Quer manter seu relacionamento? Não ajude nas tarefas domésticas!

casal-tarefas-domesticas

Um estudo norueguês, intitulado “Equality in Home”, (Igualdade em Casa, na tradução livre), desenvolvido pelo Instituto de Ciências Sociais Nova, concluiu que em famílias onde o casal partilha as tarefas domésticas, as chances de ocorrer um divórcio aumentaram em 50%, se comparadas com as famílias onde a maioria dos trabalhos de casa são realizadas pelas mulheres.

“Quanto mais ajudar um homem na casa, maior o risco de divórcio”, disse o Thomas Hansen, coautor do estudo. Para os pesquisadores, isso não ocorre por acaso. Segundo Hansen, “casais modernos que distribuem tarefas domésticas têm uma percepção menor do casamento sagrado”.

“Nestes casais modernos, as mulheres muitas vezes são altamente qualificadas e têm empregos bem pagos, tornando-se menos dependentes economicamente dos seus maridos. Portanto, podem lidar mais facilmente com casos de divórcio, “, concluiu o pesquisador.

Na Noruega, existe uma tradição de igualdade de gênero e a educação dos filhos é, em 70% dos casos, compartilhada igualmente entre o pai e a mãe, mas em relação a tarefas domésticas, as mulheres norueguesas ainda fazem a maior parte. O estudo deixou claro que as mulheres fazem isso por vontade própria e são tão felizes como as mulheres dos casais “modernos”.

Os dados mostram claramente que “quanto mais um homem faz em casa, maior a taxa de divórcio”, continuou ele.

Então, se quiser salvar o casamento, é melhor deixar o trabalho doméstico pra ela hehe

Vi no The Telegraph.


Alexandre Chollet115 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

0 Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register