Uma taça de vinho equivale a 30 minutos de atividade física, segundo pesquisa.

Vinho

É isso mesmo, segundo uma pesquisa da Universidade de Alberta, no Canadá, a clássica taça de vinho que acompanha o jantar de muitas pessoas pode ser equivalente a cerca de 30 minutos de atividade física.

Com isso, são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam. Além disso, aumenta a densidade dos ossos e melhora a circulação do sangue.

O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer.

Mas, claro, essa substância não substitui os exercícios físicos; ela apenas auxilia no processo. Um estilo de vida saudável combinado com o consumo adequado de vinho é perfeito para a sua saúde.


Guilherme Cury1467 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

11 Comentários

  • Lucas Reply

    21 de maio de 2015 at 13:53

    Existe algum vinho especifico? marca, modelo, ano de fabricação, dicas e tudo mais onde encontrar um vinho de qualidade, para uso saudavel ?

    • Clécio Junqueira Reply

      10 de junho de 2015 at 10:59

      Os apreciadores de vinho sempre tem o seu preferido, para que isto aconteça deve haver a degustação de vinhos das diversas uvas e procedências, isto virá com o tempo. O melhor vinho é aquele que você gosta ou que você achou melhor e não aquele que dizem ser o melhor.

  • Lucas Reply

    21 de maio de 2015 at 14:04

    Você tem alguma dica,de qualidades de vinhos, marcas, modelos, anos, etc para o uso medicinal. no caso com moderação e diario. valores, onde encontrar, como utilizar, etc..

    • Adriana Reply

      10 de junho de 2015 at 09:21

      Uva Cabernet

  • Franz Reply

    9 de junho de 2015 at 23:49

    A notícia é boa, mas faltam dados importantes para saber o nível da pesquisa e se é confiável. Como foi feito o estudo, quanto tempo durou, público que participou do estudo e muito importante… quem bancou o estudo. Fora se é qualquer tipo de vinho ou algum em particular, ou ainda se utilizaram vários tipos e obtiveram os mesmos resultados.
    Se, com todos estes dados, o estudo for confiável em termos científicos, mais uma boa notícia.

  • Viviane De Carvalho Reply

    10 de junho de 2015 at 00:08

    Excelente notícia, o vinho é a bebida da longevidade.

  • iracelia Reply

    10 de junho de 2015 at 10:25

    Será que o suco da uva, faz o mesmo, efeitos?

  • Ricardo Justo Reply

    10 de junho de 2015 at 13:25

    O suco puro de uva faz o mesmo efeito.

  • Nelson Caldeira Reply

    10 de junho de 2015 at 19:14

    Veja que a Bíblia diz sobre o benefício de tomar vinho em Timóteo 5V23: “não bebas só água, mas usa de um pouco de vinho por causa de teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.

    • marcela Reply

      12 de junho de 2015 at 22:16

      Sábias palavras!

  • Luciana da Silva Taramellii Reply

    11 de junho de 2015 at 20:47

    Ahhh que maravilha vou tomar todos os dias.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register