No meu carro só eu dirijo, ok?

No meu carro, só eu dirijo, ok?

O carro é um item importante na vida moderna: na hora de trabalhar, na hora de estudar e na hora de sair para o lazer, o carro representa uma grande comodidade, além de status, é claro. Para nós, homens, o carro é mais que um meio de transporte: é um bem que deve ser cuidado e preservado e quem melhor para fazer isso que nós? No entanto, dizer à mulher “no meu carro, só eu dirijo” pode não ser uma tarefa muito fácil.

Por que as mulheres podem ficar chateadas com essa afirmação?

As mulheres, na grande maioria das vezes, tendem a ser mais emocionais, o que não significa que elas não saibam usar a razão: elas apenas costumam ser mais sensíveis quando o assunto é a relação com as outras pessoas e isso inclui o parceiro.

Assim, elas gostam de dividir tudo o que for possível: o tempo, o dinheiro e, é lógico, os bens. É aquela velha história: o que é meu, é seu, e o que é seu, é meu. Nessa conta, entra o carro. Para elas, não há nada mais natural que você dirigir o carro dela se precisar, assim como é perfeitamente normal ela dirigir o seu.

Você não confia em mim?

Quando o homem vem com a afirmação que abre esse texto, é comum que a mulher sinta-se desvalorizada, entendendo que o homem não confia nela para cuidar de algo dele ou que não a vê como parceira suficiente. Apesar de, para os homens, isso não ter muito sentido, para elas também não tem lógica não poder dirigir o carro. É importante lembrar que homens e mulheres pensam de modo diferente e não há certo ou errado: é preciso achar um meio termo.

Como dizer para ela sem a magoar?

O ideal é que esse tipo de valor e conduta seja acertado logo no começo do relacionamento. Assim, ela não pode dizer que você não avisou. Porém, ninguém quer tocar nesses assuntos no começo do namoro, preferindo ceder para agradar, até que essa situação torna-se incômoda.

Caso o relacionamento tenha se estendido sem tocar nesse assunto e a hora chegue, a melhor coisa a fazer é ser delicado, mas sincero. É só dizer que o carro é algo muito importante para os homens e que não deixá-la dirigir não significa que não confie nela. É possível usar como exemplo algo de que ela goste muito e não deixa as pessoas mexerem com medo de quebrar.

Um agrado vai bem

woman-driving

Apesar de ser importante dizer à mulher que não se gosta que ela ou outras pessoas dirijam seu carro, não custa nada fazer um agrado: deixar a mulher dirigir de vez em quando pode fazer até bem. Em datas comemorativas ou depois de uma briga, por exemplo, pedir para que a mulher dirija é uma mostra de carinho que vale a pena.


Tudo Para Homens540 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register