Pessoas que dormem e acordam tarde são mais inteligentes, diz estudo

dormir-bem

Você tem o costume de dormir e acordar, sempre que possível, mais tarde do que a maioria das pessoas? Segundo um estudo sobre “personalidade e diferenças individuais”, pessoas que fazem isso são mais inteligentes.

A tese defende que praticamente todas as espécies na natureza exibem um ciclo diário, conhecido como ritmo circadiano, uma espécie de “relógio biológico”, que permite ao organismo se antecipar e se preparar perfeitamente para as mudanças físicas associadas ao dia e a noite.

E, para a maioria dos animais, o tempo de sono e vigília está em sincronia com o controle circadiano. No entanto, os humanos são os únicos com a capacidade de ignorar cognitivamente esse ciclo natural.

Sendo assim, o estudo tentou descobrir se os homens mais inteligentes adquirem e defendem valores evolutivamente novos, analisando esse ritmo circadiano.

Embora existam várias diferenças individuais, onde alguns indivíduos são mais noturnos do que os outros, os humanos são basicamente diurnos. Mas atualmente muitos estão se adaptando a um novo estilo de vida mais moderno, onde não existe mais uma sincronia com a luz do sol.

E são esses tipos de pessoas, que seguem ritmos diferentes de horários para dormir e acordar, que o estudo analisou como mais inteligentes do que a grande maioria, que não consegue enganar seu próprio relógio biológico.

E você, é daqueles que dorme cedo ou que passa a madrugada acordado?

Fonte: UOL.


Guilherme Cury1431 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register