Gin acelera metabolismo e emagrece, segundo estudo

gin-tonic

Já imaginou que tomar Gin poderia te ajudar a acelerar seu metabolismo e até emagrecer?

É isso que diz um estudo publicado na revista Food & Nature, que constatou que ratos que ingeriram uma dose de Gin tiveram aumento de 17% na taxa metabólica.

“O consumo de gin pelos ratos resultou num aumento da taxa metabólica, o que indica que a bebida tem efeito de emagrecimento no corpo”, afirmou o professor Thisa Lye, autor do estudo.

Isso provavelmente ocorre pela presença de um ingrediente em especial, o zimbro.

O zimbro, ingrediente principal na fabricação da bebida, é rico em antioxidantes e é um diurético natural. Ele ajuda na digestão e alivia o inchaço. Na medicina natural, o zimbro também tem sido muito utilizado para aliviar a inflamação nas articulações em pessoas com artrite.

gin-tonica

Um estudo de 2008, publicado no Journal of Diabetes Nursing, apresentava o “Gin Tônica” como o drink mais seguro para pessoas com diabetes do tipo 1. Isso porque o Gin tem baixo índice calórico: cerc de 97 calorias por drink.

O que fica como recomendação é o uso do Gin em drinks sem açúcar, para não atrapalhar o metabolismo e não ganhar calorias extras. A dica é fazer drinks usando manjericão, limão, pepino, etc. E no caso da tônica, a melhor opção fica para as versões zero açúcar.

Bora fazer agora um Gin Tônica zero açúcar pra comemorar essa notícia!

Fonte: Daily Mail.


Guilherme Cury1453 Posts

29 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register