Melhores ilhas paradisíacas do mundo para visitar em 2017

Meganisi

Que tal programar para o ano que vem uma viagem com a mulher da sua vida, ou até com os amigos, para uma ilha paradisíaca? Conheça oito destinos que irão te surpreender:

Pantelleria, Sicília

Pantelleria

Uma das poucas ilhas do Mediterrâneo que permanecem intocadas pelo turismo de massa, Pantelleria é uma raridade. Sua habilidade de manter-se abaixo dos radares deve-se, sem dúvida, à ausência de praias de areia já que toda a costa é dominada por rochas vulcânicas.

E esta ausência é perfeitamente compensada pela possibilidade de reclusão e privacidade: espreguiçar em piscinas naturais de água do mar e mergulhar sem ninguém em volta não é nada mau. E no interior da ilha você encontra o Specchio di Venere (Espelho de Vênus), um deslumbrante lago em uma cratera vulcânica alimentada por águas quentes naturais e água da chuva. Sua lama é rica em minerais que fazem bem à pele.

Kolocep, Croácia

Kolocep

Coberta por árvores de pinho e caroba e cercado por um mar cristalino, Kolocep é a menor das 3 ilhas Elafiti e a mais tranquila. São apenas 163 residentes em 2 irresistíveis vilas sobre pequenas baías, onde carros não têm acesso. Deixe-se embalar pelo ritmo de vida suave caminhando entre oliveiras e igrejas antigas.

Ilhas Scilly, Reino Unido

Ilhas-Scilly

O fascínio das ilhas de Scilly reside, em grande parte, na sua sensação nostálgica. Visitar este conjunto de ilhas pitorescas ao largo da costa da Cornualha é como visitar uma época passada. Sua pequena população criou um impressionante senso de comunidade, seus edifícios e paisagem são tipicamente britânicos e a Ilha de Tresco é um paraíso para esquilos vermelhos, espécie extinta no continente. As ilhas têm amplas e bonitas enseadas e praias, mas a principal atração é o magnífico Tresco Abbey Garden. O clima ameno da ilha faz plantas sub-tropicais prosperarem dando aos jardins uma combinação de cores exuberante. Plantas exóticas e videiras que sobem por arcos em ruínas e palmeiras sobre terraços que se abrem para o mar completam a paisagem de sonho.

Meganisi, Grécia

Meganissi-Island

Embora a maioria das ilhas gregas dispense apresentações, Meganisi ainda não é um destino muito conhecido apesar de seu charme mediterrâneo. Com uma paleta de cores que vai dos azuis brilhantes aos brancos deslumbrantes, a ilha conta com um porto de pesca e locais para tomar um bom café e jogar gamão fazendo com que você facilmente se esqueça do dia a dia agitado.

Saint John, Caribe

st-john-caribe

Saint John está no imaginário de quem aprecia o isolamento em uma ilha tropical. Uma das Ilhas Virgens, como tem quase toda a sua superfície coberta por um parque nacional, oferece um ambiente ainda mais tranquilo, e, portanto, especial, que seus vizinhos, com mais construções. Trekking, animais selvagens, esportes e mergulhos em recifes de corais são as atividades mais populares entre os turistas. Embora o Caribe seja estereotipado como um destino luxuoso e cheio de resorts all-inclusive, Saint John é um golpe de ar fresco onde se tem a chance de nadar com tartarugas, relaxar na espetacular praia de Trunk Bay ou acampar em um dos parques da ilha.

Ilha Rishiri, Japão

Ilha-Rishiri

Pequena ilha no extremo norte do Japão, Rishiri é um destino remoto e menos conhecido, mas bastante surpreendente. A ilha é formada pelo Monte Rishiri, um vulcão extinto coberto de neve que surge na densa floresta. Mesmo que seja apenas um voo de duas horas de Tóquio, Rishiri definitivamente faz o viajante se sentir mais longe. Aproveitar a paisagem tranquila e encantadora em uma caminhada que leva a muitos pontos turísticos naturais, assistir o sol se pondo sobre o oceano ou curtir o reflexo do vulcão em um dos lagos da ilha são algumas das surpresas que este destino oferece.

Isla di Capraia, Itália

Isla-di-Capraia

O status de parque nacional para Capraia significa que ali está um paraíso para os amantes da natureza. Originária de um vulcão, a ilha tem um colorido especial, formações rochosas irregulares e belas cavernas além de profundos penhascos debruçados no profundo mar azul. Aproveitar trilhas que levam às ruínas romanas e terraços com vistas sensacionais é um dos passeios recomendados. Além do porto, que é dominado pela impressionante fortaleza de San Giorgio, há uma pequena praia frequentada pelos moradores e diversas enseadas rochosas que são perfeitas para mergulhos e banhos de sol.

Fonte: Booking.


Guilherme Cury1467 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register