Hotel de Mônaco tem adega com mais de 600 mil vinhos!

hotel-de-paris-monaco

Os amantes de bons vinhos vão querer se hospedar no Hôtel de Paris, em Mônaco.

Isso porque o hotel, que é uma das mais refinadas e tradicionais opções de acomodação em Monte Carlo, conta com uma adega com mais de 600 mil vinhos!

adega-hotel-paris-monaco

Ela foi construída por mais de cem pessoas durante 18 meses e leva o título de “maior adega dentro de um hotel no mundo”. A localização, conforto e decoração do Hôtel de Paris foram pontos decisivos para que abrigasse esta excepcional adega.

Inaugurada em 1874, o local servia para engarrafar vinhos que chegavam em barris provenientes de Bordeaux. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma parte da adega foi fechada por uma parede formada por sete camadas de garrafas. O intuito era esconder e, portanto, impedir a apreensão, de cerca de 20 mil garrafas, inclusive as mais preciosas. Desta forma, o tesouro do hotel ficou protegido, assim como sua prataria e até mesmo a fortuna de alguns hóspedes do hotel. Suas portas foram reabertas no final de 1945, confiadas a um célebre hóspede, Sir Winston Churchill, quando a Europa já estava em paz.

hotel-paris-champagne-monaco

Para mais informações sobre Mônaco, acesse VisiteMonaco.com.


Guilherme Cury1414 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register