Hábitos negativos que prejudicam o desempenho no trabalho

cansado-trabalho

Todos nós desejamos desempenhar o nosso trabalho da melhor forma possível, tentando entregar completamente o nosso potencial.

O problema é que as vezes nós desenvolvemos alguns hábitos que nos prejudicam, diminuindo a nossa produção e a nossa capacidade de desempenhar um ótimo papel na empresa.

Pensando nisso, resolvi falar sobre alguns hábitos que fazem com que nós sejamos menos produtivos. Portanto, tente evitar esses hábitos e trocá-los por outros mais funcionais:

Perder tempo com outras atividades.

No ambiente de trabalho é muito comum perdemos tempo com atividades pouco produtivas ou que nos dão pouco (ou nenhum retorno). Principalmente se você tem acesso à internet.

Atualmente, a internet é um dos meios que mais mata a nossa produtividade, principalmente por causa dos nosso hábitos de acessar as redes sociais, assistir vídeos e procurar por coisas que não tem tanta relação com o trabalho.

Portanto, se o seu hábito está “viciado” e você acessa coisas que não deveriam no computador da empresa, você terá que fazer algumas mudanças.

Não parar para descansar.

Saber se concentrar e realizar um trabalho por horas seguidas é muito importante. Mas tão importante quanto isso é a possibilidade de conseguir descansar adequadamente.

Se você estiver fazendo um atividade muito repetitiva ou que exija muito da sua capacidade de concentração, é interessante que você faça algumas pausas de 10-15 minutos para descansar, antes de voltar a se concentrar.

Descansar significa andar um pouco, pensar em outra coisa e se desligar da sua tarefa (não ficar mexendo no celular, olhando as redes sociais e assim por diante). Alguns grandes executivos usam esse tempo para meditar e descansar a mente.

Muitas empresas já oferecem alguns momentos de ginástica laboral ou mesmo meditação para funcionários que precisam de muita concentração durante o trabalho.

meditacao-negocios

Não se alimentar adequadamente.

Ter uma boa alimentação é fundamental para conseguir desempenhar o seu trabalho adequadamente. Não estou falando necessariamente da quantidade de comida, mas de como você se alimenta.

É interessante fazer algumas pausas para o “cafézinho”, comer algumas frutas e buscar estar sempre alimentado enquanto você trabalha.

Não espere a tarde acabar, ficando com muita fome, para então comer. Tenha alguns lanchinhos que possam saciar a sua fome, comendo-os de preferencia 3 horas depois das suas refeições principais. Assim você se mantém focado e pode se concentrar 100% nos seus afazeres.

Não ter uma boa postura corporal.

Ter uma boa postura corporal no trabalho é fundamental, principalmente se você não quer sofrer com dores musculares. Por isso, tenha uma boa postura, seja para ficar sentado ou mesmo em pé. Se você passar muitas horas na frente do computador você também deve tomar algumas precauções.

Corrigir a sua postura é uma ótima forma de evitar problemas físicos futuros.

alongamento-trabalho

Não ter uma boa relação com os colegas.

Não ter uma boa relação com os colegas de trabalho também pode influenciar negativamente no seu desempenho. Afinal, se o ambiente de trabalho não for bom, você ficará desmotivado para ir trabalhar e as coisas não irão ocorrer da melhor maneira possível.

Por isso, busque melhorar o clima da empresa, focando em ter uma boa relação com os colegas, para que o trabalho te traga mais prazeres do que dificuldades.

Evitando alguns hábitos negativos você pode ter um melhor desempenho no seu emprego e, principalmente, se destacar dos demais.


Leonardo Luchetta452 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma. Também está no <a href="http://https://twitter.com/LeonardoLealPsi">twitter</a>.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register