Palatinose, o carboidrato amigo!

palatinose

Muita gente tem encarado os carboidratos como violões da nutrição. Mas esse é um pensamento errado, logo que nosso corpo e, principalmente, nossos músculos precisam de energia.

A medida que você começa a entrar nesse universo da boa alimentação, você descobre que os violões são os carboidratos com um alto índice glicêmico e insulinêmico, isso é, que geram altas taxas de açúcar e insulina na corrente sanguínea.

É por isso que a batata doce virou a grande amiga de quem malha ou faz dieta, pois ela tem um baixo índice glicêmico e insluinêmico. Para ser mais preciso, o IG é por volta de 54.

E é aí que entra a “Palatinose”, mais um carboidrato para você chamar de “amigo”!

Para quem ainda não conhece, a Palatinose, ou Isomaltulose, é um carboidrato formado por glicose e frutose (sacarose) extraído, comercialmente, da beterraba.

beterraba

Sabe qual é o IG da Palatinose? 32! É isso mesmo, bem menor do que o da batata-doce.

E por ter um baixíssimo índice glicêmico, fornece energia mais lentamente (por mais tempo) e com equilíbrio, não gerando picos de glicose e de insulina no organismo.

No mercado é possível encontrar diversas marcas de suplemento que vendem a Palatinose. A dica é procurar o melhor preço e levar, pois a substância é a mesma em todas as marcas.

palatinose-suplementos

Sucesso, não? Eu já chamo de melhor amigo!


Guilherme Cury1433 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register