Músicas para ouvir no trabalho

Músicas para ouvir no trabalho

Você pode ouvir músicas no trabalho, mas está sem ideias do que colocar na playlist? Não aguenta mais escutar as mesmas canções? Confira nossa seleção, específica para o tipo de trabalho e também para determinadas tarefas. Assim, além de ampliar seu gosto musical, poderá aumentar a sua produtividade.

Para tarefas simples

Se você vai executar tarefas simples, mas monótonas, pode preparar uma playlist com músicas que já conhece. Assim, você trabalhará mais rápido e poderá assimilar mais informações.

Exemplos de atividades: responder e-mails, organizar arquivos, copiar dados, etc. São tarefas que demandam pouca atenção, mas que precisam ser feitas com agilidade. Dessa forma, você logo se livra delas e curte músicas enquanto as executa, podendo até cantarolar no meio de tarefas chatas.

Para fazer o que você gosta

Pelo contrário, quando você escolher músicas no trabalho antes de fazer algo de que gosta muito, a seleção deve contemplar suas músicas favoritas. É fato: cirurgiões são mais precisos nos processos operatórios quando ouvem músicas do seu coração, mesmo que seja aquele rock metaleiro.

Até Stephen King, famoso autor de livros, alega render mais quando escuta suas canções prediletas.

Para tarefas criativas

Se você precisa buscar constantemente a criatividade no trabalho, é recomendável ouvir canções pop. As músicas populares possuem um ritmo específico e mantêm o cérebro constantemente estimulado.

Esse gênero musical costuma gerar certo nível de excitação cerebral que é muito útil para profissionais de arte, design, teatro e escrita. E acredite se quiser: os melhores cantores para produzir esse efeito são Justin Timberlake, Kate Perry e Miley Cyrus. Fonte desses artistas.

Para estudar

Não sei você, mas muita gente prefere estudar ouvindo canções. Então, quando precisar reter algum conteúdo importante, as músicas no trabalho podem ajudar. Desde que sejam instrumentais.

Para estudar, prefira deixar as letras de lado, optando por sons instrumentais e clássicos. São os melhores para atividades intelectuais e imersivas.

Porém, se você não for adepto de músicas e estudos ao mesmo tempo, deixe o fone de ouvido de lado. Faça o teste e veja o que mais se encaixa nos seus hábitos.

Músicas por profissão

Nós fomos além e vamos indicar agora o tipo de músicas ideal para cada profissão. Claro que não poderíamos mencionar todas, mas você terá uma ideia do que melhor se adéqua a sua rotina.

Construtores, carpinteiros e mecânicos, por exemplo, podem render mais se ouvirem rock clássico, hard rock, heavy metal ou qualquer gênero do rock. Ouvir esse tipo de músicas no trabalho fará com que mantenham o pique. Contraindicamos música clássica, ambiente ou barroca.

Esportistas em geral ou líderes de equipe precisam manter o ânimo (próprio e dos colegas). E nada melhor do que punk rock, rap, rock ou hip hop. Se não gostarem, pelo menos evitem polca ou oldies.

Trabalhadores do comércio, especialmente de lojas, bares e restaurantes, podem ouvir o que quiser, já que a ideia é agradar a todos. Porém, não recomendamos tocar punk, metal, hip hop ou rap. O resto está liberado.

Taxistas ou trabalhadores do ramo de entregas podem ouvir, de preferência, música barroca, jazz, oldies ou clássica. O ideal é colocar o som em volume ambiente, para poder escutar o trânsito e os clientes. Evite metal e punk, pois podem gerar estresse.

Músicas no trabalho: a solução perfeita para render mais e passar o dia de forma mais agradável.


Tudo Para Homens478 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register