Estudo afirma que pequenos exercícios durante o trabalho ajudam a melhorar o seu desempenho

alongamento-trabalho

Pessoas que trabalham sentadas, seja em escritórios ou em qualquer tipo de trabalho, geralmente fazem poucas atividades e, quando fazem, é por um pequeno período de tempo.

Um estudo publicado no Jornal Internacional de Nutrição Comportamental e Atividade Física (International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity), que é vinculado a revista científica BioMed Central, demonstrou que andar e ficar em pé durante o trabalho é mais eficiente do que fazer exercícios uma vez ao dia, assim como, aumenta o desempenho em relação a quem fica sentado por muito tempo.

De acordo com o estudo, fazer pequenas caminhadas durante o trabalho ou alguns exercícios rápidos pode melhorar o humor, reduzir a fadiga, dar mais energia e auxiliar no desempenho cognitivo das pessoas.

A conclusão foi feita fazendo um comparativo entre pessoas que ficam apenas sentadas e pessoas que fazem algumas pausas e exercícios (como pequenas caminhadas) durante o expediente de trabalho.

O estudo sugere que sejam feitas algumas pausas do trabalho para descansar a mente e o corpo, para que se tenha maior produtividade. Ou seja, andar durante o trabalho e fazer algumas pausas para descansar é mais eficiente para o rendimento do trabalhador do que ficar por horas ininterruptas trabalhando.

Isso faz com que a pessoa se sinta melhor durante o expediente, tendo mais energia para trabalhar.

Portanto, para ter mais rendimento no trabalho é preciso exercitar o corpo e dar uma pausa para a mente. Assim você será mais produtivo e terá mais energia para trabalhar. Isso justifica ainda aquele cansaço que sentimos após horas ininterruptas de trabalho.

Talvez esteja na hora de modificarmos um pouco a nossa rotina. Vamos fazer esse teste?

Fonte: BERGOUIGNAN, A. et al. Effect of frequent interruptions of prolonged sitting on self-perceived levels of energy, mood, food cravings and cognitive function. InInternational Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity. 2016. (leia aqui)


Tudo Para Homens529 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register