Os principais motivos para as pessoas desistirem de fazer atividades físicas

exercicio fisico

Muitos homens prometem que irão começar a fazer atividades físicas e que terão uma rotina de exercícios. Alguns até começam a fazer, mas no fim desistem e voltam para a rotina do dia a dia.

Mas o que faz as pessoas desistirem? É isso que iremos responder nesse artigo.

Confira quais são os principais motivos que fazem as pessoas desistirem das atividades físicas e esteja preparado para lidar com eles.

Falta de motivação.

Para tudo na vida é preciso estar motivado, até mesmo para fazer atividades físicas.

É muito comum começar alguma atividade com toda a empolgação e com o tempo começar a diminuir o ritmo até nunca mais praticar nenhum tipo de atividade. É preciso buscar motivações diariamente e tentar modificar as atividades para que você se sinta motivado a continuar.

Tenha em mente que somente a vontade de fazer um exercício não é um grande motivador (até porque a falta de vontade também pode aparecer).

Busque por coisas que realmente vão te motivar a sair de casa e começar a se exercitar.

descansando-sofa

Não ter um objetivo.

Porque você está se exercitando? Porque você precisa se exercitar? Você quer ter uma boa aparência ou é por causa da saúde (ou ambos)? Quem não tem um objetivo muito bem definido, com certeza não irá conseguir perseverar com as atividades físicas.

Ter um objetivo significa ter uma meta e se sacrificar por essa meta. Ou seja, você não irá fazer apenas pelo prazer, mas para conseguir alcançar algo, tendo um propósito. Portanto, lembre-se sempre de ter um bom objetivo a ser atingido com as atividades físicas.

Pode ter escolhido a atividade errada.

Existem diversas atividades que você pode fazer, algumas mais prazerosas, outras mais desafiadoras e assim por diante. Quais delas você quer fazer?

Você quer uma atividade para se divertir e se exercitar ao mesmo tempo ou uma atividade para aprender, desafiar-se e conhecer os próprios limites?

Tenha em mente que muitas pessoas desistem das atividades físicas porque escolhem uma atividade que não tem nada a ver com elas, estão apenas fazendo porque outras pessoas fazem. Portanto é muito importante achar uma atividade que seja ideal para você.

treino-academia

A falta de tempo.

Muitas pessoas dizem que pararam de fazer atividades por falta de tempo. Mas isso é apenas uma desculpa racional para elas não precisarem mais se esforçar.

Nós sabemos que quando damos importância para algo, nós damos um jeito de conseguir tempo para elas.

Por isso, se a sua desculpa for a “falta de tempo”, pode ter certeza que você está caindo no autoengano e falando isso apenas para se justificar (ou seja, você não tem um bom motivo).

É interessante pensar que algumas atividades exigem apenas 15 minutos diários.


Leonardo Luchetta482 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register