Transar ou não com a ex-namorada?

Sexo

Quando bate aquela saudade de uma namorada antiga ou de um relacionamento que recentemente chegou ao fim, alguns homens podem ter essa dúvida cruel. Ir atrás da ex-parceira para relembrar o passado ou esquecer e deixar a vontade passar?

Para responder esse questionamento separei algumas reflexões sobre as possíveis consequências de ter uma relação sexual com uma ex-parceira, que podem lhe auxiliar nas respostas desse questionamento. Para isso é importante que você reflita sobre esses assuntos…

Você quer o relacionamento de volta ou somente transar?

Essa é uma reflexão importante que devemos fazer. Será que essa saudade que bateu é apenas uma vontade de transar ou isso é uma vontade de retomar o relacionamento de vocês? Essa resposta é muito importante para você saber o que fazer. Caso você sinta que deseja apenas transar com ela e nada mais, principalmente por você estar sem transar por um tempo e com ela seria “mais fácil” pois já tiveram uma história compartilhada, talvez seja melhor você esquecer isso e buscar outras oportunidades.

Transar com uma ex-namorada traz consequências que não existiriam em um relacionamento sexual casual. Existem diversas expectativas quando ocorre a transa com a ex e principalmente vários sentimentos não resolvidos podem emergir, de ambos os lados, dificultando ainda mais a situação.

Reflita sobre as consequências desse seu comportamento.

Existem diversas consequências existente em uma relação sexual com uma ex-parceira. A maioria dessas consequências é negativa. Para entender as possíveis consequências dessa transa você deve refletir também acerca da personalidade dela e de como era o relacionamento de vocês. Se ela for uma pessoa muito dependente, por exemplo, ela pode não conseguir separar essa relação sexual do relacionamento de vocês. Ela pode até mesmo acreditar que isso significa que o relacionamento voltou.

Caso você não deseja manter contato após essa relação, pode ficar muito mais complicado fazer isso quando a relação sexual ocorrer com uma ex-parceira, que pode acreditar que a intimidade de vocês está de volta, voltando novamente a entrar na sua vida.

sexo-casual

Existem muitos sentimentos envolvidos nessa situação.

Por se tratar de uma ex-namorada, existem muitos sentimentos envolvendo essa situação, principalmente porque vocês já tiveram uma relação amorosa, o que difere de um relação sexual. Esses sentimentos podem estar fazendo com que você sinta vontade de transar com ela, mesmo sabendo que não deveria. Outra coisa que também pode ocorrer é que esses sentimentos tornem-se negativos. Tanto para você quanto para ela.

Caso ela veja essa transa como uma forma de retomar a relação e você pense nisso apenas como uma transa casual, muitos conflitos vão emergir, transformando os sentimentos dela por você em sentimento negativos, frustrando-a e principalmente trazendo mais sofrimento, tanto para ela quanto para você.

A história de vocês está em jogo.

Quando um relacionamento termina, ele acaba virando experiências para novos relacionamentos, transformando-se apenas como parte de sua história regressa. Ou seja, essa sua ex-parceira não faz mais parte da sua vida. Transar com a ex significa também colocar alguém do seu passado novamente em sua vida. Significando também mexer na história de vocês, que pode não terminar tão bem agora, como da última vez. É preciso ter em mente que transar com uma ex-parceira é muito mais complicado do que transar com alguém que você acabou de conhecer.

sexo ex

Essas reflexões precisam ser levadas em consideração antes de tomar essa decisão. Alguns homens podem optar por transar com a ex-parceira simplesmente pela comodidade e pela facilidade, esquecendo-se das consequências. Em alguns momentos é mais interessante buscar novas experiências e novas parceiras sexuais do que continuar na zona de conforto, cometendo sempre os mesmo erros.


Leonardo Luchetta482 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register