O Regresso [Crítica]

O Regresso

Conferi com exclusividade o filme “O Regresso”, do diretor Alejandro González Iñárritu, estrelado por Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter e outros.

Sinopse

Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

Trailer

Crítica

Confesso que sou um grande fã do trabalho do diretor Alejandro González Iñárritu. Depois de sair do cinema já pude adicionar mais um filme para a minha lista de preferidos, que agora conta com 4 filmes que tiveram um dedo do Alejandro: “O último Elvis”, “Biutiful”, “Birdman” e “O Regresso”.

É interessante que sempre em seu trabalho, ele consegue fazer um filme virar uma experiência.

E “O Regresso” – mais ainda que “Birdman” – é o maior exemplo disso.

O filme consegue te fazer “experimentar” tudo que você poderia sentir em vários filmes, em um só.

É sério. É um filme que brinca com todos os seus sentimentos e te “insere” mentalmente na história. Desde o começo até o fim, você se sente parte do filme. Torcendo, junto com o personagem, pela sua sobrevivência e para que tudo dê certo no final.

A fotografia é incrível! Com direito a cenas de plano-sequência bastante complexas e tomadas externas de tirar o fôlego. Já a trilha sonora não é tão marcante, ela apenas acompanha o filme sem nenhum destaque e apenas criando o clima para as cenas.

É um filme agoniante e muito forte. Vá com o coração preparado!

Assista e vamos torcer para o Leonardo DiCaprio levar o seu primeiro Oscar de “Melhor Ator” para casa. Depois desse filme ele merece.

Estreia dia 4 de fevereiro nos cinemas!

nota5-critica


Guilherme Cury1452 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register