Hospedaria da Mooca, restaurante serve pratos inspirados na cozinha dos imigrantes

hospedaria-mooca

São Paulo é uma cidade que recebe imigrantes de todos os lugares do mundo. E foi pensando nisso que o chef Fellipe Zanuto resolveu criar um restaurante com pratos inspirados nesses imigrantes que fizeram, e ainda fazem, história na cidade.

A grande inspiração está nos europeus e, desses, uma maioria indiscutivelmente os italianos. Não poderia ser diferente, logo que o restaurante está localizado na Mooca, né?

O restaurante ocupa um antigo galpão industrial, que permanece com a arquitetura e decoração no estilo industrial. Ele conta com mesas comunitárias, um bar extenso e até um forno a lenha (usado para diversas receitas do cardápio da casa).

hospedaria-mooca

Os pratos são criados sem muita frescura, com foco no sabor e trazendo releituras de pratos tradicionais da nossa gastronomia paulistana miscigenada.

Entre os pratos, há o bolonhesa, massa fresca da casa, molho de tomate com carne suína e bovina moídas, queijo meia cura ralado e tostado na lenha, o risoto de imigrante (arroz agulhinha, pedaços suculentos de frango e de carne de porco cozida em baixa temperatura, legumes orgânicos da estação, palmito pupunha, ovo mole, queijo e salsa fresca) e, muito simbólico, o almoço dona Alzira, inspirado na avó de Fellipe.

“Minha avó sempre serviu uma salada de repolho que ficava curtindo no tempero, um feijão com arroz em que era proibido colocar alho, uma carne de panela com toucinho e um queijo frito que não desmanchava. A gente comia tudo junto. Sempre foi perfeito”, conta.

prato-servido-hospedaria

Para harmonizar, a casa conta com chope, cervejas variadas, vinhos brasileiros (de espumantes a de sobremesa) e drinques descomplicados.

A novidade para o almoço é o menu executivo que custa R$39,90 e inclui entrada e prato principal.

SERVIÇO

Hospedaria da Mooca
R. Borges de Figueiredo – Mooca, São Paulo – SP
Terça a sexta das 12h as 15h e das 19h as 23h.
Sábado das 12h as 16h e das 19 as 23h30.
Domingo 12h as 16h.


Guilherme Cury1398 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register