orgulham disso.

“O Festival de Cervejas de Vermont” traz um diferencial que é a “distinção e qualidade”. Até então, os visitantes eram aceitos apenas por convite. Atualmente já está aberto ao público e oferece excelente cerveja, além de sessões informativas que educam os visitantes sobre o processo de criação da bebida dourada.

7) Festival dos Cervejeiros de Oregon

No mesmo espírito do festival de Vermont, o Oregon busca promover o orgulho de sua produção cervejeira e não quer ficar para trás em sua proposta, sendo um dos maiores festivais americanos e com as melhores propostas de cerveja artesanal.

8) Pilsner-Fest

Todos os anos, a cervejaria Pilsner comemora com devoção o aniversário de sua fundação em Pilsen, na República Tcheca, e o faz com uma grande festa todo dia 4 de outubro, comemorando a preparação histórica da primeira Pilsner Urquell, em 1842.

Orgulhando-se de ser responsável por uma das cervejas lager mais populares do mundo, a Pilsner dá as boas-vindas a quem quiser aproveitar para visitar as instalações da cervejaria, normalmente fechadas ao público. Durante a festa eles oferecem música, harmonizações e, claro, cerveja de primeira.

9) Festival da Cerveja de Bruges

O festival de Bruges, desde que começou em 2007, já se tornou um dos mais apreciados pelos visitantes da Bélgica, que, como já mencionamos, é uma orgulhosa nação produtora de cerveja. Neste festival, 80 cervejarias se reúnem para oferecer mais de 500 cervejas diferentes para que os convidados, que geralmente são mais de 20 mil, possam desfrutar da hospitalidade da cidade histórica, temperada com comidas típicas e o melhor que o país tem a oferecer em bebidas.

10) Beer Passion Weekend

O “Beer Passion Weekend” acontece em Antuérpia. Você adquire uma caneca de degustação de 200ml, que vem com um catálogo incluído, e depois já pode mergulhar no mundo da cerveja. E, claro, pela comida tradicional local.

E aí, já teve a oportunidade de ir em algum desses festivias?

Guilherme Cury

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme Cury

Novos Posts

10 dicas para você fotografar melhor

Confira 10 dicas fundamentais para você começar a fazer fotos sensacionais.

% dias atrás

Como investir na carreira

Confira algumas dicas de como você pode investir na sua carreira.

% dias atrás

Projeto fotográfico transforma moradores de rua no que eles sonhavam em se tornar

O fotógrafo americano Horia Manolache criou um projeto fotográfico bastante interessante com moradores de rua,…

% dias atrás

O poder das histórias

Conheça dez maneiras de contar suas histórias sem parecer pedante.

% dias atrás

5 Piores Tipos de Mensagens para Enviar a uma Mulher

Aprenda quais são os cinco piores tipos de mensagens que você pode enviar para uma…

% dias atrás

Como se motivar a praticar exercícios físicos frequentemente

Aprenda como conseguir a motivação necessária para praticar atividades físicas com mais frequência.

% dias atrás