Que tal o teaser trailer do novo “Godzilla”?

Godzilla-post

E vem aí mais um filme do lagartão, Godzilla. Meio “esquecido” desde 1998, data do filme norte americano dirigido por Roland Emmerich (conhecido por vários filmes do gênero), que transformou o monstro em um vilão bastante genérico dentro de um modelo “cine catástrofe” popular americano, Hollywood pretende acordar o bichão novamente.

O filme de 98 até tinha bom elenco e contava com o eterno “Curtindo a Vida Adoidado” Matthew Broderick e Jean Reno. Mas foi apenas mais um filme que tentava mostrar o desejo sádico que a mídia tem de ver Nova York destruída. No IMDB, Godzilla também segue mal avaliado, carregando um 5.2.

godzilla

Mas, o que muitos não sabem, principalmente os mais jovens, é que o verdadeiro Godzilla apareceu pela primeira vez em 1954, em um filme japonês produzido pela Toho Film Company Ltd, que já produziu 28 filmes do lagartão! A origem de Godzilla vem de uma explosão nuclear, que faz com que o monstro remeta ao medo que sentimos de armas nucleares.

O filme original japonês, chamado “Gojira”, é tido como um clássico até hoje por sua abordagem mais dramática e foi dirigido por Ishirô Honda. Mas e o novo Godzilla, de Hollywood? O que esperar? Veremos novamente uma versão atualizada do pastelão de 98? Mais um cine catástrofe barulhento? Ou teremos algo mais denso e dramático, como no filme de 1954?

Pois bem, a julgar pelo trailer, será algo completamente diferente do filme de 98. Assista abaixo:

Sim, trailer engana, principalmente quando é teaser, mas o nível de tensão transmitido pela seleção de cenas contidas nele, juntamente com a trilha sonora amedrontadora presente durante o salto dos soldados do helicóptero (inclusive essa é a mesma música presente em várias cenas de 2001: Uma Odisséia no Espaço) e a ausência dela nas cenas seguintes, me fez ficar com esperanças de que esse seja realmente um filme mais denso e dramático, fazendo forte referência ao clássico de 1954.

O filme vai estrear em 16 de maio de 2014. Ah, claro, ainda teremos Bryan Cranston no elenco, o eterno Walter White, de Breaking Bad 🙂

E você, o que achou do trailer? Concordou comigo? Não? Vai assistir só pra conferir a performance de Bryan Cranston e matar a saudade de Breaking Bad? Também não? Bem, conta pra gente nos comentários.


Rodrigo Cunha96 Posts

Publicitário, geek, louco por cinema, música, games, livros e boas idéias nas horas vagas e não vagas. Tem medo de fazer compras em NY e beber num PUB de Londres e nunca mais voltar.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register