Vai tomar um comprimido efervescente de 1g de Vitamina C? Reparta ao meio!

Vitamina-C-Efervecente

Todo mundo sabe da importância de tomar Vitamina C diariamente.

Caso você ainda não conheça os benefícios, a Vitamina C é um poderoso antioxidante natural, que ajuda no combate à formação dos radicais livres no organismo. A vitamina também ajuda as células do organismo a crescer e permanecer sadias, além de combater infecções, atuar na absorção do ferro, reduzir o nível de triglicerídeos e de colesterol e também ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

E uma forma prática de ingerir a dose média recomendada de 1g de Vitamina C por dia (alguns falam em 750mg por dia), é usando os famosos comprimidos efervescentes. Eles podem ser facilmente encontrados em mercados e farmácias, em doses de 500mg, 1g e 2g. Normalmente as pessoas compram a de 1g porque é a dose mais famosa da Vitamina C.

Porém, o que poucas pessoas sabem é que o organismo só consegue absorver de 300mg a 500mg por vez. Isso é, de 4h a 6h, o seu organismo só vai conseguir absorver metade do comprimido de 1g. Portanto, se você tomar o comprimido efervescente inteiro, em uma única dose, você vai perder de 500mg a 700mg do que você ingeriu.

Sendo assim, a partir de hoje, comece a repartir ao meio o seu comprimido (se for de 1g) e tome metade de manhã e a outra metade a noite. Assim o seu organismo vai conseguir absorver a dose ideal de Vitamina C para o dia.


Guilherme Cury1326 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register