Um pouco sobre milagres

x1

O coração do jogador de Futebol Anthony Van Loo parou por aproximadamente 8 segundos no meio de uma partida televisionada.

O jovem atleta há muitos anos foi diagnosticado como portador de arritmias cardíacas graves, porém com a realização de vários exames, acompanhamento médico e a inserção de um chip equipado com um desfibrilador em seu coração, equipamento este chamado de ICD (Implantable Cardiac Defibrillator) o rapaz foi liberado pelos especialistas para continuar com sua carreira de atleta.

ICD

Esse minúsculo chip faz o monitoramento dos batimentos cardíacos realizando milhões de cálculos por segundo afim de detectar alterações nos impulsos elétricos causados por palpitações ou taquicardias, resumindo, é um anjo da guarda com 3×2 cm.

Em uma tarde de fevereiro, o pior aconteceu, o jogador literalmente desaba em campo e o seu coração sofre uma parada, o atleta está literalmente morto. Nesse momento o ICD entra em ação.

Com a carga elétrica no máximo, o dispositivo dispara um choque direto na válvula mitral do jogador, realizando um verdadeiro “reset” em todo o seu sistema cardiorrespiratório.

Passam-se mais alguns segundos de tensão, os médicos do clube já imaginam o que aconteceu…

Ataques cardíacos fulminantes não são novidade no mundo dos esportes, diversos atletas já faleceram dessa maneira, um dos grandes casos que tivemos foi a morte do zagueiro Serginho do São Caetano, ao vivo.

O vídeo abaixo traz algumas lições: Não devemos desperdiçar as batidas do nosso coração e milagres acontecem, muitas vezes criados pela inteligência e criatividade humana, todos os dias…


Tiago Xisto4 Posts

Publicitário, profissional de marketing digital e estudante de MBA em Gestão de Projetos. Também é fundador do site sobre games <a href="http://gamerset.co/">Gamerset</a>.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register