Situações que você não deve beber (bebidas alcoólicas)

conversando-amigo-bravo

A bebida alcoólica pode ser uma aliada para a sua diversão ou pode ser um problema na sua vida. Por isso acreditamos que é preciso ter responsabilidade para beber.

Dessa forma, estamos investindo no tema para demonstrar que é possível beber com responsabilidade, de forma adequada, sem que o álcool seja um problema para você.

Pensando nisso, vamos falar sobre as ocasiões ou motivos que não devem fazer com que você beba. Assim você pode modificar a sua relação com as bebidas alcoólica.

Confira algumas situações nas quais você deveria evitar o uso de bebidas alcoólicas:

Quando você está bravo.

O álcool não é uma boa companhia para quando você está com raiva ou para quando você está bravo. Devemos lembrar que ele potencializa os nossos sentimentos, fazendo com que aumente o nosso sentimento, além de diminuir a nossa capacidade de pensar racionalmente.

Portanto, se você estiver com raiva de algo, ao beber, é possível que você sinta mais raiva e tenha uma atitude que irá se arrepender amargamente.

Portanto, a dica é lidar com a situação primeiro, para depois relaxar e beber.

Quando você está triste.

Beber para esquecer a tristeza faz com que você pense ainda mais no que está te deixando triste, fazendo com que você não consiga beber de uma forma responsável.

O melhor remédio é vivenciar a sua tristeza e tentar compreende-la (no lugar de mascará-la). Assim você com certeza estará lidando da maneira certa com os seus sentimentos negativos.

depressao

Quando você tiver um compromisso ou tarefa séria.

O álcool não combina com o trabalho, com tarefas que você precisa se concentrar, com a operação a maquinas pesadas a muito menos com a direção, pois ele faz com que as nossas capacidades motoras sejam reduzidas. Ou seja, você não irá conseguir executar com perfeição as tarefas que faria normalmente sem problema.

Para poder se divertir, primeiro você terá que trabalhar!

Portanto, primeiro faça suas tarefas, depois vá beber e relaxar.

Para superar um problema.

A melhor maneira de superar um problema é enfrentando ele. Muitas vezes nós utilizamos o álcool para fugir dos nossos problemas e isso não irá resolver.

Por isso, pense no álcool como um aliado, não como uma forma de fugir dos seus problemas. Se você quiser supera-lo, você precisa buscar por maneira para fazer isso, sem fugir.

Assim que seus problemas estiverem resolvidos, utilizar o álcool será uma boa maneira de comemorar. Mas claro, com responsabilidade e moderação.

bebendo-todas

Para se embriagar.

Utilizar as bebidas alcoólicas para se embriagar não é um comportamento muito sensato, pois você irá sofrer as consequências e terá mais problemas do que divertimento.

É importante saber os seus limites, compreendendo que existe um ponto em que o álcool deixa de ser uma diversão e passa a ser um problema na sua vida.

É preciso aprender a se relacionar de uma forma saudável com a bebida alcoólica, para que ela não se torne um grande problema em sua vida.

Quando aprendemos isso, os mitos, preconceitos e problemas relacionados a bebida podem diminuir. Portanto, ser um homem responsável também significa beber com parcimônia e assumir as suas responsabilidades (afinal, se você fez algo por estar bêbado, a culpa não é da bebida, a culpa é sua por beber).


Tudo Para Homens513 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register