Está desanimado com o seu trabalho? Veja algumas coisas que você deveria considerar!

horario-trabalho

O trabalho é uma parte importante do nosso dia a dia e consome muito do nosso tempo. Quando passamos a ficar desanimados com essa parte da nossa vida, isso acaba influenciando outros aspectos.

Se você está desanimando com o seu emprego, você precisa fazer algo a respeito.

Para que isso seja possível nós elaboramos algumas reflexões que irão te ajudar a compreender o que realmente está acontecendo e porque você está desanimado com o seu emprego.

O que realmente está te desanimando?

A primeira coisa que você deve fazer é descobrir o que realmente está te desanimando no seu emprego atual. Veja bem, as vezes nós temos um problema e disfarçamos eles, culpando outra coisa. O seu emprego está servindo de fachada para encobrir os seus problemas pessoais ou você realmente está tendo problemas na sua carreira?

Descobrir isso é fundamental para que você realmente possa resolver os seus problemas. Caso contrário, o seu emprego (independente de quantas vezes você mudar), sempre será um “problema”.

Há possibilidade de resolver os seus problemas na empresa?

Digamos que o problema é realmente o seu emprego. Mas qual é esse problema? Existe uma maneira de resolvê-lo? Esse é um problema sem solução ou existem soluções para ele?

A maioria dos nossos problemas tem solução (algumas até são simples), o problema é que nós não queremos ver a solução ou não queremos realmente resolver (pois para isso teríamos que abrir mão de certas coisas ou demonstrar que estamos errado).

Independente do seu problema, talvez você tenha que se sacrificar para resolvê-lo. Porém, é melhor resolve-lo e aprender com ele do que ficar sofrendo por isso.

Existe possiblidade de crescimento na sua empresa?

Se você está desanimado com a sua função atual, isso não significa que ela não possa mudar. Por isso, tente perceber se existe um programa de crescimento na empresa e se há como você fazer algo para crescer dentro da empresa.

Se isso for possível, talvez essa seja uma boa forma de você começar a buscar por mudanças na sua vida profissional. Caso contrário, você talvez tenha que mudar de emprego.

stress

Você tem condições de fazer o que realmente quer?

Se você estiver desanimado porque sente não está fazendo o que realmente gosta.

O que é que você quer fazer então? Será que você tem o que é preciso para fazer o que você realmente quer? Você está fazendo algo para chegar lá um dia?

Não adianta apenas querer as coisas, precisamos fazer algo a respeito para que consigamos alcançá-las.

Se você quer um emprego que te pague melhor, ou quer ter a sua própria empresa, você tem que fazer algo a respeito para conseguir, mesmo que isso vá demorar.

 problema é o empregou ou você?

Por último, você precisa refletir se o problema é realmente o seu emprego, as suas relações de trabalho, ou se o problema é você. Será que não é você que está vendo as coisas de uma forma equivocada?

Talvez o problema não seja o seu emprego, mas sim a forma como você de relaciona com ele ou a forma como você lida com as situações do trabalho.

Você terá que trabalhar de uma forma ou de outra, mas o jeito como você irá encarar e executar as suas tarefas, depende de você. Por isso, no lugar de ficar desanimado com seu emprego, desejando que uma oportunidade melhor caia do céu. De o seu melhor, aprenda, evolua, destaque-se e faça com que as oportunidades apareçam.


Leonardo Luchetta404 Posts

Escreve artigos para a internet na metade do tempo. Na outra metade se prepara para tornar-se psicólogo clínico. Nas horas vagas, vaga!

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register