Shell Brasil lança lubrificante para motores ‘Shell Helix Ultra’ com a tecnologia PurePlus

Shell

A Shell Brasil lançou hoje, em um evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, uma nova geração de lubrificantes para motores, “Shell Helix Ultra” com a tecnologia PurePlus. Feito a partir de gás natural, utiliza o revolucionário processo gás-para-líquido (GTL), que produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção.

A tecnologia Shell PurePlus converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium comuns. Óleos básicos são os principais componentes do lubrificante de motor, chegando a atingir uma média de 75% a 90% de sua composição.

O Shell Helix Ultra com a tecnologia PurePlus atende às mais modernas especificações da indústria e possui aprovação dos principais fabricantes de veículos e motores do mundo, incluindo a Ferrari. Projetado para atender às necessidades dos motores mais recentes, Shell Helix Ultra reúne as mais modernas especificações do setor.

Shell Helix Ultra

A associação da Tecnologia Shell PurePlusTecnologia de Limpeza Ativa proporciona níveis incomparáveis de proteção contra a formação de depósitos no motor e inigualável proteção contra borra. O produto também proporciona proteção superior contra desgaste e corrosão, o que pode contribuir para a extensão da vida útil do motor e redução dos custos de manutenção. Os benefícios de economia de combustível podem variar de acordo com o grau de viscosidade, mas os produtos da linha Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus poderão contribuir com uma melhoria de até 3% na economia de combustível.

A Tecnologia Shell PurePlus permite a Shell desenvolver as moléculas presentes no lubrificante de motor, usando a engenharia química para produzir longas cadeias moleculares de carbono, que são ideais para criar um óleo básico puro e límpido. Em virtude do óleo básico ser produzido a partir do gás natural em nível molecular, ele é significativamente mais estável do que os produtos formulados com óleo básico convencional, proporcionando ao lubrificante acabado propriedades de baixa volatilização e melhor fluidez a baixas temperaturas. Óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus apresentam baixa viscosidade sob temperaturas mais frias (-25 até -40oC) e, por isso, começam a lubrificar o motor desde o momento da partida a frio.

Uma voltinha na Ferrari 360 Modena

Ferrari

Durante o evento foi possível dar uma pequena volta em 2 Ferraris, uma F355 Berlinetta (que já testamos anteriormente) e uma 360 Modena:


Guilherme Cury1450 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register