Seth Rogen e Evan Goldberg farão filme sobre gerra entre SEGA e Nintendo

sega_seth

A guerra pela liderança no mercado de consoles não é de agora. Muito antes de termos a Sony e a Microsoft competindo com unhas e dentes, na década de 80/90 quem brigava com foice eram a SEGA e a Nintendo – que por muito tempo lutaram tendo como soldados o Mega Drive e o Super Nintendo. Essa briga só acompanhou quem comprava as revistas em bancas, já que na época não existia internet.

Como sempre me interessei por essa briga de bastidores entre as gigantes de entretenimento eletrônico, muito me animou saber que Seth Rogen e Evan Goldberg farão um filme sobre o tema. O filme será baseado no livro de Blake Harris (que possui váriasentrevistas arquivadas, intitulado Console Wars: Sega, Nintendo and the Battle that Defined a Generation com lançamento programado para Agosto desse ano, inclusive com pré-venda já liberada na Amazon.

GUERRA DE GIGANTES

Blake possui inúmeras entrevistas realizadas durante esse período e promete revelar como foi a intensidade da briga. Além disso, ele entratá como produtor executivo do longa, além de também lançar um documentário sobre o tema. É isso mesmo, os direitos de produção do longa foram obtidos antes mesmo do livro ter sido publicado, o que indica que a história e todo o material que Blake possui é realmente de qualidade.

Para quem não viveu essa briga entre SEGA e Nintendo, é interessante observar as estratégias que fizeram parte desse ringue. Nesse período, a SEGA lançou uma campanha genial, que através de um anúncio em revista afirmava, através de um feliz trocadilho “GENESIS DOES WHAT NINTENDON’T”, ou seja, a SEGA faz o que a Nintendo não faz. Confira o anúncio logo abaixo.

sega-genesis-does-nintendont-600x397

A briga foi longe, e incluía o lançamento de acessórios dos dois lados, assim como a compra de exclusividade de diversos títulos. A briga entre Sonic x Super Mário foi intensa nessa época. Uma pena hoje o nome Sonic ser referência de mediocridade e falta de inspiração, já que naquela época respondia por uma franquia de enorme sucesso.

Também triste foi acompanhar a queda da SEGA perante a Nintendo e a Sony, durante a década de 90, que logo fez com que a empresa abandonasse completamente a produção de hardware.

Outro ponto que anima muito é o roteiro e a direção do longa estarem nas mãos de caras como Seth Rogen e Evan Goldberg, que certamente possuem uma boa carga NERD em seu DNA, além de serem excelentes humoristas e representarem gamers ao redor do planeta. A produção ficará nas mãos de Scott Rudin, responsável pelo filme sobre o Facebook, A Rede Social (The Social Network – 2010).

dois

Pra quem duvida da intimidade de Rogen e Evan com games, dá uma olhada no vídeo abaixo, onde eles fazem um tour pelo game The Last of Us, convidados pelo maior site de games do mundo, o IGN.com.

Eles também foram convidados pela própria produtora Naughty Dog para adaptar o game UNCHARTED para a telona.


Rodrigo Cunha96 Posts

Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register