Pesquisa revela as melhores cidades para se viver no mundo

sydney

Uma pesquisa recente realizada pela Mercer, que é uma consultoria global especializada em saúde, previdência e investimentos, listou as melhores cidades do mundo para se viver com qualidade.

O objetivo da pesquisa, que foi intitulada de “Qualityof Living Index”, foi de ajudar as empresas multinacionais na alocação de seus funcionários. Foram pesquisadas cerca de 231 cidades, levando em conta 11 critérios: “Ambiente político e social (estabilidade política, crime e a força da lei), Cenário econômico (funcionamento de bancos e moeda), ambiente sociocultural (liberdade de imprensa e limitações impostas aos indivíduos), serviços de saúde (hospitais, doenças e poluição do ar), escola e educação (metodologia utilizada, presença de entidades internacionais), serviços e transportes públicos (eletricidade, água, opções de deslocamento e trânsito), lazer (restaurantes, teatros, cinemas, esporte), consumo (disponibilidade de produtos alimentícios e carros), moradia (aluguel) e meio ambiente (clima e acompanhamento de desastres naturais).”

O resultado dessa pesquisa foi um ranking com as melhores cidades para se viver no mundo. As cidades brasileiras não aparecem no TOP 10 da pesquisa, mas tivemos quatro cidades na lista, sendo elas: Brasília (109° lugar), Rio de Janeiro (118°), São Paulo (121°) e Manaus (127°).

Nós já falamos sobre as 100 melhores cidades para se viver no Brasil e sobre as 20 melhores cidades para se envelhecer no Brasil.

Agora, confira o TOP 10 das melhores cidades para se viver no mundo:

1º) Viena (Áustria)
2º) Zurique (Suíça)
3º) Auckland (Nova Zelândia)
4º) Munique (Alemanha)
5º) Vancouver (Canadá)
6º) Düsseldorf (Alemanha)
7º) Frankfurt (Alemanha)
8º) Genebra (Suíça)
9º) Copenhague (Dinamarca)
10º) Sydney (Austrália)


Tudo Para Homens513 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register