Homens comem mais quando estão em grupo, diz pesquisa

amigos-comendo

Sabia que você acaba comendo mais quando está em grupo? Pelo menos é isso que afirma uma pesquisa da Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores recrutaram universitários, homens e mulheres mais ou menos do mesmo peso, para uma competição inusitada. Um troféu de plástico – sem qualquer valor – seria entregue para quem comesse mais asas de frango em 30 minutos.

O torneio foi dividido em duas provas. Na primeira, os participantes contavam com uma plateia. Já na segunda, a disputa ocorria sem espectadores. O resultado foi que todos os participantes comeram além do normal quando observados. Mas o curioso é que os homens ingeriram quase 30% a mais quando estavam participando com a plateia assistindo. As mulheres, por outro lado, maneiravam um pouco mais na mesma situação.

De acordo com os pesquisadores, os rapazes comeram mais pedaços de frango em público porque isso representa uma demonstração de virilidade e força, mesmo que inconscientemente.

disputa-asa-frango

Por isso os cientistas sugerem para os homens ficarem atentos aos abusos alimentares durante situações sociais, como festas de fim de ano, por exemplo. Fica a dica!

Fonte: Saúde.


Guilherme Cury1362 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register