Como é um show do Urbana Legion?

urbana-legion-show

Nesta sexta-feira (27/02) fui até o HSBC Brasil na Zona Sul Paulistana para acompanhar de perto o show da banda Urbana Legion. A banda faz uma releitura mais rock do lendário Legião Urbana e vem caindo nas graças dos Legionários (fãs do Legião) por não só tocarem as antigas músicas para quem já conhece, como também reviver para uma nova geração, não mais a Coca-Cola, mas sim a “internet”, as mensagens do mestre Renato Russo.

urbana-legion-show-3

Com um setlist monstruoso lotado de músicas que viraram hinos para todo tipo de fã do Legião, Egypcio (vocalista do Tihuana) frontman do Urbana Legion fez a galera se espernear a cada início de música. Um show com prenúncio e divulgado como SOLD OUT que teve uma vibe absurdamente contagiante mesmo com todos sentados, pois o HSBC Arena tem a sua “pista” tomada por mesas muito mal dispostas. Fui de mesa frontal ao palco, mas preferi ficar de pé na lateral (um show desse não dá para ficar sentado).

urbana-legion-show-2

Rejuvenescendo o público: muitas e muitas MILFs na plateia do espetáculo, muitas e muitas mulheres maduras de pensamento e mais novas também. Além das mulheres uma galera jovem vindo por causa do eterno e excelente guitarrista do Charlie Brown Jr. e atual Bula Rock Marcão, também por causa da competente baixista, ex-A Banca e atual Bula Rock, Lena Papini (que também se arrisca nos vocais, veja aqui) e do baterista PG do Tihuana.

urbana-legion-show-4

Os anos 80 e 90 agradecem: o show foi tomado por participações mais que especiais de grandes personalidades do rock nacional do passado, fato que me fez observar jovens corações com seus cabelos já muito grisalhos revendo e se emocionando com seus maiores ídolos de suas adolescências. Clemente Nascimento do Inocentes/Plebe Rude, Kadu Lambach o primeiro guitarrista do Legião Urbana, Marcos Kleine do Ultraje a Rigor, Supla, Fernando Deluqui do RPM fizeram a noite se tornar ainda mais inesquecível.

O Urbana Legion ao que foi dito é uma banda que não fará CDs ou DVDs então para ouvir e conhecer seu trabalho fique atento no Facebook da banda e vá ao show, recomendo.


Aleo Gerez144 Posts

Publicitário guerrilheiro infectado por vírus de computador desde que a pornografia surgiu na internet. Não toca nenhum instrumento musical, mas toca a banda Aliados da baixada para o Mundo. |m|

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register