FIFA registra a palavra Pagode e mais 200 como marca própria

Joseth Blatter

Não, você não leu errado. É isso mesmo, a FIFA registrou a palavra Pagode e outras 200 como marca própria.

Isso se deve pela Lei Geral da Copa, assinada em 5 de junho de 2012, que dá poderes plenos para a Fifa fazer o que quiser no Brasil antes, durante e depois da Copa do Mundo de futebol. Com isso, a federação solicitou 236 pedidos de registro de marcos no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI). Entre os pedidos, está a palavra Pagode, que até 31 de dezembro deste ano, faz parte do grupo de imagens, palavras e expressões que não podem ser utilizadas em atividades comerciais que não sejam ligadas à entidade.

Além do Pagode, foram aprovadas 188 palavras, sete estão a caminho e 39 em análise ou em processo de recurso. Dos 236 pedidos, apenas 2 foram indeferidas definitivamente.

Lembrando que, por se tratar de uma lei aprovada pelo Congresso Nacional, qualquer desobediência acarretará em um processo judicial.

Natal 2014Brasil 2014 e todas as capitais da Copa do Mundo também estão registradas no INPI como expressões da Fifa.

“Acostumada a enfrentar diversos processos por conta de produtos piratas e uso ilegal de expressões por outras empresas, a FIFA, que em 2013, durante a Copa das Confederações, registrou 100 episódios de violação de direitos, já se precaveu contra novos problemas e espalhou diversos escritórios de advocacia pelo país, além dos postos de fiscalização em portos e aeroportos.”

JOSEPH-BLATTER-DIZ-QUE-NAO-HA-LUGAR-DEFINIDO-PARA-ABERTURA-DA-COPA-DO-MUNDO (Custom)
“hehehe”

Fonte: Vírgula.


Alexandre Chollet115 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

2 Comentários

  • João Victor Reply

    27 de maio de 2014 at 06:53

    Vocês são um bando de safados que querem mais dinheiro do que já tem e esses políticos idiotas que foram cair nessa ainda mais a Dilma que tem dinheiro para comprar palavra em veis de melhorar os hospitais que estão um lixo e nem se fala da educação publica que esta uma merda então seus políticos safados tomem vergonha na cara e olha pro brasil de verdade.

    • jeova Reply

      28 de maio de 2014 at 16:19

      Tuuuuuuuuudo demagogia, bandos maquiavélicos, e “olhem que não sou nenhum santo”. Entram no nosso país e querem ditar as normas e mudar nossas leis dizendo o que devemos ou não fazer, enquanto muitos deles, sei que não são todos… mais uma grande parte, com certeza viram atrás do “turismo sexual”. O povo brasileiro deveriam coibir essas atitudes (turismo sexual) e não as pessoas de usarem a palavra “pagode”, Um absurdo… Realmente, “b”rasil um país de todos (Pilantras, corruptos, assaltantes etc)!

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register